[url=https://www.clubedovectra.com.br/forum/memberlist.php?mode=viewprofile&u=80949][BC]Predator[/url] escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal meu Vectra 98 2.0 8v passou por uma geral no arrefecimento.. troca de VT, sensor 760, bomba d'agua, Radiador novo mangueiras de saída e entrada do radiador nova. Porém está com o seguinte sintoma: o primeiro estágio após atingir a temperatura relativa ao primeiro estágio.. não desarma nunca.. e quando ligo o Ar entra o segundo estágio e fica por mais de 10 min até que desarme. Mesmo desligando o ar. aquecendo demais os relés que ficam em frente a bateria.. não sei o que fazer.. caso alguém tenha alguma idéia.. por favor me dá uma ajuda.. adoro esse carro mais essa questão está tirando meu prazer e ter ele. Obrigado
chirola escreveu:Fuente del Mensaje[url=https://www.clubedovectra.com.br/forum/memberlist.php?mode=viewprofile&u=80949][BC]Predator[/url] escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal meu Vectra 98 2.0 8v passou por uma geral no arrefecimento.. troca de VT, sensor 760, bomba d'agua, Radiador novo mangueiras de saída e entrada do radiador nova. Porém está com o seguinte sintoma: o primeiro estágio após atingir a temperatura relativa ao primeiro estágio.. não desarma nunca.. e quando ligo o Ar entra o segundo estágio e fica por mais de 10 min até que desarme. Mesmo desligando o ar. aquecendo demais os relés que ficam em frente a bateria.. não sei o que fazer.. caso alguém tenha alguma idéia.. por favor me dá uma ajuda.. adoro esse carro mais essa questão está tirando meu prazer e ter ele. Obrigado
pelo que vi a temperatura do primeiro estagio do sensor 760 e de 95 graus
o segudo estagio com ar ligado liga por preçao , e o presostato que faz ligar .
vc sabe cual termostatica foi colocada?
[url=https://www.clubedovectra.com.br/forum/memberlist.php?mode=viewprofile&u=80949][BC]Predator[/url] escreveu:Fuente del Mensajechirola escreveu:Fuente del Mensaje[url=https://www.clubedovectra.com.br/forum/memberlist.php?mode=viewprofile&u=80949][BC]Predator[/url] escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal meu Vectra 98 2.0 8v passou por uma geral no arrefecimento.. troca de VT, sensor 760, bomba d'agua, Radiador novo mangueiras de saída e entrada do radiador nova. Porém está com o seguinte sintoma: o primeiro estágio após atingir a temperatura relativa ao primeiro estágio.. não desarma nunca.. e quando ligo o Ar entra o segundo estágio e fica por mais de 10 min até que desarme. Mesmo desligando o ar. aquecendo demais os relés que ficam em frente a bateria.. não sei o que fazer.. caso alguém tenha alguma idéia.. por favor me dá uma ajuda.. adoro esse carro mais essa questão está tirando meu prazer e ter ele. Obrigado
Foi colocada uma de 82°.. porém o problema ocorre mesmo sem a VT, o segundo estágio entra quando ligo o ar.. por pressão e depois por temperatura.. pois ele começa a esquentar com o ar ligado, depois mesmo com o ar desligado e a temperatura já elevada, o segundo estágio demora uma eternidade pra conseguir baixa-la e quando consegue fica no primeiro estágio direto, a propósito o primeiro estágio nunca desliga.. uma vês que ele atingiu os 80, 82°, ele arma o primeiro estágio e nunca desliga
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje[url=https://www.clubedovectra.com.br/forum/memberlist.php?mode=viewprofile&u=80949][BC]Predator[/url] escreveu:Fuente del Mensajechirola escreveu:Fuente del Mensaje[url=https://www.clubedovectra.com.br/forum/memberlist.php?mode=viewprofile&u=80949][BC]Predator[/url] escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal meu Vectra 98 2.0 8v passou por uma geral no arrefecimento.. troca de VT, sensor 760, bomba d'agua, Radiador novo mangueiras de saída e entrada do radiador nova. Porém está com o seguinte sintoma: o primeiro estágio após atingir a temperatura relativa ao primeiro estágio.. não desarma nunca.. e quando ligo o Ar entra o segundo estágio e fica por mais de 10 min até que desarme. Mesmo desligando o ar. aquecendo demais os relés que ficam em frente a bateria.. não sei o que fazer.. caso alguém tenha alguma idéia.. por favor me dá uma ajuda.. adoro esse carro mais essa questão está tirando meu prazer e ter ele. Obrigado
Foi colocada uma de 82°.. porém o problema ocorre mesmo sem a VT, o segundo estágio entra quando ligo o ar.. por pressão e depois por temperatura.. pois ele começa a esquentar com o ar ligado, depois mesmo com o ar desligado e a temperatura já elevada, o segundo estágio demora uma eternidade pra conseguir baixa-la e quando consegue fica no primeiro estágio direto, a propósito o primeiro estágio nunca desliga.. uma vês que ele atingiu os 80, 82°, ele arma o primeiro estágio e nunca desliga
Que radiador você colocou? O radiador do Vectra é alumínio Brasauto, se você colocou um de tubo ele pode acontecer isto e não dá conta de refrigerar. Um Radiador de Vectra tipo Visconde ou outra marca boa custa em média uns 450 a 600 reais. Os de tubos custa em média 200 a 250, com estes valores você já pode ter uma ideia na hora de comprar qual deles são de tubos.
Mais uma pergunta, Novo de quanto tempo? eu aqui coloquei um Visconde novo e aditivo errado e com 6 meses ele já estava condenado e tive que trocar ou seja 6 meses era novo.
Cabe a você checar se é de tubo, ou seu carro está com compressão de carro a álcool e a temperatura vai as nuvens ao usar gasolina.
Vamos espalhar este vídeo ai, o cara está certo.
https://www.youtube.com/watch?v=tzVez01Su0o
cleitonrds escreveu:Fuente del Mensaje Lendo o tópico inteiro, tive uma conclusão, que os vectra 98/ que usam o sensor trabalham um pouco mais quente, pois não e o cebolão que aciona a ventoinha e sim a central, meu sistema e todo novo na parte de arrefecimento, e no inverno a temperatura do carro não passa de 90, mas no verão chega a 95, detalhes que meu sistema e novo, tenho o carro a 5 anos, mas na rodovia em pegada leve a temperatura se mantém abaixo de 85 com ar ligado, e no inverno o ponteiro chega a trabalhar no azul, isso usando a válvula termostática.
cleitonrds escreveu:Fuente del Mensaje Lendo o tópico inteiro, tive uma conclusão, que os vectra 98/ que usam o sensor trabalham um pouco mais quente, pois não e o cebolão que aciona a ventoinha e sim a central, meu sistema e todo novo na parte de arrefecimento, e no inverno a temperatura do carro não passa de 90, mas no verão chega a 95, detalhes que meu sistema e novo, tenho o carro a 5 anos, mas na rodovia em pegada leve a temperatura se mantém abaixo de 85 com ar ligado, e no inverno o ponteiro chega a trabalhar no azul, isso usando a válvula termostática.
Almeidão escreveu:cleitonrds escreveu:Fuente del Mensaje Lendo o tópico inteiro, tive uma conclusão, que os vectra 98/ que usam o sensor trabalham um pouco mais quente, pois não e o cebolão que aciona a ventoinha e sim a central, meu sistema e todo novo na parte de arrefecimento, e no inverno a temperatura do carro não passa de 90, mas no verão chega a 95, detalhes que meu sistema e novo, tenho o carro a 5 anos, mas na rodovia em pegada leve a temperatura se mantém abaixo de 85 com ar ligado, e no inverno o ponteiro chega a trabalhar no azul, isso usando a válvula termostática.
Exatamente o de sensor dependendo do sensor ele trabalha mais quente, mas se você usar um MTE 4051 ele vai ficar muito parecido com um carro de cebolão. Eu ainda acho 95 muito alto para ele embora esteja dentro da faixa normal, mas seria um normal mais quente que um normal mais frio. Explico melhor, se um perguntar aqui que o carro não passa de 88º eu vou dizer que está normal e pode ficar tranquilo. Ao mesmo tempo se um pergunta que o carro dele chega em 95º, eu vou dizer que é normal mas tem que tomar cuidado. A pergunta é: Se na rodovia está abaixo de de 85, porque nas ruas tem que ser acima de 90?
Mas o seu raciocínio está certo, com sensor original ele fica mais alto mesmo, com MTE 4051. se o sistema tiver perfeito as ventoinhas armam com menos de 90.
chirola escreveu:cleitonrds escreveu:Fuente del Mensaje Lendo o tópico inteiro, tive uma conclusão, que os vectra 98/ que usam o sensor trabalham um pouco mais quente, pois não e o cebolão que aciona a ventoinha e sim a central, meu sistema e todo novo na parte de arrefecimento, e no inverno a temperatura do carro não passa de 90, mas no verão chega a 95, detalhes que meu sistema e novo, tenho o carro a 5 anos, mas na rodovia em pegada leve a temperatura se mantém abaixo de 85 com ar ligado, e no inverno o ponteiro chega a trabalhar no azul, isso usando a válvula termostática.
oi meu carro é similar no comportamento da temperatura so que ele nao chega a 95 , a 92 liga o segundo estagio da ventoinha e a termostaica ja esta aberta totalmente ,nao pasa de 92 .
vc pode ver o rango de temperatura da termostatica e se achar um pouco alto pode trocar por uma que a 90 graus etse aberta totalmente , mais a temperatura entre 85 e 92 (aproximado eu acho normal , a temperatura chega a pasar um pouquinho dos 90 em trancito travado ou engarrafamentos , falo da termostatica porque o radiador do vectra e realmente gande e da conta trancuilo de refrigerar o motor ja as ventoinhas nao tem muito o que facer ja que no seu modelo sao controladas pela central eletronica.
Nelson_29 escreveu:Fuente del Mensaje gostaria de saber a localização do sensor de temperatura da agua nesse carro, onde fica a termostatica só tem o sensor do painel, não tem nem o buraco do sensor ao lado. Obrigado pela ajuda de antemão.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 87 visitantes