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Equipe - Clube do Vectra

Vectra BProblema com Temperatura do Motor - Vectra B

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chirola
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Problema com Temperatura do Motor - Vectra B

por chirola » 27 Dez 2019, 23:31

depois da troca de radiador e cebolao pelo recomendado pelo almeidao e o ju nao teve mais problemas o meu carro mantem a temperatura sempre entre 82 e 87/88 nao chega a 90 nem dias mais quentes com o ar ligado.
o normal em estrada pelomenos no meu c arro depois de arrumar e temperatura perto dos 85 durante o dia em viajem longa a noite tem momentos que cae ate 82 iso no verao

[BC]Predator
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Problema com Temperatura do Motor - Vectra B

por [BC]Predator » 05 Fev 2020, 20:02

Pessoal meu Vectra 98 2.0 8v passou por uma geral no arrefecimento.. troca de VT, sensor 760, bomba d'agua, Radiador novo mangueiras de saída e entrada do radiador nova. Porém está com o seguinte sintoma: o primeiro estágio após atingir a temperatura relativa ao primeiro estágio.. não desarma nunca.. e quando ligo o Ar entra o segundo estágio e fica por mais de 10 min até que desarme. Mesmo desligando o ar. aquecendo demais os relés que ficam em frente a bateria.. não sei o que fazer.. caso alguém tenha alguma idéia.. por favor me dá uma ajuda.. adoro esse carro mais essa questão está tirando meu prazer e ter ele. Obrigado

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Problema com Temperatura do Motor - Vectra B

por chirola » 05 Fev 2020, 23:37

[url=https://www.clubedovectra.com.br/forum/memberlist.php?mode=viewprofile&u=80949][BC]Predator[/url] escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal meu Vectra 98 2.0 8v passou por uma geral no arrefecimento.. troca de VT, sensor 760, bomba d'agua, Radiador novo mangueiras de saída e entrada do radiador nova. Porém está com o seguinte sintoma: o primeiro estágio após atingir a temperatura relativa ao primeiro estágio.. não desarma nunca.. e quando ligo o Ar entra o segundo estágio e fica por mais de 10 min até que desarme. Mesmo desligando o ar. aquecendo demais os relés que ficam em frente a bateria.. não sei o que fazer.. caso alguém tenha alguma idéia.. por favor me dá uma ajuda.. adoro esse carro mais essa questão está tirando meu prazer e ter ele. Obrigado

pelo que vi a temperatura do primeiro estagio do sensor 760 e de 95 graus
o segudo estagio com ar ligado liga por preçao , e o presostato que faz ligar .
vc sabe cual termostatica foi colocada?

[BC]Predator
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Problema com Temperatura do Motor - Vectra B

por [BC]Predator » 06 Fev 2020, 08:59

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
[url=https://www.clubedovectra.com.br/forum/memberlist.php?mode=viewprofile&u=80949][BC]Predator[/url] escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal meu Vectra 98 2.0 8v passou por uma geral no arrefecimento.. troca de VT, sensor 760, bomba d'agua, Radiador novo mangueiras de saída e entrada do radiador nova. Porém está com o seguinte sintoma: o primeiro estágio após atingir a temperatura relativa ao primeiro estágio.. não desarma nunca.. e quando ligo o Ar entra o segundo estágio e fica por mais de 10 min até que desarme. Mesmo desligando o ar. aquecendo demais os relés que ficam em frente a bateria.. não sei o que fazer.. caso alguém tenha alguma idéia.. por favor me dá uma ajuda.. adoro esse carro mais essa questão está tirando meu prazer e ter ele. Obrigado

pelo que vi a temperatura do primeiro estagio do sensor 760 e de 95 graus
o segudo estagio com ar ligado liga por preçao , e o presostato que faz ligar .
vc sabe cual termostatica foi colocada?

Foi colocada uma de 82°.. porém o problema ocorre mesmo sem a VT, o segundo estágio entra quando ligo o ar.. por pressão e depois por temperatura.. pois ele começa a esquentar com o ar ligado, depois mesmo com o ar desligado e a temperatura já elevada, o segundo estágio demora uma eternidade pra conseguir baixa-la e quando consegue fica no primeiro estágio direto, a propósito o primeiro estágio nunca desliga.. uma vês que ele atingiu os 80, 82°, ele arma o primeiro estágio e nunca desliga

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Problema com Temperatura do Motor - Vectra B

por Almeidão » 06 Fev 2020, 09:56

[url=https://www.clubedovectra.com.br/forum/memberlist.php?mode=viewprofile&u=80949][BC]Predator[/url] escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje
[url=https://www.clubedovectra.com.br/forum/memberlist.php?mode=viewprofile&u=80949][BC]Predator[/url] escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal meu Vectra 98 2.0 8v passou por uma geral no arrefecimento.. troca de VT, sensor 760, bomba d'agua, Radiador novo mangueiras de saída e entrada do radiador nova. Porém está com o seguinte sintoma: o primeiro estágio após atingir a temperatura relativa ao primeiro estágio.. não desarma nunca.. e quando ligo o Ar entra o segundo estágio e fica por mais de 10 min até que desarme. Mesmo desligando o ar. aquecendo demais os relés que ficam em frente a bateria.. não sei o que fazer.. caso alguém tenha alguma idéia.. por favor me dá uma ajuda.. adoro esse carro mais essa questão está tirando meu prazer e ter ele. Obrigado

pelo que vi a temperatura do primeiro estagio do sensor 760 e de 95 graus
o segudo estagio com ar ligado liga por preçao , e o presostato que faz ligar .
vc sabe cual termostatica foi colocada?

Foi colocada uma de 82°.. porém o problema ocorre mesmo sem a VT, o segundo estágio entra quando ligo o ar.. por pressão e depois por temperatura.. pois ele começa a esquentar com o ar ligado, depois mesmo com o ar desligado e a temperatura já elevada, o segundo estágio demora uma eternidade pra conseguir baixa-la e quando consegue fica no primeiro estágio direto, a propósito o primeiro estágio nunca desliga.. uma vês que ele atingiu os 80, 82°, ele arma o primeiro estágio e nunca desliga


Que radiador você colocou? O radiador do Vectra é alumínio Brasauto, se você colocou um de tubo ele pode acontecer isto e não dá conta de refrigerar. Um Radiador de Vectra tipo Visconde ou outra marca boa custa em média uns 450 a 600 reais. Os de tubos custa em média 200 a 250, com estes valores você já pode ter uma ideia na hora de comprar qual deles são de tubos.
Mais uma pergunta, Novo de quanto tempo? eu aqui coloquei um Visconde novo e aditivo errado e com 6 meses ele já estava condenado e tive que trocar ou seja 6 meses era novo.
Cabe a você checar se é de tubo, ou seu carro está com compressão de carro a álcool e a temperatura vai as nuvens ao usar gasolina.

Vamos espalhar este vídeo ai, o cara está certo.

https://www.youtube.com/watch?v=tzVez01Su0o
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Problema com Temperatura do Motor - Vectra B

por chirola » 06 Fev 2020, 10:40

sensor de temperatura?? no caso se as paças trocadas estao funcionando ok o sensor de temperatura pode estar mandando sinal errado para a injeçao .
iso descartando as peças novas.as
nos 8v ele fkica na carcaza da valvula termostatica

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Problema com Temperatura do Motor - Vectra B

por Ju_Bueno » 06 Fev 2020, 11:05

Ao mencionar "sensor de temperatura 760", creio que ele esteja se referindo ao cebolão, o tão famoso MTE 760.
JULIANO -
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por [BC]Predator » 06 Fev 2020, 16:02

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
[url=https://www.clubedovectra.com.br/forum/memberlist.php?mode=viewprofile&u=80949][BC]Predator[/url] escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje
[url=https://www.clubedovectra.com.br/forum/memberlist.php?mode=viewprofile&u=80949][BC]Predator[/url] escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal meu Vectra 98 2.0 8v passou por uma geral no arrefecimento.. troca de VT, sensor 760, bomba d'agua, Radiador novo mangueiras de saída e entrada do radiador nova. Porém está com o seguinte sintoma: o primeiro estágio após atingir a temperatura relativa ao primeiro estágio.. não desarma nunca.. e quando ligo o Ar entra o segundo estágio e fica por mais de 10 min até que desarme. Mesmo desligando o ar. aquecendo demais os relés que ficam em frente a bateria.. não sei o que fazer.. caso alguém tenha alguma idéia.. por favor me dá uma ajuda.. adoro esse carro mais essa questão está tirando meu prazer e ter ele. Obrigado

pelo que vi a temperatura do primeiro estagio do sensor 760 e de 95 graus
o segudo estagio com ar ligado liga por preçao , e o presostato que faz ligar .
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Foi colocada uma de 82°.. porém o problema ocorre mesmo sem a VT, o segundo estágio entra quando ligo o ar.. por pressão e depois por temperatura.. pois ele começa a esquentar com o ar ligado, depois mesmo com o ar desligado e a temperatura já elevada, o segundo estágio demora uma eternidade pra conseguir baixa-la e quando consegue fica no primeiro estágio direto, a propósito o primeiro estágio nunca desliga.. uma vês que ele atingiu os 80, 82°, ele arma o primeiro estágio e nunca desliga


Que radiador você colocou? O radiador do Vectra é alumínio Brasauto, se você colocou um de tubo ele pode acontecer isto e não dá conta de refrigerar. Um Radiador de Vectra tipo Visconde ou outra marca boa custa em média uns 450 a 600 reais. Os de tubos custa em média 200 a 250, com estes valores você já pode ter uma ideia na hora de comprar qual deles são de tubos.
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Vamos espalhar este vídeo ai, o cara está certo.

https://www.youtube.com/watch?v=tzVez01Su0o

Dr. Almeidão, cara de ante mão, muito obrigado pela ajuda, não vou conseguir ver se fui enganado com relação ao radiador agora, pois estou no trabalho, mas certamente vou verificar, sei que paguei por volta de R$400; o radiador foi colocado a 1 mês e rodei muito pouco, menos de 100km.
Quando vc diz compressão de carro a alcool, isso indicaria um problema no motor?
Chirola, sensor é sim na realidade o cebolão, não é o MTE porém segue a faixa de temperatura.

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Problema com Temperatura do Motor - Vectra B

por jbvitor » 06 Fev 2020, 21:39

Pessoal, li algumas mensagens do tópico, mas por ser muito grande fica inviavel.

Estou com um problema que não sei como sanar. Tenho um Vectra Elite 2008 8v 2.0, o que está acontecendo é que quando ligo o carro a temperatura vai subindo normalmente até por volta dos 90º, quando chega o momento de armar a vetoinha, no exato momento em que ela arma, o ponteiro da temperatura no painel simplesmente desce do nada de 90 pra 0, como se o carro estivesse desligado, ela não vai descendo gradativamente. E só volta a marcar após eu desligar o carro e esperar a vetoinha desarmar.

Já troquei VT, e estou no terceiro sensor de temperatura, esse último agora é original GM (Bosch) comprado na concessionária. O problema acontecia com os outros 2 sensores anteriores, então acredito que não seja algo com o sensor. Alguém faz alguma ideia do que possa ser?

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Problema com Temperatura do Motor - Vectra B

por Ju_Bueno » 07 Fev 2020, 09:49

Tem cara de ser problema elétrico. Meu palpite seria levar para alguém que trabalhe com painéis e marcadores. Imagino que ele possa dar algum diagnóstico.
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por Almeidão » 07 Fev 2020, 14:35

Parece ser problema elétrico mesmo, pode ser que algo entra em curto quando as ventoinhas entram em funcionamento. Se ele cai realmente pra zero é como se tivesse algo desconectando o sensor. Há um porém, Válvula termostática deste carro é com 87º graus por ser flex, portanto com o carro frio ela fica fechada até chegar perto dos 90, como o sensor deste carro é antes da termostática, as ventoinhas podem armar no momento que a Termostática abre e assim a temperatura baixaria drasticamente, mas não iria para o zero.
Pode ser curto no motorzinho da temperatura ou no painel, nas trilhas dele etc, Eu daria uma geral nos fusíveis tirando um por um e colocando WD e recolocando um por um, inclusive os que estão no motor.
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