Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Não esquecer que o carte do Vectra tem a porca do parafuso na parte de dentro, logo em volta dela o óleo não sai e ali ficam a parte pior dele, ali fica mais limalha e mais sujeira, alias ali fica a parte mais grossa. Eu tiro o meu com uma seringa e sai em média 150 a 200 ML isto depois que saiu tudo que tinha que sair.
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Não esquecer que o carte do Vectra tem a porca do parafuso na parte de dentro, logo em volta dela o óleo não sai e ali ficam a parte pior dele, ali fica mais limalha e mais sujeira, alias ali fica a parte mais grossa. Eu tiro o meu com uma seringa e sai em média 150 a 200 ML isto depois que saiu tudo que tinha que sair.
vc tem muita pasiencia meu amigo , kkaakkakaka,
porque o infelis nao soldo a porca do lado de fora , ou coloco de lado pegando bem na base do carter em posiçao vertical tinha mil coisas pra fecer .
mais nao , facilitaria muito
Júnior Borges escreveu:Fuente del Mensaje Acredito que deva usar o 15w40 semissintético de uma boa marca mesmo. No meu que é 2.2 16v uso o 15w40 semi Motul...Na etiqueta de troca não tem que óleo ele colocou?
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje O óleo para este carro são 15W40 ou 20W50, assim vem no manual a escolher e pra quem tem duvidas o 15W40 é mais fino que o 20W50.
xaviergh69 escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje O óleo para este carro são 15W40 ou 20W50, assim vem no manual a escolher e pra quem tem duvidas o 15W40 é mais fino que o 20W50.
Bom dia,
Desculpe, sou um pouco leigo, há alguma diferença entre o óleo mais fino? por exemplo na questão de troca de calor ou um lubrifica mais do que o outro?
Obrigado.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensajexaviergh69 escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje O óleo para este carro são 15W40 ou 20W50, assim vem no manual a escolher e pra quem tem duvidas o 15W40 é mais fino que o 20W50.
Bom dia,
Desculpe, sou um pouco leigo, há alguma diferença entre o óleo mais fino? por exemplo na questão de troca de calor ou um lubrifica mais do que o outro?
Obrigado.
São algumas diferenças sendo um momento o mais fino melhor e outro o mais grosso melhor etc. No fim a conclusão que estes dois são bons, e o mineral pra mim é bom como o sintético e no meu carro eu troco fielmente a cada 5 mil km óleo e filtro.
Uma dica valiosa, ele usa 4,5 litros, nunca coloque esta quantidade, coloque 4.3 litros e tem uma forma de você tirar boa parte do resto do óleo velho no carte na hora da troca eu faço isto sempre, mas no seu caso que diz que o motor foi feito recente, será bom fazer isto, eu uso uma seringa e uma mangueira dobrada na ponta tipo um anzol e se consegue tirar próximo de 200ML de óleo e sempre muito grosso por ter sujeira ali.
Tem este vídeo que fiz tempos atrás, porem o correto é ter ele na rampa.
https://www.youtube.com/watch?v=aGNVpm-Zg9k
Usuários navegando neste fórum: Zomblack e 136 visitantes