por AdrianoS »
11 Nov 2014, 20:42
Boa noite,
cada caso é um caso diferente, mas convém atentar para a numeração correta sim, pois no meu caso, tenho um Vectra 2000 2.2 8 válvulas, e no balcão da Accioly me venderam o dianteiro direito(do lado das correias do motor, o mesmo que estourou no seu Vectra se não me engano) de numeração 90495447 e aconteceu o pior, não casou no meu, pois troquei devido justamente a problemas de vibração também, mas não resolveu o problema, tentei trocar a peça, mas alegaram que não poderiam fazer porque disseram que essa numeração serve em todos os Vectras de 97 a 2005 e também por já ter retirado a peça da embalagem, fiquei me perguntando "como é que eu iria saber se a peça serviria ou não se não montasse no carro?" Pois foram eles que me venderam como a peça correta!
Levei o carro na oficina autorizada Chevrolet, e lá me passaram que a peça correta para o meu seria a de código 90496186, mas que custaria a bagatela de R$ 600,00, com descontinho cairia para módicos R$ 550,00, barato não? Pois ainda tinha uma na fábrica, que teriam que pedir para enviar.
Como no momento não disponho de $$$ sobrando para corrigir erro de vendedores de balcão, que só querem é vender e empurrar peças e nada mais, pelo visto, tive que fazer um ajuste técnico, mandei fazer uma bucha/calço de tecnil de 10 mm de altura, o que resolveu o problema provisoriamente. Me falaram que dificilmente voltará a dar problema por desgatar o tecnil, pois é muito resistente, disseram que é mais fácil quebrar o coxim de novo do que desgastar a bucha. Vamos ver até quando aguenta.
Abraço.
Vectra GLS 2.2 M.P.F.I 2000/2001 Cinza Pontal