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Vectra BCarro passando oleo para filtro de ar???

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wanderkmz
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Carro passando oleo para filtro de ar???

por wanderkmz » 21 Mar 2018, 23:00

Então Almeidao, o flush faço com o Koube motor flush preventivo. Coloco pra rodar por 15 min com o óleo antigo, após da limpeza coloco um óleo novo, rodo cerca de 500 a 600 km, pra limpar os resíduos do produto e aí então coloco óleo pra rodar até a próxima troca. Vou fazer essa limpeza na "vareta" do respiro do cárter, hj parei pra fazer mas a mangueira tava muito presa e um pouco ressecada, fiquei com receio de quebrar e pela hora não ter nenhuma auto peças aberta aqui na região, pois já eram 18:00 hrs. vou fazer essa limpeza amanhã pra ver se melhora.

Almeidão
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Carro passando oleo para filtro de ar???

por Almeidão » 22 Mar 2018, 13:10

Eu de você pararia ontem de fazer este procedimento se é que dará tempo de salvar seu motor. Tem algo mais barato e muito melhor, simples de fazer e talvez enjoado, mas eu faço e não me acho melhor que ninguém.
Existe nas farmácias uma seringa de 50 ML, mas se nçao achar pode ser de 30 mesmo. Você vai arrumar uma mangueirinha para usar na ponta dela e depois um caninho de metal fino e você dobra ele tipo um azol. Eu fiz um com tubos que fica atrás de geladeiras e outro fiz plastico duro porem dobrei ele no fogo.
Na troca do óleo você vará assim, primeiro deixar escorrer bem, tipo 30 minutos e com ele quente, nada de pressa na troca. Agora que já passou os 30 minutos, pode tirar o filtro e com a seringa no furo onde você tirou o parafuso, você vai tirar a parte do fundo que não sai porque a rosca é para dentro, você orá se surpreender com a quantidade de óleo pretão vai sair depois que escorreu tudo. Algo de 150 a 200 ML de puro óleo como se fosse graxa. Aliás é o resto de coisas ruins que fica ali quando você faz a limpeza com o flush.

Este filme foi eu quem fiz, como eu disse pode ser uma seringa de 30 ML também, aliás eu uso também de 30 ML para isto, e nada de agulha, joga fora para não se ferir.
Isto sim é um Verdadeiro Flush, se o motor tiver sujo, em 15 mil KM com 3 trocas de óleo ele já estará limpo.

https://www.youtube.com/watch?v=br7cRjJ4T3o
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Carro passando oleo para filtro de ar???

por Luis slusarz » 12 Set 2022, 18:37

E aí pessoal, beleza?
Meu vectra estava com uma situação exatamente igual a de vocês, ja vi opniões de N pessoas e outras N sugestões de solução. Hoje resolvi procurar a causa desse problema, pois a mangueira de admissão até o TBI sempre estava cheia de óleo, uma coisa que obviamente não pode ser normal.
Tirei a tampa de válvulas e desmontei o interior dela, no interior ela tem vários defletores justamente para evitar que o óleo suba para a admissão, e para a minha surpresa ela estava 70% obstruída por borra e outros resíduos, ela tem uma espécie de ralo em uma das laterais, estava completamente entupido. Então cheguei a conclusão que essa isso que estava causando a subida de óleo para a admissão, pois como o óleo que entrava no interior da tampa, não tinha por onde sair e acabava saturando o sistema de ventilação e mandando o óleo junto com os gases para a mangueira de admissão. A solução é limpar o interior da tampa, ou encarar uma nova mesmo!!!

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Carro passando oleo para filtro de ar???

por Almeidão » 13 Set 2022, 07:36

Neste caso ai acho ser falta de manutenção mesmo, mas quando isto ocorre tem o risco de estourar retentores pela pressão em excesso no interior do motor e não ter para onde ir. A mangueira entre o filtro de ar e a TBI e mais a mangueira direta sugando do meio da TBI sempre vai sugar algo de óleo, porem ele entra e será queimado, e com o tempo o cabeçote sofre desgastes naturais e as ´valvulas não vedarão como deveriam vedar e na explosão de cada cilindro acaba escapando ar nas válvulas de admissão e mandando parte deste olho para trás. Isto é bem perceptivel ao tirar os bicos injetores que certamente ali onde ele fica vai está bem cheio de borras e muitas borras em volta deles e com certeza se tirar a adimissão ai o susto é maior.
Na verdade um cabeçote jamais dura mais que 80 mil sem ocorrer este problema e que acho começar depois de uns 60 mil, mas o carro segue funcionando e assim vai ficando, com certeza aumenta muito o consumo, e muitos não se importam com isto tendo a injeção como aliada para manter o bom funcionamento custe o que custar e ela está li para isto sem importar com o seu bolso.
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Carro passando oleo para filtro de ar???

por josehgb » 14 Set 2022, 10:49

sim, é normal ter óleo na mangueira de admissão de ar, ATÉ CERTO PONTO, mas algumas coisas podem agravar a situação.

Vou tentar explicar um pouco com detalhes como funciona essa sujeira:

Quando o motor trabalha, parte dos gases sempre vão escapar pela lateral do cilindro (efeito blowby) e acabar descendo lá pra baixo e acumulando no carter de óleo. Isso é normal, em motores mais desgastados a quantidade que escapa é maior. Esse ar acumulado não pode ficar ali, se não começa a gerar muita pressão e arrebentar vedações entre outras coisas desagradáveis. Em alguns casos loucos tem até vareta de óleo que sai voando porque é naquele caninho que o ar quis dar fuga. Pra direcionar essa saída existe o sistema PCV, vulgo "respiro de óleo/respiro do motor".

NO CASO DO VECTRA, a ideia é que essa pressão que fica lá no pé do motor é direcionado até lá em cima no comando de válvulas, e de lá uma mangueira redireciona essa pressão para algum lugar para aliviar o sistema.

O problema é que essa pressão, esses gases que saem do motor, estão cheio de vapores contaminados e gotículas de óleo que são uma potencial poluição pro meio ambiente. Então pra não jogar isso fora e fazer sujeira os fabricantes optaram por direcionar esse "escape" pra dentro do motor de novo, por isso a mangueira que sai da tampa do comando de válvulas volta de algum jeito pra admissão de ar no motor.

Esse ar sujo de gotículas de óleo e outras porcarias acaba voltando lá pra entrada de ar do motor através do mangote de admissão de ar principal e consequentemente seguindo o caminho acaba na tbi. O problema é que quando ele passa na mangueira da entrada de ar, essa mangueira tem bastante superfície mais fria para ele "pousar", então as gotinhas de óleo acabam parando e condensando ali, fazendo aquele filme de óleo chato. Também pode acontecer de ele condensar direto na TBI, sujando mais ainda

Geralmente existe um filtro chamado de "válvula corta chamas" que ajuda a regular essa parte do fluxo de gases do respiro, mas uma das funções importantes dele é a ideia do filtro justamente também ser uma superfície no meio do caminho que ajuda a reter essas gotículas, elas condensam nele e não chegam a ir para frente, mas a pressão de gases em si segue de boa.

Uma opção se você quiser que não suje o sistema, você pode instalar um filtro chamado "oil catch can" que serve justamente pra barrar as gotículas antes de voltar pra admissão mas permitir livre passagem dos gases.

NÃO SE DEVE ISOLAR ESSE RETORNO E DEIXAR ELE IR EMBORA, isso se chama PCV Delete, quando alguém deixa a mangueira do respiro solta ou coloca aquele filtrinho na ponta. Acontece que a propria admissão/tbi acaba também aspirando parte do gases do PCV, então você tem um lado jogando a pressão pra fora e o outro lado puxando a pressão, o que alivia muito mais a pressão no sistema do que só um lado jogando fora mas sem ninguém do outro querendo puxar.

Pra evitar esses problemas é relativamente simples, mas algumas coisas pioram:

-Motor desgastado, em especial a parte do pistão/válvulas
-Uso de etanol
-Alto nível de óleo
-Óleo de pior qualidade
-Óleo muito velho
-Gasolina de má qualidade.


no caso dos combustíveis, o etanol tem o efeito mais gritante:

O etanol possui muito mais água na sua composição do que a gasolina, então a queima dele gera muito mais moléculas de água no final do que a gasolina. Essas móleculas de água estão lá na pressão que escapam dos cilindros pelo blowby e circulam pelo sistema PCV. O problema é que essa água acaba arrastando mais partículas de óleo quando passa pelo motor, e na hora de condensar acaba condensando bem mais líquido (a própria água) com óleo arrastado. Você pode até reparar que a sujeira acumulada quando o combustível é etanol tem uma cor mais clara de doce de leite, a clássica cor de quando você tem água misturada com óleo e também é bem mais líquido. A sujeira quando é gasolina tende a ser mais fedida e escura, viscosa, quase um piche.

A gasolina adulterada pode ter mais etanol, ou outras coisas que podem fazer com que a queima da mistura ar-combustível seja incompleta, nisso novamente acaba descendo pelo blowby e indo lá pra frente condensar.

Óleo de má qualidade pode ter água ou outras coisas voláteis que depois de aquecer e trabalhar um pouco no motor evaporam, o que gera mais vapor pra sair pelo PCV e ir lá pra frente condensar e sujar. Óleo velho também pode se comportar mal e começar a decompor ou liberar mais vapores e coisas do tipo e consequentemente ir lá pra sujar também


No final das contas, uma manutenção com óleo de boa qualidade, bom combustível e cuidar bem do motor pra não deixar desgastar é o que vai te ajudar, fora isso é limpar de tempos em tempos as mangueiras e ver se não tem obstruções no caminho

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Carro passando oleo para filtro de ar???

por josehgb » 14 Set 2022, 10:51

esqueci de comentar,

No seu caso para acabar indo parar esse óleo do respiro no filtro de ar, provavelmente tem tanto óleo sendo acumulado lá na mangueira da admissão de ar que ele consegue escorrer e ir parar lá em baixo no filtro. Agora a questão é saber porque ele tem tanto óleo saindo do respiro ao ponto de acumular tudo isso

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Carro passando oleo para filtro de ar???

por Almeidão » 14 Set 2022, 12:58

Explicação técnica perfeita, mas o problema é que uma das causas de rejeitar este óleo é o desgaste do cabeçote que empurra parte para trás. Mas tem algo que comento sempre aqui e estou plenamente de acordo que não irão fazer isto, mas pode ser amenizado na troca de óleo.
O Vectra usa 4,5 litros óleo, tem 8 tuchos carregados e dos tuchos até a bomba eu imagino ter 150 ML no minimo armazanado que não saem nas trocas e no fundo do carte com certeza ficam no minimo 150 ML, sei porque tiro sempre e já passei um video aqui como tirar. Então temos antes da troca já dentro do motor a garantia de 300 ML, neste caso eu só teria que pôr 4,2 Litros. Eu como tiro sempre o fundo, somente uso 4 litros porque sei claramente que ter meio litros a menos, é melhor que ter 200 ML a mais. Infelizmente o povão não sabe e depois joga óleo pra fora por excessso e ainda tem o frentista de posto que ajuda um pouco nisto com vendas de óleo sem necessidade. Importante também limpar o tubo de respiro do motor até a tampa de válvula, ele mais aberto libera mais vapor que óleo sobre esta pressão causada no carte.

Tem uma grande diferença em isto tudo, os que querem ter um carro antigo e aqueles que não pode ter um carro novo. Na verdade o carro novo custa mais caro e manutenção mais barata, ao contrario de um usado que custa mais barato, mas a manutenção é cara.
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Carro passando oleo para filtro de ar???

por Ju_Bueno » 14 Set 2022, 13:11

No meu carro utilizei 4,5 litros de óleo apenas na primeira troca, pois observei depois que o nível ficava bem lá no máximo. Após isso, sempre coloco apenas 4 litros, e o nível na vareta fica exatamente no meio das marcas, entre o mínimo e o máximo. Na última troca quase entrei num bate-boca com o "mecânico", que queria a todo custo me convencer de que esse nível não é apropriado - tem que ficar no máximo...
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Carro passando oleo para filtro de ar???

por chirola » 14 Set 2022, 13:13

a explicação e boa eu ja não explico muito porque com o tempo perde vondade de repetir as coisas kakakakaka.
tem diversas coisas que as pessoas não querem entender .
1- o oleo não dura X cuantidade de kilometros a validade dele se mede tambem pelo tempo , tem gente que coloca oleo sintetico com a ilução de que vai trocar oleo com 15mil kilometros e manda la oleo 10w30, 5w30 , a menos que vc rode 15mil kilometros em 6 meses de nada serve colocar oleo para 15mil se tem que trocar minimo a cada 6 meses , asim como o fluido de freios o oleo contamina com a humidade mesmo sem usar o carro ,
2- tudo carro baixa oleo , completar o oleo , não é a melhor opção e se completar o oleo o oleo que for colocar tem que ser o mesmo que tem no motor .
misturar oleos diferentes cria borra dentro do motor ,
3- colocar oleo ate a marca de maximo , o motor do vectra e meio temperamental se o oleo ficar no meio das marcas de maximo e minimo é suficiente , a vareta não marca nunca certo nos chevrolet kkakakak. tem veces que tira a vareta e marca o minimo e o dono completa e fica acima do nivel .
4- o catch tank pode ser uma solução ou uma forma de disfrazar outro problema , se o carro esta 100% não junta oleo na borboleta ou caixa do filtro , um cabeçote depois dos 100 mil kilometros ja teria que facer manutenção , desgaste nas guias de valvulas e retentores de valvulas pode aumentar a preção dentro da tampa .
5- o sistema PCV funciona mais tem que estar 100% funcional ,
a foto é da borboleta do meu carro depois de mais de uma ano da ultima limpeza e manutenção (não tenho costumede limpar motor ,pode ver a poeira acumulada em volta da vorvoleta).tire a foto domingo pasado.

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falando do problema do noso amigo que a tampa estab entupida de oleo e borra , pode ser causa da mistura de oleo de diferentes marcas e tipos , cuando muda a marca muda a formula cada marca tem seu tipo de detergente e cuantidades diferentes na sua composição , misturar oleo sintetico commineral pode criar borras , misturar oleos de diferentes clasificaçoes tipo oleo clasificação SJ com oleo clasificação SL tambem pode criar borras .
a solução , uma boa limpeza na tampa , revição do sistema PCV e controlar o desgaste de aneis checando a medição de compreção para saber se o carro não esta venteando ( asim chama aqui o efeito blowby causado por desgaste de aneis).

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Carro passando oleo para filtro de ar???

por chirola » 14 Set 2022, 13:16

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje No meu carro utilizei 4,5 litros de óleo apenas na primeira troca,

tambem so coloco ate a metade das marcas ,
domingo troque a junta da tampa de valvulas do meu carro e poste algumas fotos no topico de manutenção varias dicas por almeidão ,
tire fotos da junta nova pqrq que fique mais claro a principal causa do vazamento de oleo na tampa do 16V , e nas ultimas mensagens tem foto dos pontos aonde coloco silicone .

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por Almeidão » 14 Set 2022, 13:42

Eu vi lá as fotos Chirola, realmente é uma tampa complicada para emendar as juntas. Sobre o óleo, eu fico até triste por que o meu carro é 100% limpo, abri a tampa dele esta semana e abrirei outra vez, descobri que as pancadas é do lado ao contrario das polias, não é o comando então possivelmente seja alojamneto dos tuchos. Porque eu fico triste por está tudo limpo? Simples se tivesse sujo eu limparia e acabaria o problema, porem por está limpo fico eu igual aquele médico que o paciente chega cansado e ele pergunta:
- Você fuma?
E o cara responde: - Não.
Bem ai o médico precisa abrir a gaveta e ler o manual, ao contrario daquele que fuma que basta parar de fumar.

Mas é por ai, é quase inacreditável quando vejo um motor aberto e parece que ele funciona com graxa, e tudo por falta de um cuidado que é o mais simples. Óleo e a troca no tempo certo. Eu quando tinha fusca e via o pessoal colocar agua no radiador de um Corcel, eu ficava era com inveja de não poder fazer isto no meu fusca, mas tem muitos que queria o fusca só para não ter que colocar água nele.
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por josehgb » 14 Set 2022, 15:39

No meu caso a sujeira de óleo no mangote de admissão é garantida, em coisa de um mês já faz um filme bem chato, mas fica preso ali e não escorre (fica preso nas ondulações)

A TBI não chega a sujar, ainda bem, mas irrita esse óleo que acumula hora ou outra. Como eu abro ocasionalmente pra dar uns tapas no filtro de ar (literalmente) eu aproveito e limpo o mangote, nada de complicado

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por chirola » 14 Set 2022, 17:38

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje descobri que as pancadas é do lado ao contrario das polias, não é o comando então possivelmente seja alojamneto dos tuchos.

para facer barulho deveria estar bem folgado o tucho , com o outro cabeçote tembemfacia o barulho ? to achando raro .

josehgb escreveu:Fuente del Mensaje No meu caso a sujeira de óleo no mangote de admissão é garantida, em coisa de um mês já faz um filme bem chato, mas fica preso ali e não escorre (fica preso nas ondulações)

no meu carro ate tem mais não chega a facer film de oleo apenas uma poeirinha de nada mais esta asim a mais de um ano e não acumulo mais do que iso , a valvula PCV checo ela cada vez que mexo em algo se der uma trancadinha de nada e oleo na borboleta , tiro ela e jacoalho para ver se a esfera de dentro dela esta soltinha , e sinseramente so limpe a TBI cuando arrume um vazamento em uma abraçadeira do cano de agua (mecanico tinha colocado de parafuso e resolvi so trocando por uma abraçadeira elastica) e iso ja faz cuase dois anos .
o meu cabeçote tire e revisei tudo, guias valvulas retentores altura etc , a um ano e meio e nunca mais mexi , so agora troque a junta que não tinha sido eu que colocofoi o mexanico e sabe como eles trabalham , cuando se esforza esta a 50%kakakak

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por Almeidão » 15 Set 2022, 08:21

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje descobri que as pancadas é do lado ao contrario das polias, não é o comando então possivelmente seja alojamneto dos tuchos.

para facer barulho deveria estar bem folgado o tucho , com o outro cabeçote tembemfacia o barulho ? to achando raro .

josehgb escreveu:Fuente del Mensaje No meu caso a sujeira de óleo no mangote de admissão é garantida, em coisa de um mês já faz um filme bem chato, mas fica preso ali e não escorre (fica preso nas ondulações)

no meu carro ate tem mais não chega a facer film de oleo apenas uma poeirinha de nada mais esta asim a mais de um ano e não acumulo mais do que iso , a valvula PCV checo ela cada vez que mexo em algo se der uma trancadinha de nada e oleo na borboleta , tiro ela e jacoalho para ver se a esfera de dentro dela esta soltinha , e sinseramente so limpe a TBI cuando arrume um vazamento em uma abraçadeira do cano de agua (mecanico tinha colocado de parafuso e resolvi so trocando por uma abraçadeira elastica) e iso ja faz cuase dois anos .
o meu cabeçote tire e revisei tudo, guias valvulas retentores altura etc , a um ano e meio e nunca mais mexi , so agora troque a junta que não tinha sido eu que colocofoi o mexanico e sabe como eles trabalham , cuando se esforza esta a 50%kakakak


Sobre o ruido ele é claro e sim fazia com o ouro cabeçote, pode ser que enfraqueceu a bomba os os dois tinham alojamento de tuchos folgado. Sabado abrirei de novo e vou trocar dois tuchos, tem dois originais nas mãos e vou trocar pra ver e tentar medir a folga do alojamento.
Com um estetoscópio se escuta claro o ruido dando pancada em um tucho que não está vazio e escuta claro os mancais rodando liso.

1 - Lus do ´poleo nunca acendeu
2 - Se for bomba, já não quero trocar esta peça, mas posso aumentar a pressão com uma ou duas arruelas.
3 - Se for alojamento dos tuchos, penso em encamizar os 4 kakakka.
4 - sim o ruido é só de um lado e chegou o MOTOR KOTE, mas como sempre, acho que só servirá para fazer o vídeo e mostrar para o pessoal que magica não existe e se existir irei morrer de rir.

Eu dei uma revirada em todos os videos meus e percebi que o ruido sempre existiu e eu não tinha notado porque tinha mais ruidos e ao terminar com um monte ficou um que nem era tão ruim como agora esta sendo. Este video se consegue ouvir em uns momentos ele batendo, embora eu nele estou motrando outro ruido kakakakakak.

https://www.youtube.com/watch?v=RfA7_kRGMdI
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por chirola » 16 Set 2022, 00:22

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Sobre o ruido ele é claro e sim fazia com o ouro cabeçote, pode ser que enfraqueceu a bomba os os dois tinham alojamento de tuchos folgado.

se a bomba esta fraca o primeiro que sofre e o virabrequim e o primeiro que lubrifica se a bomba esta ruim seu carro ja estaria batendo , car aeu nao gosto do sistema de balancim do vectra e similar ao do chevette que era uma coisa ruim e sofri com desgaste dos balancim no chevette nao acredito que os dois cabecotes tenham os alojamentos folgados estamos deixando pasar algum detalhe .
se o barulho sempre esteve ali teria que ver as pecas velhas , balancim comando , a cabeca dos tuchos que troco , a procura de marcas ou desgaste de cualquer tipo , medir as partes de trabalho mecanico do comando velho e cames a procura de ovalizacao , os balancim velhos para ver se tem desgaste errado ou desparelho na superficie , algum detalhe se nos esta escapando . :47:

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por josehgb » 16 Set 2022, 09:51

chirola escreveu:Fuente del Mensaje no meu carro ate tem mais não chega a facer film de oleo apenas uma poeirinha de nada mais esta asim a mais de um ano e não acumulo mais do que iso

provavelmente a diferença nossa é pelo combustível. O meu usa etanol então tem bem mais água, suja mais e faz um filme que acumula, ele tem aquela cor de óleo misturado na água, parece até espuminha de café com leite. Já percebi que em carro pura gasolina ele suja quase nada ou faz um filme super grosso/grudento bem escuro e seco, parece gasolina velha ressecada

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por chirola » 16 Set 2022, 11:55

josehgb escreveu:Fuente del Mensaje provavelmente a diferença nossa é pelo combustível.

mais independente do combustivel tem que estar subindo muito oleo para acumular na mangueira da admição ou na caixa do filtro , da uma checada na valvula PCV tira ela da uma bela limpada nela ate sentir que a esfera de dentro dela esta bem solta como comente ao chacoalhar ela sente o miolo de dentro soltinho e coloca de novo no lugar antes de arrumar o sistema pcv do meu carri ele juntaba uma posa de oleo dentro do coletor e a borboleta parecia ter autolubrificação kakakaka.
depois de limpar e checar tudo o sistema pcv o meu carro deixo de incomodar com iso , não perde nada por testar e se resolver é algo relativamente barato .
que oleo vc esta usando no seu carro?

josehgb
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Carro passando oleo para filtro de ar???

por josehgb » 16 Set 2022, 12:17

chirola escreveu:Fuente del Mensaje da uma checada na valvula PCV tira ela da uma bela limpada


Ah o meu é um C com 140cv, não tem válvula no pcv, é uma mangueira grossa que vai pra mangueira de admissão e uma mangueira mais fina que vai pro coletor depois da TBI. Óleo só uso 5w30 sintético texaco havoline, deixo qualquer coisa entre o mínimo e máximo (atualmente certinho no meio dos dois, o TOC agradece). Recentemente eu tava com um problema de bobina e o combustível não tava queimando tão direito assim, as vezes isso também terminou de sujar mais, mas no geral já reparei que em qualquer carro com etanol é bem mais visível a sujeira

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