O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BGiro do motor muito lento - Vectra B

17 mensagens   •   Página 1 de 1
souzajhonatan
Member
Member
Nome Completo: Jhonatan Morais de Souza
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Giro do motor muito lento - Vectra B

por souzajhonatan » 25 Ago 2014, 08:52

Olá pessoal,
Gostaria de saber se isso é normal no meu carro:

Meu pai tem um Hond FIT 1.4 16V, e só de encostar no acelerador o giro sobe para 3000rpm, porém o meu Vectra 2.2 8V para chegar a 3000rpm em marcha lenta parece uma tartaruga, tenho que chegar a quase meio pedal!

Normal isso?

JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Giro do motor muito lento!

por JoãodoValle » 25 Ago 2014, 12:42

Não sei se teu acelerador é por cabo ou já é eletrônico, de todo caso vá até a TBI onde chega o cabo do acelerador e veja a regulagem do cabo com o grampo, veja se não a folga, se houver solte o grampo, estique o cabo e recoloque.

Agora se não for isso e for coisa de motor pesado já a galera te da umas dicas ai.

aBRAÇO

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 25 Ago 2014, 12:53

eu só posso dizer que isto não é normal e pode ser o sensor de posicionamneto da borboleta
Imagem

sergiodoo
GL Member
GL Member
Nome Completo: Sérgio de Souza Ribeiro peixoto
Estado: Rio de Janeiro
Fabricação/Modelo: 1995/1996

por sergiodoo » 25 Ago 2014, 13:11

Opa, estou com o mesmo problema, acompanhando o tópico. :9:
Vectra 99/99 GLS 2.2 Verde.

souzajhonatan
Member
Member

por souzajhonatan » 25 Ago 2014, 14:26

Olá pessoal,
Obrigado pelas respostas rápidas...

Eu já chequei CABO de aço do acelerador e não parece ter folga onde chega até o TBI... pois só de encostar ali no cabo o motor já da uma aceleradinha rsrs.
Será que pode ser a viscosidade do óleo? Eu uso óleo mineral 20/50W... Ou pode ser motor pesado. E agora quem poderá me ajudar?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 25 Ago 2014, 17:45

souzajhonatan escreveu:Olá pessoal,
Obrigado pelas respostas rápidas...

Eu já chequei CABO de aço do acelerador e não parece ter folga onde chega até o TBI... pois só de encostar ali no cabo o motor já da uma aceleradinha rsrs.
Será que pode ser a viscosidade do óleo? Eu uso óleo mineral 20/50W... Ou pode ser motor pesado. E agora quem poderá me ajudar?

Não amigo, óleo não tem nada ver, seu problema é outro, inicialmente pode ser o sensor de posicionamento da borboleta, mas pode ser outra coisa só que o principal seria este que informei e se for ele já não será problema grande. Pode ser falta de combustível com bomba cansada, filtro sujo ou peneira do tanque sujo, voce vai ter que dár uma geral para descobrir.
Imagem

souzajhonatan
Member
Member

por souzajhonatan » 25 Ago 2014, 19:20

Bomba de combustível podemos descartar, pois tenho o manômetro de pressão de combustível e esta OK 2,8bar...
Agora como posso verificar em casa a posição do sensor do corpo de borboleta?

sergiodoo
GL Member
GL Member

por sergiodoo » 25 Ago 2014, 19:43

Amigo, estava dando uma estudada aki no fórum e achei algo q pode ser a causa do nosso problema, me diga, seu motor urra muito quando vc afunda o pé em uma retomada?? Pergunto isso pois podemos estar com o carro fora de ponto. Ainda estou pesquisando, mas acho q é uma coisa a se considerar. Pessoal da engenharia vai dizer melhor.hehehe

souzajhonatan
Member
Member

por souzajhonatan » 25 Ago 2014, 22:52

Não sei como explicar kkk O meu carro já é barulhento por causa do escapamento, então nas retomadas ou não, tem muito barulho. Agora se você quer dizer um barulho além do escape eu acho que não tem não..
Quanto ao ponto, eu acho que está OK, pois eu troquei a correia dentada faz pouco tempo
Eu verifiquei também o regulador da pressão de combustível e está OK também, sem vazamentos.
Cabos de Velas novos de 10mm, e velas rodando a 4 meses.

sergiodoo
GL Member
GL Member

por sergiodoo » 26 Ago 2014, 11:20

Eu troquei minga Correia dentada a uns 4 meses em Oficina, e olhando agora pela explicação do fórum, meu carri está com um dente atrasado... Não custa vc olhar.. O filtro de ar está novo???

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 26 Ago 2014, 13:42

sergiodoo escreveu:Eu troquei minga Correia dentada a uns 4 meses em Oficina, e olhando agora pela explicação do fórum, meu carri está com um dente atrasado... Não custa vc olhar.. O filtro de ar está novo???

Serginho, acerte ele é fácil. Pegue este desenho que eu fiz e peça ao mecanico a colocar igual, e se realmente estiver diferente dia a ele que o certo é este desenho e assim ele sairá na frente de outros mecanicos ruins que existem por ai. E pode dizer a ele que todos os carros são assim, não é invenção minha não, eles que fazem errado mesmo e pior que isto já vi um video na internete de um muito famoso postando erradamente como colocar o ponto correto do Vectra, Monza, Kadet e outros GM. Interessante, ele urra mesmo e a marcha lenta oxila muito.

Sobre o nosso amigo, não sei se é este o problema e para testar esta peça que ele nos pede, só colocando outra ou levar em alguem que tenha como testar por instrumento.

viewtopic.php?f=39&t=2397&start=30
Imagem

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por Alcir Andreoni » 26 Ago 2014, 13:43

Almeidão escreveu:
sergiodoo escreveu:Eu troquei minga Correia dentada a uns 4 meses em Oficina, e olhando agora pela explicação do fórum, meu carri está com um dente atrasado... Não custa vc olhar.. O filtro de ar está novo???

Serginho, acerte ele é fácil. Pegue este desenho e peça ao mecanico a colocar igual, e se realmente estiver diferente dia a ele que o certo é este desenho e assim ele sairá na frente de outros mecanicos ruins que existem por ai.

Cadê o desenho? :52:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 26 Ago 2014, 13:52

Alcir Andreoni escreveu:
Almeidão escreveu:

Serginho, acerte ele é fácil. Pegue este desenho e peça ao mecanico a colocar igual, e se realmente estiver diferente dia a ele que o certo é este desenho e assim ele sairá na frente de outros mecanicos ruins que existem por ai.

Cadê o desenho? :52:

Calma que eu tinha ido buscar no outro tópico kakkakakak. Amigo, olhando este desenho só erra quem quiser errar.

Serginho, até agora ninguem voltou para informar se estava fora ou não e se ficou bom ou não depois de mexer. Vou lhe cobrar a informar aqui se foi feito como eu disse e se estava realmente errado como voce nos informa.
Imagem

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por Alcir Andreoni » 26 Ago 2014, 14:43

Veja este tópico (by Almeidão):

viewtopic.php?f=39&t=2397&hilit=erro+mec%C3%A2nicos

Depois informe como estava o ponto do seu carro...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

sergiodoo
GL Member
GL Member

por sergiodoo » 27 Ago 2014, 00:57

Almeidao meu caro, desde já deixo meu agradecimento a vc, já li inúmeros posts seus e, meus parabéns, ótima qualidade de informação. Antes mesmo de vc postar o desenho aki, eu já havia pego ele no outro tópico, ao examinar em casa, constatei o erro de ponto, fui ao mecânico com seu desenho em mãos, oq ele disse? Com as palavras dele: quem desenhou essa merd##, posso até colocar do jeito q está aki mas vai fu#@* tudo. Porém por todos os posts lidos, falei: Faz.
Ele fez e copiou o desenho pra ele. Não testei em subida ainda, porém, lenta Lisa, nada de urros, lisinho principalmente no gnv q eu sempre tinha que arrancar a quase 3000rpm, agora saio na lenta. Eo giro sobe rápido agora, sem leg. Quem puder dar uma olhada em casa, recomendo, pois acho q 90% dos vecas rodando hj estão atrasados. Vlw Almeidao, estou agora fazendo a grade lisa. :88:

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 27 Ago 2014, 09:09

sergiodoo escreveu:Almeidao meu caro, desde já deixo meu agradecimento a vc, já li inúmeros posts seus e, meus parabéns, ótima qualidade de informação. Antes mesmo de vc postar o desenho aki, eu já havia pego ele no outro tópico, ao examinar em casa, constatei o erro de ponto, fui ao mecânico com seu desenho em mãos, oq ele disse? Com as palavras dele: quem desenhou essa merd##, posso até colocar do jeito q está aki mas vai fu#@* tudo. Porém por todos os posts lidos, falei: Faz.
Ele fez e copiou o desenho pra ele. Não testei em subida ainda, porém, lenta Lisa, nada de urros, lisinho principalmente no gnv q eu sempre tinha que arrancar a quase 3000rpm, agora saio na lenta. Eo giro sobe rápido agora, sem leg. Quem puder dar uma olhada em casa, recomendo, pois acho q 90% dos vecas rodando hj estão atrasados. Vlw Almeidao, estou agora fazendo a grade lisa. :88:

É isto ai, como comentei os mecanicos são cabeçudos e 90% dos carros quando vão trocar a correia já sai assim ruim. E pior que isto, todos acham que estão certos. Não há segredo, todos pontos de motores são no meio do motor tanto em cima como embaixo, se em cima não está no meio porque a capa não é no meio e sim para esquerda, em baixo não pode está e sempre em qualquer motor 8V a marca da polia interna inferior deve está em linha reta com marca da polia superior ou seja tem que está as duas marcas o mais longe possivel uma da outra e para isto só estando em lina reta sendo uma para baixo e outra para cima. São dados importantes que os engenheiros colocarom como regra para ajudar os mecanicos e logo os fabricantes de capa mudou a marca em cima para ser usado na capa embaixo tambem e assim usar a luz estroboscópica, ou seja só temos o ponto correto depois de tudo montado e eles não conferem isto e pior ainda niguem mais usa luzes estroboscópica para checar ponto e ai ferrou um monte de carro por ai e todos dizem CARAMBA COMO O VECTRA É BROCHA.

Tem Monza, Kadet, Corsa e muito mais GM com ponto errado, a vantagem que o Monza tem caixa diferente e poucos notam que ele ficou brocha.

Mecanico antigo, com certeza sabe disto e ficarei muto feliz quando um levar este desenho e o mecanico dizer que isto ele já fazia.

Hoje o seu sai em segunda kkakakkaka.
Imagem

Carlos89
Member
Member
Nome Completo: Carlos Roberto dos Santos Ribeiro
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por Carlos89 » 30 Nov 2015, 20:59

O meu ta com o msm problema mas e 2.0 16v ta amarrado nao passa d 160 km alguem pode me ajudar

17 mensagens   •   Página 1 de 1