SupremoPPL escreveu:Amigos, boa tarde!
A pouco mais de um mês comprei um VECTRA 99 CD 2.2 16v.
Porém estou um pouco encabulado com o consumo dele, pois na ficha técnica diz que é 9,5km/l.
Fiz uma revisão completa no carro, troquei tudo que o mecânico disse que tinha que trocar.
Gastei 2.500,00 na revisão dele.
Porém o mesmo está fazendo apenas um consumo de 5,5km/l, algo que achei muito pouco para o que é esperado.
Além do que, não estou pisando muito, estou aliviando bem o carro para ver se ocorre um pouco de economia, o máximo que consegui fazer no consumo foi de 5,9km/l.
Caso, alguém tenha alguma sugestão ou opinião, fico muito agradecido.
Um abraço a todos e muito obrigado.
SupremoPPL escreveu:Coloquei 4 pneus novos, nisto fiz alinhamento e balanceamento completo. A calibragem esta perfeita.
A Gasolina e de boa qualidade Posto BR um dos melhores da cidade.
Ando mais com o ar desligado.
Alcir Andreoni escreveu:Eu acredito que por ser 16V ele vai ser um pouco mais lento no trânsito da cidade e com isso vai gastar mais.
Em estrada o consumo melhora muito!
Acho que não tem muito o que fazer não!
SupremoPPL escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Eu acredito que por ser 16V ele vai ser um pouco mais lento no trânsito da cidade e com isso vai gastar mais.
Então, o do Max Manso é o mesmo carro, e a diferença é de quase 20%.
A ficha técnica do carro é de 9,5km/l na cidade. Mas acho que ele deveria chegar a uns 7,5km/l.
A diferença está muito grande... rsrsrsrs...
Alcir Andreoni escreveu:SupremoPPL escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Eu acredito que por ser 16V ele vai ser um pouco mais lento no trânsito da cidade e com isso vai gastar mais.
Então, o do Max Manso é o mesmo carro, e a diferença é de quase 20%.
A ficha técnica do carro é de 9,5km/l na cidade. Mas acho que ele deveria chegar a uns 7,5km/l.
A diferença está muito grande... rsrsrsrs...
Esqueci de perguntar.
É automático?
Alcir Andreoni escreveu:Você chegou a medir a vazão e estanqueidade da bomba de combustível?
Alcir Andreoni escreveu:Uma outra sugestão, mas vai depender de você ter paciência, é a seguinte:
Ao encher o tanque do seu carro, coloque 5% de etanol, rode até o próximo abastecimento. Então você abastece novamente, só que com 10% de etanol. Rode até o próximo abastecimento. Complete novamente o tanque, só que com 15% de etanol. O carro vai ficar mais fraco nas retomadas, então recomendo que tenha um pouco de cuidado.
Feito isso, encha o tanque com Podium e vá para uma estrada, recomendo fazer isso em um trecho longo, com velocidade de 120km/h.
Deve melhorar...
iGuiz- escreveu:Fuente del Mensaje Na moral, existe algo de errado aí concerteza, andando de boa nunca fiz menos de 10km/l na cidade isso que tá sem valv.termostática, msm andando com pressa,.menos de 8km/l axo que nunca fiz. Ele tem bastante torque em baixa, não precisa estica marcha, 2000rpm já é mt
Enviado de meu C2004 usando Tapatalk
Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot] e 106 visitantes