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Vectra BProblema com Temperatura do Motor - Vectra B

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jonas caruso
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Problema com Temperatura do Motor - Vectra B

por jonas caruso » 04 Abr 2019, 16:04

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje

Não me lembro se você informou, por isto lhe pergunto mais uma vez. QUAL A TEMPERATURA NAS RODOVIAS SEM AR LIGADO?


Vai por volta de 89º e ai baixa pra 83º 84º. Nunca abaixo de 82º. Nunca acima de 90º.

Ps: quando ta muito frio(coisa rara por aqui) antes de amanhecer e em descida ele vai abaixo de 80º mas penso que ai é um caso a parte né?
Vá de Vectra!
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Almeidão
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Problema com Temperatura do Motor - Vectra B

por Almeidão » 06 Abr 2019, 14:47

jonas caruso escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje

Não me lembro se você informou, por isto lhe pergunto mais uma vez. QUAL A TEMPERATURA NAS RODOVIAS SEM AR LIGADO?


Vai por volta de 89º e ai baixa pra 83º 84º. Nunca abaixo de 82º. Nunca acima de 90º.

Ps: quando ta muito frio(coisa rara por aqui) antes de amanhecer e em descida ele vai abaixo de 80º mas penso que ai é um caso a parte né?


Sim, um caso super a parte quando você desce. Normalmente descemos em uma quinta e o motor simplesmente desliga ao parar de acelerar, corta se totalmente a corrente e ao cortar a corrente acaba os 1600 a quase 2000 graus de fogo dentro das câmaras que neste momento está zero fogo. Bem, o motor segue girando e desligado, água continua circulando e refrigerando ele com a mesma potencia de quando ligado e dependendo da descida tipo 2 a 3 km ele vai lá no azul. Diferente caso será descer com ele ligado e em ponto morto que seria um absurdo, mas tem gente que acha que em ponto morto ele seria mais econômico e assim prefere gastar mais motor e freio.
Espero ter ajudado com a explicação.
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tato_moura
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Problema com Temperatura do Motor - Vectra B

por tato_moura » 16 Abr 2019, 10:57

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
jonas caruso escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje

Não me lembro se você informou, por isto lhe pergunto mais uma vez. QUAL A TEMPERATURA NAS RODOVIAS SEM AR LIGADO?


Vai por volta de 89º e ai baixa pra 83º 84º. Nunca abaixo de 82º. Nunca acima de 90º.

Ps: quando ta muito frio(coisa rara por aqui) antes de amanhecer e em descida ele vai abaixo de 80º mas penso que ai é um caso a parte né?


Sim, um caso super a parte quando você desce. Normalmente descemos em uma quinta e o motor simplesmente desliga ao parar de acelerar, corta se totalmente a corrente e ao cortar a corrente acaba os 1600 a quase 2000 graus de fogo dentro das câmaras que neste momento está zero fogo. Bem, o motor segue girando e desligado, água continua circulando e refrigerando ele com a mesma potencia de quando ligado e dependendo da descida tipo 2 a 3 km ele vai lá no azul. Diferente caso será descer com ele ligado e em ponto morto que seria um absurdo, mas tem gente que acha que em ponto morto ele seria mais econômico e assim prefere gastar mais motor e freio.
Espero ter ajudado com a explicação.

Bom dia Almeidão,

o que você teve problema usando Radiex? To usando no meu Voyage a bastante tempo sem problemas, no Vectra coloquei agora... mas fiquei com receio depois de ver suas postagens! Eu troco o liquido uma vez por ano de ambos os carros.

tato_moura
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Problema com Temperatura do Motor - Vectra B

por tato_moura » 16 Abr 2019, 11:02

Outra duvida, a termostatica original é de quantos ºC?
Se me lembro ela tinha uma escala 82-97, ela é a mesma Série outro 82c?

Almeidão
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Problema com Temperatura do Motor - Vectra B

por Almeidão » 16 Abr 2019, 14:38

tato_moura escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
jonas caruso escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje

Não me lembro se você informou, por isto lhe pergunto mais uma vez. QUAL A TEMPERATURA NAS RODOVIAS SEM AR LIGADO?


Vai por volta de 89º e ai baixa pra 83º 84º. Nunca abaixo de 82º. Nunca acima de 90º.

Ps: quando ta muito frio(coisa rara por aqui) antes de amanhecer e em descida ele vai abaixo de 80º mas penso que ai é um caso a parte né?


Sim, um caso super a parte quando você desce. Normalmente descemos em uma quinta e o motor simplesmente desliga ao parar de acelerar, corta se totalmente a corrente e ao cortar a corrente acaba os 1600 a quase 2000 graus de fogo dentro das câmaras que neste momento está zero fogo. Bem, o motor segue girando e desligado, água continua circulando e refrigerando ele com a mesma potencia de quando ligado e dependendo da descida tipo 2 a 3 km ele vai lá no azul. Diferente caso será descer com ele ligado e em ponto morto que seria um absurdo, mas tem gente que acha que em ponto morto ele seria mais econômico e assim prefere gastar mais motor e freio.


Espero ter ajudado com a explicação.

Bom dia Almeidão,

o que você teve problema usando Radiex? To usando no meu Voyage a bastante tempo sem problemas, no Vectra coloquei agora... mas fiquei com receio depois de ver suas postagens! Eu troco o liquido uma vez por ano de ambos os carros.


O Voyage se não me engano o radiador é de tubo passa nele mais ou menos uma caneta, e sendo assim ele não vai entupir tão cedo embora com certeza a temperatura vai piorando com o tempo, este tempo pode durar 5 a 6 anos. O Vectra o radiador é de palheta e as passagens da água são finas, tão finas que nelas entram um estilete e nada mais. Este produto vai criando uma crosta e logo tapa tudo, no meu carro tapou um radiador com 6 meses de uso e este tapar não é 100%, é uns 15% e isto é o suficiente para a temperatura ir la pra cima e nçao sair dos 90. É que o pessoal se confundem com a temperatura, radiador com 15% tapado já é problema dos grandes e ao colocar água de um lado ele vaza do outro, sendo assim os mecânicos fazem isto e já diz está tudo normal.
Havoline Extended Life concentrado, vidro branco, 3 litros algo de 110,00 e acaba com seu problema e não pense nos 110, pense que dura 5 anos e assim lhe custará algo de 6 centavos por dia e um radiador novo, bem o meu tem mais de 10 anos e a temperatura está igual o dia que coloquei ele.

Sobre a Termostática, 82 quer dizer que ela começa abrir com 82º e 97 quer dizer que nesta temperatura da água ela esta totalmente aberta. Se tiver este numero está perfeito, mas eu não compraria uma original sem ter nada escrito, isto porque a do Monza a álcool, ou Kadete tem o numero 92/97 e umas tem o numero só na caixa dela e vendedor acha que é tudo igual e te empurra uma desta e te ferra, aliás esta do carro a álcool é muito pesada e a temperatura fica sempre pra cima no carro a gasolina.
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Daniel 639
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Problema com Temperatura do Motor - Vectra B

por Daniel 639 » 30 Abr 2019, 13:10

Tenho uma dúvida, quando o motor já está quente com a válvula aberta , as mangueiras de entrada e saída do radiador deveriam ficar mais duras ao serem apertadas devido a pressão do sistema. Verifiquei no meu que as mangueiras esquentao normalmente mas consigo apertadas com facilidade, da mesma forma de quando está frio. Isso é normal? As vezes em congestionamento a temperatura chega quase em 100 no painel. Em rodovia fica um pouco acima dos 80 mais ou menos 85. Isso é normal ou não?

Almeidão
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Problema com Temperatura do Motor - Vectra B

por Almeidão » 30 Abr 2019, 13:35

Daniel 639 escreveu:Fuente del Mensaje Tenho uma dúvida, quando o motor já está quente com a válvula aberta , as mangueiras de entrada e saída do radiador deveriam ficar mais duras ao serem apertadas devido a pressão do sistema. Verifiquei no meu que as mangueiras esquentao normalmente mas consigo apertadas com facilidade, da mesma forma de quando está frio. Isso é normal? As vezes em congestionamento a temperatura chega quase em 100 no painel. Em rodovia fica um pouco acima dos 80 mais ou menos 85. Isso é normal ou não?


Sobre a pressão do sistema não é tão forte ao ponto de não conseguir pressionar as mangueiras, nem a bomba funcionando aumenta tanto a pressão destas mangueiras tendo em vista que a bomba puxa de um lado e joga para outro e o reservatório de expansão está ai pra isto mesmo, não deixar ela subir ao ponto de estourar . A diferença de apertar esta mangueira com o carro frio é que não te queima as mãos e nada mais.

85 nas rodovias ou perto disto está alta se o ar tiver desligado e digo mais pior ainda se for a noite porque nesta hora ele não pode passar de 80 mesmo. Por este motivo talvez esteja o seu carro chegando a quase 100 quando ele está na rua com transito pesado. Eu sou sincero, já ficaria muito desesperado se o meu em qualquer momento chegasse a 94, bem se chegar a 92 já arma um aviso no meu painel que tem algo errado. Que ano é seu carro?
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Problema com Temperatura do Motor - Vectra B

por chirola » 30 Abr 2019, 17:46

cara se chega perto do 100 tem algo grave nao e normal normal e chegar a 92 ligar as ventoinhas a milhao e baijar para 83aprox na estrada normal com ar ligado 82 e como diz almeidao a noite tem dias mais frios chega a ficar nos ultimos riscos do azul da uma geral no sistema para evitar problemas futuros como torrar a junta do cabeçoto ou ate estragar o cabeçote mesmo da uma olhada no topico desde o começo cuase tudos os defeito que possa ter ja forom esclarecidos

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Problema com Temperatura do Motor - Vectra B

por Lucasfdemoura » 23 Jul 2019, 22:12

Boa noite! O meu Vectra não liga o segundo estágio, acredito que esteja sem termostática, ele só ligou o segundo estágio quando tirei o plug do sensor de temperatura da injeção eletrônica. Ele chega próximo aos 90 no painel e depois cai para 80, e assim fica. Para ter certeza absoluta da falta da termostática qual teste dá pra fazer? Obrigado pela ajuda de todos!

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Problema com Temperatura do Motor - Vectra B

por Almeidão » 24 Jul 2019, 09:10

o Segundo estágio só é acionado com o ar condicionado ligado e se a temperatura passar dos 92 a 93º. Sem o ar ligado ela só entra se houver defeito no sistema tipo o primeiro estágio não tiver funcionando.
Você deve colocar a termostática nele e deve usar a MTE 211-82, não use outra se o carro for 8 V. Pode comprar somente o Refil.
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Problema com Temperatura do Motor - Vectra B

por Lucasfdemoura » 24 Jul 2019, 09:49

Almeidão escreveu:o Segundo estágio só é acionado com o ar condicionado ligado e se a temperatura passar dos 92 a 93º. Sem o ar ligado ela só entra se houver defeito no sistema tipo o primeiro estágio não tiver funcionando.
Você deve colocar a termostática nele e deve usar a MTE 211-82, não use outra se o carro for 8 V. Pode comprar somente o Refil.
Bom dia Almeidão! Eu encontrei a válvula termostática original GM de 82/97 graus, com carcaça e anel de vedação originais, compensa pegar ou a MTE 211.82 é mais confiável? A questão é uma carcaça nova e com anel de vedação novo, a MTE vem o refil dela.

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Problema com Temperatura do Motor - Vectra B

por Almeidão » 24 Jul 2019, 12:25

Lucasfdemoura escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:o Segundo estágio só é acionado com o ar condicionado ligado e se a temperatura passar dos 92 a 93º. Sem o ar ligado ela só entra se houver defeito no sistema tipo o primeiro estágio não tiver funcionando.
Você deve colocar a termostática nele e deve usar a MTE 211-82, não use outra se o carro for 8 V. Pode comprar somente o Refil.
Bom dia Almeidão! Eu encontrei a válvula termostática original GM de 82/97 graus, com carcaça e anel de vedação originais, compensa pegar ou a MTE 211.82 é mais confiável? A questão é uma carcaça nova e com anel de vedação novo, a MTE vem o refil dela.

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Eu prefiro MTE, ela é com certeza para carro gasolina, as originais pode ser que seja para um flex e este bico quase não estraga. Todos as da MTE vem com o anel de borracha novo, série ouro e se não vier não compre e nunca use nada no local, somente deve ser limpo, se preciso for use uma lixa 400 no local, limpe o alojamento do anel na carcaça e pode passar graxa neste anel se você quiser e nada mais.
Seu carro tem aditivo? Se não tiver, muito cuidado para não comprar o errado, o aditivo certo deve ser usado sempre. Eu só uso uma marca e a usarei até sempre.
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Problema com Temperatura do Motor - Vectra B

por lmm1973 » 27 Jul 2019, 02:32

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
jonas caruso escreveu:Fuente del Mensaje Deixa eu fazer duas perguntas.
1- a serpentina do condensador suja pode interferir no aquecimento?
2- uma ventoinha paralela(nao original) no condensador de ar c. pode interferir no resfriamento do sistema?
Pergunto isso porque mesmo tendo feito limpeza do sistema e colocando liquido novo( eu uso bhardal long life, o laranja concentrado) notei que com o ar ligado ele fica em torno de 89, 90 e baixa pra 85...mas quando desligo o ar ele vai ate 89 e logo em seguid baixa ora 82 e fica nisso, sobe e desce.
Isso na cidade.
Na estrada com ar ligado ele crava no 90 e penso que deveria baixar.
Nao me crucifiquem mas eu ainda nao botei a termostatica. O carro ta sem. Sensor mte4051 ok. Mangueiras ok. Radiador aparentemente ok. Parte eletrica ok.
Nada muito alarmante mas eu queria deixar ele 100%.


1 - a colmeia do condensador tapada com sujeira sim, ela simplesmente com sujeira normal não atrapalha em nada. Acrescento que o condensador estando côncavo ele atrapalha muito, uns ficam tão côncavo que encosta no radiador de água

2 - A temperatura que você informa é tão perfeita que não tem como condenar nada, tendo a imperfeição somente com o ar ligado e permanecer em 90 que se não sair disso posso considerar normal ainda que o correto seria baixar. A ventoinha paralela ou não, dá conta do recado e está mostrando isto para ti ao andar nas rodovias as ventoinhas ligadas com o ar nem faz tanto efeito já que o ar frontal dá conta do recado.

Bem, sobre a limpeza do radiador, tem um porém, você somente tirou uma água antiga e colocou uma nova, isto nçao quer dizer que o radiador ficou novo poque o que taba esta peça é a oxidação do alumínio ou a agressão deste metal por uso de um aditivo inadequado para ele. Muitos das vezes indicados pelos mecânicos par ganhar a terrível comissão na auto peças. CONFIRMO QUE SE O RADIADOR TIVER PROBLEMA, NÃO SERÁ POSSÍVEL ELIMINAR O PROBLEMA MUITO MENOS COM UMA LIMPEZA.

Não me lembro se você informou, por isto lhe pergunto mais uma vez. QUAL A TEMPERATURA NAS RODOVIAS SEM AR LIGADO?


Almeidão:

Vi que você mencionou o condensador ficar "côncavo". Eu pensei que os condensadores do AC eram de fábrica meio curvos. Se não são, o que causa este empenamento?

Almeidão
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por Almeidão » 27 Jul 2019, 21:48

lmm1973 escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
jonas caruso escreveu:Fuente del Mensaje Deixa eu fazer duas perguntas.
1- a serpentina do condensador suja pode interferir no aquecimento?
2- uma ventoinha paralela(nao original) no condensador de ar c. pode interferir no resfriamento do sistema?
Pergunto isso porque mesmo tendo feito limpeza do sistema e colocando liquido novo( eu uso bhardal long life, o laranja concentrado) notei que com o ar ligado ele fica em torno de 89, 90 e baixa pra 85...mas quando desligo o ar ele vai ate 89 e logo em seguid baixa ora 82 e fica nisso, sobe e desce.
Isso na cidade.
Na estrada com ar ligado ele crava no 90 e penso que deveria baixar.
Nao me crucifiquem mas eu ainda nao botei a termostatica. O carro ta sem. Sensor mte4051 ok. Mangueiras ok. Radiador aparentemente ok. Parte eletrica ok.
Nada muito alarmante mas eu queria deixar ele 100%.


1 - a colmeia do condensador tapada com sujeira sim, ela simplesmente com sujeira normal não atrapalha em nada. Acrescento que o condensador estando côncavo ele atrapalha muito, uns ficam tão côncavo que encosta no radiador de água

2 - A temperatura que você informa é tão perfeita que não tem como condenar nada, tendo a imperfeição somente com o ar ligado e permanecer em 90 que se não sair disso posso considerar normal ainda que o correto seria baixar. A ventoinha paralela ou não, dá conta do recado e está mostrando isto para ti ao andar nas rodovias as ventoinhas ligadas com o ar nem faz tanto efeito já que o ar frontal dá conta do recado.

Bem, sobre a limpeza do radiador, tem um porém, você somente tirou uma água antiga e colocou uma nova, isto nçao quer dizer que o radiador ficou novo poque o que taba esta peça é a oxidação do alumínio ou a agressão deste metal por uso de um aditivo inadequado para ele. Muitos das vezes indicados pelos mecânicos par ganhar a terrível comissão na auto peças. CONFIRMO QUE SE O RADIADOR TIVER PROBLEMA, NÃO SERÁ POSSÍVEL ELIMINAR O PROBLEMA MUITO MENOS COM UMA LIMPEZA.

Não me lembro se você informou, por isto lhe pergunto mais uma vez. QUAL A TEMPERATURA NAS RODOVIAS SEM AR LIGADO?


Almeidão:

Vi que você mencionou o condensador ficar "côncavo". Eu pensei que os condensadores do AC eram de fábrica meio curvos. Se não são, o que causa este empenamento?


Boa pergunta e eu poderia contar uma mentirona aqui kakakka, mas não tenho a minima ideia do motivo, e ele é 100% reto quando novo. O meu eu troquei e já estava encostando a barriga no radiador do carro e mudou muito a temperatura que já era boa no meu carro, para muito melhor quando eu coloquei o novo e com uns 3 anos ou 4 ele ainda continua bem.
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Ao ligar o ar condicionado ,temperatura do motor sobe

por bonacho » 19 Ago 2019, 10:36

Bom dia amigos vectreiros,preciso de um auxilio de vcs, se eu andar com o ar desligado, a temperatura não passa dos 95 graus do motor, mas ao ligar o ar condicionado, a temperatura do motor sobe bem rápido :9:, E também gostaria de saber se é possível adaptar os controles de som no volante do vectra cd 98 que no meu não tem , mas gostaria de botar.

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Ao ligar o ar condicionado ,temperatura do motor sobe

por Almeidão » 19 Ago 2019, 14:35

Ao ligar o ar condicionado ele realmente sobe a temperatura porque o condensador do ar que fica na frente do radiador passa a receber o gás em movimento e bem quente, mas ela tem que chegar em 93 ou menos e ligar o segundo estágio e de imediato começar a baixar la e estando em transito de cidade, ela sobre outra vez e baixa outra vez etc., isto muda quando rem rodovias que ela deve ficar entre 82 a 85 máximo. Bem, se o seu sem ar ligado a temperatura não passa de 95, então ela chega aos 95 e sem ar ligado ela no máximo pode chegar aos 90 e nem com ar ligado ela deve chegar neste 95. Tem algo errado ai.

Sobre as adaptações do som, acho que tem sim, mas deixarei para outro comentar.
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