Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Não esquecer que o carte do Vectra tem a porca do parafuso na parte de dentro, logo em volta dela o óleo não sai e ali ficam a parte pior dele, ali fica mais limalha e mais sujeira, alias ali fica a parte mais grossa. Eu tiro o meu com uma seringa e sai em média 150 a 200 ML isto depois que saiu tudo que tinha que sair.
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Não esquecer que o carte do Vectra tem a porca do parafuso na parte de dentro, logo em volta dela o óleo não sai e ali ficam a parte pior dele, ali fica mais limalha e mais sujeira, alias ali fica a parte mais grossa. Eu tiro o meu com uma seringa e sai em média 150 a 200 ML isto depois que saiu tudo que tinha que sair.
vc tem muita pasiencia meu amigo , kkaakkakaka,
porque o infelis nao soldo a porca do lado de fora , ou coloco de lado pegando bem na base do carter em posiçao vertical tinha mil coisas pra fecer .
mais nao , facilitaria muito
Júnior Borges escreveu:Fuente del Mensaje Acredito que deva usar o 15w40 semissintético de uma boa marca mesmo. No meu que é 2.2 16v uso o 15w40 semi Motul...Na etiqueta de troca não tem que óleo ele colocou?
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje O óleo para este carro são 15W40 ou 20W50, assim vem no manual a escolher e pra quem tem duvidas o 15W40 é mais fino que o 20W50.
xaviergh69 escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje O óleo para este carro são 15W40 ou 20W50, assim vem no manual a escolher e pra quem tem duvidas o 15W40 é mais fino que o 20W50.
Bom dia,
Desculpe, sou um pouco leigo, há alguma diferença entre o óleo mais fino? por exemplo na questão de troca de calor ou um lubrifica mais do que o outro?
Obrigado.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensajexaviergh69 escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje O óleo para este carro são 15W40 ou 20W50, assim vem no manual a escolher e pra quem tem duvidas o 15W40 é mais fino que o 20W50.
Bom dia,
Desculpe, sou um pouco leigo, há alguma diferença entre o óleo mais fino? por exemplo na questão de troca de calor ou um lubrifica mais do que o outro?
Obrigado.
São algumas diferenças sendo um momento o mais fino melhor e outro o mais grosso melhor etc. No fim a conclusão que estes dois são bons, e o mineral pra mim é bom como o sintético e no meu carro eu troco fielmente a cada 5 mil km óleo e filtro.
Uma dica valiosa, ele usa 4,5 litros, nunca coloque esta quantidade, coloque 4.3 litros e tem uma forma de você tirar boa parte do resto do óleo velho no carte na hora da troca eu faço isto sempre, mas no seu caso que diz que o motor foi feito recente, será bom fazer isto, eu uso uma seringa e uma mangueira dobrada na ponta tipo um anzol e se consegue tirar próximo de 200ML de óleo e sempre muito grosso por ter sujeira ali.
Tem este vídeo que fiz tempos atrás, porem o correto é ter ele na rampa.
https://www.youtube.com/watch?v=aGNVpm-Zg9k
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Eu uso 15W40 Mobil, e uso Bardhal B12 para aditivar e não para engrossar. Motor 2001 8v com 120 mil km.
Se for errado, corrijam me porque não sou muito enterado neste assunto apesar que sei por experiencia própria que não devo usar fino demais.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 47 visitantes