Vectra BVálvula EGR - isolar ou trocar?

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Almeidão
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Re: PROBLEMAS NA VALVULA EGR

por Almeidão » 14 Out 2014, 12:07

Solucionado o problema do 2.2 8v, não era a valvula EGR.
01 - Foi colocado sensor posicionador borboleta, não mudou nada (tenho um novo e testei nele)
02 - foi trocado sensor marcha lenta - não mudou nada
03 - limpeza da TBI, estava bem suja, mas não mudou nada.
04 - Regulador de pressão - testado, estava perfeito
05 - Trocado Filtro combustível, estava bem ruim, mas não mudou nada
06 - EGR estava já desativada

Uma semana antes tinha sido trocado as velas e cabos NGK, velas BPR5EY-D e outra pessoa trocou para ele.

Falei com o dono, falta a sonda Lambda que é uma MTE, porem boa sonda, velas e cabos. Eu tenho a sonda para teste, mas antes vamos trocar as velas as quais ele discordou por serem novas, mas eu preferi as velas primeiro por ser mais fácil e ter umas usadas comigo.

Há 2 meses eu tinha trocado as minhas que eram Bosch WR78 4 eletrodos Alemã e elas já com 3 anos de uso e eu uso o carro diariamente, então eram usadas mesmo, apesar que estavam perfeitas.

Tirei as novas e coloquei ela. BINGO, acertei na mosca, o carro ficou como ele quis que é igual ao meu motor liso e lenta com 900 giros perfeita e retomadas em quebra molas sem como se fosse um zero.

Ai vai a dica para os amantes de NGK e que criticam as Velas e cabos Bosch. Existem tantos NKG ruins como existem Bosch boas e existem o inverso também, cabe a nós querer ou não gastar mais e ter algo melhor. Eu hoje abro mão de qualquer uma até da minha irídium que coloquei recente por esta Bosch WR78 e cabos de vela SCGM – C128 – SIMILAR SG-G72.

Engraçado que o dono ainda cheio de duvidas procurou alguns mecanicos e todos queriam abrir o motor para verificar as válvulas, nem se quer fizerom um teste simples que era olhar pelo menos as condições de queima das velas que eram perfeitas apesar das falhas na lenta e era também sentido ao sair nos quebra molas, ou seja somente em baixa.

Solução as vezes é muito simples, apesar que também existem várias situações parecidas e que o problema pode sim ser também o motor. Não neste caso o qual de imediato ao andar com o carro percebi ser um problema externo, não interno.

Sds
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Re: PROBLEMAS NA VALVULA EGR

por Alcir Andreoni » 14 Out 2014, 12:18

Muito bom Almeidão! :88:

Mais uma para a galeria!
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Isso deixa marcas profundas!

Julinho Viol
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Re: PROBLEMAS NA VALVULA EGR

por Julinho Viol » 14 Out 2014, 15:37

quando acontece esses sintomas a primeira coisa que verifico são velas e cabos mesmo, uma ex moto minha, uma Bandit 1200 07/08 aconteceu algo parecido, comprei a moto em 2013 com 3 mil km, ai com 5,5mil km a moto simplesmente começou a falhar horrores, pensei ferrou tudo, mesmo falhando ainda conseguia andar a 150km/h rs, cheguei em casa e esfriei a cabeça, e pensei, vou testas as velas, apesar da baixa km, já se vão 6 anos, eram as velas originais, e como já tinha comprado umas ngk iridium pelo ebay, aguardei chegar, troquei as velas e sai pra acelerar, motor lisinho, sorrisso de orelha a orelha....

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Re: PROBLEMAS NA VALVULA EGR

por zackspeed » 14 Out 2014, 16:23

Almeidão, sabe me dizer como o carro se comporta no gnv com essas velas de vários eletrodos?

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Válvula EGR - isolar ou trocar?

por Almeidão » 15 Out 2014, 13:05

Não sei amigo, realmente não tive ainda corage de me meter com o GNV. Uma coisa é certa, eu nunca troquei uma destas por falhas, sempre uso e troco por trocar porque nem compro tão caro. A ultima usei 3 anos e não vi diferença nela quando troquei, tanto que ela está no 2.2 perfeita, óbvio que o dono vai comprar um jogo novo e quer esta também. De qualquer forma, voce precisa saber que mesmo tendo os 4 contatos, sempre fuciona em um por vês e o eletrodo, que é o central é super resistente. E quando disse 3 anos, e usando o carro todos os dias.
Eu testaria ela sem medo no GNV, não acredito que ela possa ser igual as comuns mesmo neste combustível.

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Re: PROBLEMAS NA VALVULA EGR

por marcio pontes » 07 Out 2015, 10:53

ola alguem pode me judar tenho um vectra 99 2.2 guando estou com menos de 1/2 tanque ele fica sem arancada ja decei a boia e continua do mesmo jeito

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Válvula EGR - isolar ou trocar?

por leoborgesl » 29 Jun 2016, 12:06

Afinal de contas, pode ou não deixar a EGR isolada nos motores 2.2 8v? Trás algum malificio para o motor ou componentes?


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Troca da EGR [Vectra B]

por leoborgesl » 20 Jul 2016, 22:27

Senhores, meu carro apresentou problema na válvula EGR algum tempo atrás, ficava "embolando" e "pipocando" em torno de 2000rpm.
Na ocasião eu isolei ela e eliminei o problema.
Segundo algumas opiniões que me foram passadas o ideal é que o carro tivesse essa válvula funcionando, ao invés de isolá-la.
Sendo assim resolvi comprar outra e montei no carro, agora quando tá andando de boa, na manha, quando chega em torno de 2000rpm o carro dá tipo um soquinho, depois que passa essa rotação, normaliza.
Essa situação é normal? Ou alguém tem alguma opinião ou sugestão a respeito?


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Troca da EGR [Vectra B]

por Dalmo Gurian » 21 Jul 2016, 20:07

Amigo, eu tive problema com a valvula EGR do meu carro, coloquei uma nova e tudo ok. Talvez esse problema tenha outra origem. Lembrando que meu motor e 2.2 16v.

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Troca da EGR [Vectra B]

por leoborgesl » 22 Jul 2016, 09:56

Dalmo Gurian escreveu:Amigo, eu tive problema com a valvula EGR do meu carro, coloquei uma nova e tudo ok. Talvez esse problema tenha outra origem. Lembrando que meu motor e 2.2 16v.


O meu é 2.2 8v.

Pode até ser, porém a questão é que, enquanto a EGR antiga estava desativada, funcionava redondinho.

Ou a peça veio com defeito ou o funcionamento dela é realmente desse jeito.

No seu carro se vc andar só relando o pé no acelerador, numa reta por exemplo, em 2 ou 3 marcha, tenta firmar o rpm entre 1800-2000 e vê se vc sente alguma coisa, tipo uns soquinhos


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Troca da EGR [Vectra B]

por leoborgesl » 23 Jul 2016, 16:24

Mas ninguém ai para dar uma luz?
Tô quase partindo para desativar a EGR.


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Troca da EGR [Vectra B]

por Edcezar » 23 Jul 2016, 17:39

Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

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Troca da EGR [Vectra B]

por Dalmo Gurian » 23 Jul 2016, 21:17

Eu acho que se a sua válvula egr tivesse vindo com defeito acenderia a luz da injeção. Meu carro eu fiz o teste que você mencionou, mas tá tudo redondo sem falhas ou soquinho. Essas falhadinhas em baixa rotação pode ser velas ou cabo de velas.

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Troca da EGR [Vectra B]

por leoborgesl » 24 Jul 2016, 15:41

Dalmo Gurian escreveu:Eu acho que se a sua válvula egr tivesse vindo com defeito acenderia a luz da injeção. Meu carro eu fiz o teste que você mencionou, mas tá tudo redondo sem falhas ou soquinho. Essas falhadinhas em baixa rotação pode ser velas ou cabo de velas.


No meu caso a EGR não é elétrica por isso não acusa erro na central ou acende a luz da injeção.

Fiz um teste desligando a solenóide da EGR (o que faz com que ela fique inativa) e o sintoma não ocorre.

Velas e cabos são novos.


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Troca da EGR [Vectra B]

por Arquiteto » 24 Jul 2016, 16:35

leo ,

com falei no grupo whatts se sem ela funciona normal não adianta nem culpar outra coisas com o sensor da borboleta , etc

se o meu fosse 8v eu ficaria sem ela e feliz , como falei a questão e a redução das emissoes

pena q vc pintou ela pois 99% que o problema e defeito na nova

:61:
Garagem:CD 03,Challenge02, Elite11"face lift", Tops full
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?t=20
HOW TO :
viewtopic.php?f=49&t=555
NACIONAL 2017 IMPERDIVEL!!
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Troca da EGR [Vectra B]

por leoborgesl » 24 Jul 2016, 21:53

Arquiteto escreveu:leo ,

com falei no grupo whatts se sem ela funciona normal não adianta nem culpar outra coisas com o sensor da borboleta , etc

se o meu fosse 8v eu ficaria sem ela e feliz , como falei a questão e a redução das emissoes

pena q vc pintou ela pois 99% que o problema e defeito na nova

:61:


É... tô quase optando por desabilitar ela.


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Troca da EGR [Vectra B]

por AdrianoS » 24 Jul 2016, 23:20

leoborgesl escreveu:Fuente del Mensaje Senhores, meu carro apresentou problema na válvula EGR algum tempo atrás, ficava "embolando" e "pipocando" em torno de 2000rpm.
Na ocasião eu isolei ela e eliminei o problema.
Segundo algumas opiniões que me foram passadas o ideal é que o carro tivesse essa válvula funcionando, ao invés de isolá-la.
Sendo assim resolvi comprar outra e montei no carro, agora quando tá andando de boa, na manha, quando chega em torno de 2000rpm o carro dá tipo um soquinho, depois que passa essa rotação, normaliza.
Essa situação é normal? Ou alguém tem alguma opinião ou sugestão a respeito?


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Leo,

passei exatamente pelo mesmo problema, o meu é 2.2 8v também, testei e troquei tudo o que poderia ocasionar essa embolada em baixa rotação, entre as trocas de marchas, porém nada resolveu, então tomei a decisão de isolar essa maldita EGR, e acabou o problema. Isso já fazem dois anos.
Daí recentemente, o carro começou a embolar novamente, porém dessa vez foi a sonda lambda, que é danada para ocasionar essas emboladas também, por enviar informação errada para a central. Se não trocou a lambda ainda, como a sua EGR é nova, vale a pena tentar, fica a seu critério.

Detalhe é que no meu, eu mantive o solenóide ligado para não acusar erro, e isolei de verdade o local da válvula, tipo, mandei fazer uma tampa em chapa grossa, numa tornearia e utilizei uma junta nova, a mesma utilizada na válvula, e tampei o local, pois a EGR tinha falsa entrada de ar no pino central dela que estava desgastado pelo movimento mecânico dela.

Abraço.
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Troca da EGR [Vectra B]

por leoborgesl » 25 Jul 2016, 18:42

AdrianoS escreveu:
leoborgesl escreveu:Fuente del Mensaje Senhores, meu carro apresentou problema na válvula EGR algum tempo atrás, ficava "embolando" e "pipocando" em torno de 2000rpm.
Na ocasião eu isolei ela e eliminei o problema.
Segundo algumas opiniões que me foram passadas o ideal é que o carro tivesse essa válvula funcionando, ao invés de isolá-la.
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Leo,

passei exatamente pelo mesmo problema, o meu é 2.2 8v também, testei e troquei tudo o que poderia ocasionar essa embolada em baixa rotação, entre as trocas de marchas, porém nada resolveu, então tomei a decisão de isolar essa maldita EGR, e acabou o problema. Isso já fazem dois anos.
Daí recentemente, o carro começou a embolar novamente, porém dessa vez foi a sonda lambda, que é danada para ocasionar essas emboladas também, por enviar informação errada para a central. Se não trocou a lambda ainda, como a sua EGR é nova, vale a pena tentar, fica a seu critério.

Detalhe é que no meu, eu mantive o solenóide ligado para não acusar erro, e isolei de verdade o local da válvula, tipo, mandei fazer uma tampa em chapa grossa, numa tornearia e utilizei uma junta nova, a mesma utilizada na válvula, e tampei o local, pois a EGR tinha falsa entrada de ar no pino central dela que estava desgastado pelo movimento mecânico dela.

Abraço.


Vou fazer isso no meu, tentei colocar uma EGR para que ficasse td conforme o original, mas não está me agradando.

É praticamente certo que no meu caso é a EGR pois desliguei a solenóide para testar e o problema sumiu.

Tô com ideia de trabalhar a base da minha EGR antiga, cortando o pino e tampando os buracos dela, ao invés de colocar uma chapa.

Essa questão da entrada falsa de ar pelo desgaste, que vc comentou, pode ser a causa de uma leve oscilação na lente que o carro tem e que até agora não consegui descobrir o motivo! :/



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Válvula EGR - isolar ou trocar?

por leogomes » 06 Set 2016, 21:07

O MEU VECTRA 2.2.8V TAMBEM ESTA EMBOLANDO NA TROCA DE MARCHAS, VOU ISOLAR ELA COM CHAPA (MANDAR FAZER) PRA VER SE RESOLVE (JA TROQUEI SONDA, VELAS , CABOS, SENSOR TEMPERATURA , BOBINA, BOMBA COMBUST, FILTROS , ETC)

VEJA ESSE OUTRO TOPICO ALGUEM LÁ TROCOU E FICOU BOM
viewtopic.php?f=45&t=4703&start=20

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Válvula EGR - isolar ou trocar?

por leoborgesl » 07 Set 2016, 13:25

Eu fiz isso... mandei fazer uma chapa e uma junta novas e isolei a EGR. O carro fica até mais esperto um pouquinho!


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