O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BCalibragem do computador de bordo - Vectra B

17 mensagens   •   Página 1 de 1
rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Calibragem do computador de bordo - Vectra B

por rgapski » 13 Dez 2014, 12:19

Pessoal,

Depois que troquei o meu mid, noto que as médias de consumo não batem...
Meu carro, antes de trocar o CB, fazia medias de 9~9,5kml na cidade...
Com o MID novo, esta fazendo 12km/l!!!

Fora que os litros consumidos não "batem".
No CB consta que gastou 35 litros, mas meu carro já esta entrando na reserva (o tanque tem 57l)...

O mid foi comprado novo, 0km, na caixa da gm, com o código certo, etc...
Nem corro o risco de ser um mid da zafira! rs

Enfim... Já fui em 3 CCS, e até agora não consegui uma solução!

A pirmeira (não lembro o nome, fica marginal tietê) na Barra Funda, e disse que o procedimento é com o tech 2 mesmo, mas eles não tem o scanner...

A segunda, Itororó da Dr Arnaldo, ficou na duvida (não me pareciam saber o que fazer), disseram que só um funcionário poderia saber o que fazer, mas ele não chegava nunca, então, como não poderia ficar lá plantado esperando, não consegui sequer conversar com ele a respeito...

A terceira, Primarca de SCS, veio com um papo que precisava passar o scanner (R$ 180,00), ai depois desmontar a bomba do tanque, central de injeção, etc... Que o carro precisava ficar lá pelo menos 1 dias e eu não poderia acompanhar o serviço.
Uma baita enrolação... Não deixaria meu carro lá nem pra trocar óleo!

Alguém sabe onde posso resolver isso?
De preferencia FORA da concessionária, já que parecem entender de tudo, menos de chevrolet... kkkkk

Se eu tivesse começado a "restaurar" meu carro pela parte de acabamento/detalhes, eu nem teria seguido a diante...

Precisa de um farol? Não tem... Precisa de um acabamento plastico? Não tem...
O que não tive de problemas com mecânica, eu estou tendo quando se trata de acabamento, tudo é um porre pra fazer!
Confesso que to quase abrindo mão do carro por causa dessas encheções de saco com acabamento/detalhes...

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10648
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Calibragem do computador de bordo.

por Arquiteto » 13 Dez 2014, 17:30

calma rafael ...

acabamento para carros com mais de 10 anos não deve ser facil pra qualquer modelo

o blue label não tinha o tech II ? .. quem sabe da pra fazer uma visita a ele

:47:

Avatar do usuário
Janderson
Ouvidoria
Mensagens: 1175
Registrado em: 07 Abr 2013, 00:06
Nome Completo: Janderson von Neumann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Calibragem do computador de bordo.

por Janderson » 13 Dez 2014, 18:47

Calma Rafael (x2)

Tá reclamando do quê ?, agora o Challenge ficou até mais econômico :38:

Brincadeiras a parte, sei que o que vou falar é a coisa mais tosca possível, mas depois que tu instalou ele deixou a coisa "rolar", assim digamos, deixou os dados que ali começaram a aparecer, certo ?, já tentou segurar o botão do reset até aparecer os 3 asteriscos na tela *** e aí depois então começar a acompanhar as marcações,se estão certas ou não, faça isso antes de arrancar os cabelos.

Sobre peças de acabamento vou te contar que a coisa tá começando de leve a ficar difícil, essa é uma das razões que penso em trocar o albino, não tenho nada estragado ou demolido, etc...mas ainda está pra nascer alguém mais neurótico que eu na face da terra quando o assunto é carro, se tem algo que eu vejo de errado ou acho estar errado (pode ser um arranhão microscópico de unha) eu já penso em trocar, e realmente, algumas coisas nem com reza braba se acha, a culpa não é do carro nem de ninguém, a culpa é exclusiva da dona GMB que larga os seus clientes a própria sorte, e um pouco da cultura brasileira (ou melhor falta dela) , pois tem gente que vê um vectra B por exemplo e já abre a boca pra falar, ah, carro velho, e outra, tem gente que prefere comprar Celta 0Km que um Vectra B semi-novo e top, mesmo que tu oferecer um Vectra com 10 mil kms e um Celta 0Km o infeliz vai lá em compra o Celta, pra aparecer pro vizinho que comprou um carro zero, vai entender...já nos outros paises (é só assistir o Discovery Turbo que vc. vai entender), o pessoal de lá cultua e preserva os antigos, gostam de novos, claro, afinal são um povo consumista, materialista, mas não esquecem os velhos companheiros, lá sempre tem peça de sobra, mesmo que tu procurar algo pro um Chevy ano 58 por exemplo, e tem também até fábricas que abrem e se especializam em fazer replicas de peças perfeitas e originais, com certificação da fábrica !!!, é outro povo, outra cultura.

Abração e não esquenta muito a cabeça :88:

Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Calibragem do computador de bordo.

por rgapski » 15 Dez 2014, 09:00

Então pessoal...

Sobre o CB, eu sempre resetei master (até aparecer os três ***).
Abasteci outro tanque e continua a dar diferença...
Dessa ultima vez, a diferença foi menor, com consumo (km/l) mais coerente, porém os litros consumidos, pelo CB, estavam com uns 10 litros à menor.
Mas sei lá, não acredito que o CB "se adapte" ao carro, já que ele não deixa de ser apenas um calculador...
Continuo desconfiado...
Fiz o teste do código do CB (segurar mode e reste) e apareceu 513. O original era 503. Tenho certeza que esta calibrado pro 2.0.

Não to p*to da vida com o meu carro, muito pelo contrário, tenho um apreço enorme por ele!
O carro ta praticamente 0km novamente... As vezes fico olhando pra ele um tempão, curtindo cada detalhe...

Mas eu to doido da vida é com a política da Chevrolet!

Eu já passei perrengue com a Ford por causa da porcaria do ford ka que eu tive.
Uma peça simples (valvula termostatica) que ninguem tinha nem pra remédio!
Liguei na montadora e me destrataram...
Depois disso, eu não compro carro da ford nunca mais! Pode ser o melhor carro do mundo, mas enquanto for feito pela FORD, não compro.

Um parente da minha esposa tem um Vectra B, GLS, 2000 que não chegou aos 30mil km ainda... O carro é novíssimo!
Ele parou o carro 5 minutos na rua e arrancaram o acabamento da porta traseira (triangulo do vidro) e os frisinhos do vidro vigia...
Ele cuida do carro, mas por morar no interior, pediu pra que eu procurasse as peças pra ele...

Se fosse motivo de vida ou morte, morria... Pq ninguém tem essas peças!
Já liguei em tudo quanto foi CCS, Autopeças, Accioly... e Nada!!!

CCS então, nem preciso comentar... Atendimento péssimo..
Como 70% do meu tempo estou vestido de terno e gravata, vem todo mundo faceiro pra me atender...
É bom dia, boa tarde, olá, seja bem vindo, senhor...
Mas quando falo que quero algo para um vectra 2001, só faltam virar a cara e me deixar falando... No máximo me perguntam se eu não tenho interesse em comprar um cruze...
Um desprezo tão grande, como se eu não fosse nada por ter um carro que não sai mais do forno...
Mas, tudo bem, de CCS eu nunca espero mais que uma M***A de atendimento mesmo... Então, nem decepciona mais.

Como ninguém dava jeito, resolvi ligar na GM, pra contar a história do carro desse meu parente (pra ver se davam uma solução)...
Acontece que a pessoa que me atendeu teve um desprezo tão grande, mas tão grande, porque não era um carro novo, que só faltou bater o telefone na minha cara...
O cara só repetia "a montadora não tem obrigação de fornecer peça pra carro com mais de 10 anos".
Ai eu disse "Meu amigo, mas o vectra fabricou até 2005... Não deu os 10 anos ainda... rs".
Ai veio a resposta: "a montadora não tem obrigação de fornecer peça pra carro com mais de 10 anos"
Parecia um robo... Se ele estivesse me atendendo pessoalmente, eu enfiaria um murro na cara do sujeito só pela babaquice...

Nem preciso dizer que meu sangue ferveu, né?

Tentei de novo (em outro setor, com outro atendente) e nada...
O segundo teve um pouco mais de edução, mas a postura era a mesma do primeiro...

Bom, ficou bem claro pra mim que a GM não prefere ter fãs, mas apenas consumidores.
Se é assim, deixei de ser fã.

Já ando meio de nariz torcido depois que a GM resolveu fabricar aqueles carrinhos de metrossexual coreano da daewoo ao invés de carro de verdade da opel...

Eu sou um consumidor bem radical.
Já fui mal tratado em uma pizzaria que faz uma pizza deliciosa, mas por causa disso eu não volto nunca mais lá... Pode ser a ultima pizza do mundo...

Eu não admito esse tipo de coisa!
Eu lido com pessoas o dia inteiro... Cuido, muitas vezes, de um patrimônio inteiro de uma pessoa...
E por mais chato que um cliente possar ser ou parecer, nunca passou nem perto da minha cabeça destratar alguém!
Muito pelo contrário, pois quanto mais "chato" o cliente, melhor eu o trato!

O fato é que, embora vá contra meus conceitos, eu estava cogitando comprar um celta 0km pra minha esposa, pois certamente um desse duraria 10 anos na nossa mão sem qualquer problema...
Mas depois dessa, eu compro até um "JAC(a)", mas não dou meu dinheiro pra GM...
Não deve ser à toa que estão perdendo tanto mercado... Por mim, que se afundem no próprio excremento...

Resumo da ópera: cansei da GM e estou colocando o vectra à venda.

Já anunciei ele por um preço de "mercado" e torço pra que o próximo dono tenha um pouco de zelo. Se não tiver também, o azar é dele...
Eu realizei o meu sonho... Tive o meu tão sonhado vectra challenge, e em estado de 0km... Mas como um dia a gente acorda, ta na hora de voltar à realidade.
Eu queria muito poder guardar o vectra na garagem pra sempre, mas não posso me dar ao luxo de deixá-lo parado no cavalete e ficar caçando peças e/ou implorando pra alguém me atender com dignidade...

Pra mim, o carro antes de ser um "gosto", é uma necessidade.
Esse zelo excessivo, inclusive, já estava me fazendo mal... Cada coisinha que acontecia eu me aborrecia demais...
Comecei a ficar "chato" demais com carro... Gastei muito dinheiro desnecessário.

De qualquer forma, vou permanecer por aqui dando uma força pro pessoal no que for possível.
Mas não mais por ser "fã da GM", mas sim porque fiquei fã do pessoal daqui!

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Avatar do usuário
Janderson
Ouvidoria
Mensagens: 1175
Registrado em: 07 Abr 2013, 00:06
Nome Completo: Janderson von Neumann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Calibragem do computador de bordo.

por Janderson » 15 Dez 2014, 13:57

Excelente colocação no teu post amigo Raphael, vejo que vc. está magoado e chateado assim como eu também, e meu problema não é o Vectra, que diga-se de passagem, um dos melhores carros que existe até hoje, meu problema também não é com a GM, adoro os produtos dela a nível mundial, meu problema e minha birra, minha decepção toda é única e exclusivamente com a maldita GMB, General Motors do BRASIL, para ficar bem claro, a sua política porca, torta e grosseira, a falta de qualidade de uns tempos pra cá, o desprezo por seus clientes e fãs que ajudaram a empresa a vida toda, até nos piores momentos, quanto carinho e dedicação tive com a GMB, e o que ela faz com os clientes fiéis ?, nada, dá um chute na bunda e só.

Vejo vários documentários sobre a GM lá fora, é outro mundo, outra política, valorizam cada cliente, valorizam os fãs, os clubes, etc...carros como o Corvette por exemplo eles não chegam a mudar algo sem antes ouvir os proprietários e o pessoal do clube do Corvette para ter um exemplo, peças de Chevrolet se acha na autorizada mesmo que seja um Chevy anos 50 ou 60 !!! um absurdo o que fazem com nós aqui.

O exemplo aqui em casa não é diferente, somos clientes fiéis GM desde os anos 70, sempre fui um fã nº 1 da GM, tenho tudo da GM, sei sua história, coleciono até mesmo folders antigos dos carros GMs, eu era uma criança de uns 8 ou 9 anos e pedia pro meu pai me levar no escritório regional da GM aqui em Poa (que ficava perto do serviço dele) só para ir lá buscar folders e guardar na minha coleção, imagina se isso não é amor a marca, vivi minha infância dentro de concessionária GM, presente pra mim era passar o dia no show-room de autorizada mexendo nos carros, meus pais perguntavam, quer ir no parque, na praça, tomar sorvete ou o quê, e eu falava , quero ir na concessionária tal ver o Chevette, o Monza, o Kadett, etc...imagina minha cabeça agora...quero profundamente que a GMB daqui se exploda também, que leve junto todos os seus dirigentes, executivos, etc...também fui maltratado uma vez ligando para o 0800, disse que era cliente GM desde que nasci, o cara deu gargalhada, aí quando falei que tinha um Vectra que fazia parte do clube do Vectra, etc...o cara não deu a mínima, deu nojo sabe, já fui em autorizada depois do fim do Vectra, e só querem empurrar aquela tranqueira do Cruze, te olham chegando com um Vectra e pensam que tu é um chinelo, um maloca, poxa, fazerem isso com um dos melhores carros que eles fabricaram aqui no Brasil, será que eles não se flagram que estão cavando a própria cova ?

Bom fico por aqui, pois cada vez que penso na GM daqui minha pressão sobe e o sangue ferve.

Abração
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Calibragem do computador de bordo.

por Alcir Andreoni » 15 Dez 2014, 14:56

Não fiquem bravas crianças!

Se vocês soubessem como eu fui tratado na Primarca, na última vez que estive lá, vocês venderiam seus GM's na hora e andariam a pé! :38:

Deixei meu carro lá para troca de óleo e para carimbar o famigerado manual, para manter os registros de tudo que está sendo feito no carro. Até aí nada de mais.

Depois da troca, fui até o setor de vendas de usados e tinha um Cruze LT 2014 com 6.500km, por R$ 67.000,00, uma bagatela! :38:

Ofereci o Cobalt LTZ, com tudo que tem direito e alguns mimos a mais que eu coloquei, pois a GM não entrega o carro com os itens que coloquei, para saber por quanto entraria no negócio.

Para minha surpresa o cara mandou R$ 40.000,00, num carro com somente 13.000km. Então argumentei, que meu carro, por estar mais rodado que o Cruze em questão, não tinha todos os defeitos que o tal carro tinha. O vendedor nem se dignou a conferir os defeitos do carro dele. Aí eu falei que seria melhor comprar um zero do que comprar o usado dele, eis que ele falou, tenta lá! :23:

Fui até a seção de OKM e ofereci meu carro para outro vendedor que veio com o papo de que uma vez que meu carro já estava muito rodado para um 2013 (putz! Meu carro tem somente 13.000KM) eles poderiam pagar somente os R$ 40.000,00.

Tudo que foi feito no meu carro desde que eu o comprei foi feito na Primarca. Isso para eles não conta nem um pouco!

Sai da loja dizendo que valia mais a pena ir à Ford, na CSS do lado tentar a sorte, o vendedor riu e disse boa sorte! :62:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10648
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Calibragem do computador de bordo.

por Arquiteto » 15 Dez 2014, 23:31

bom ... eu que não perco meu tempo conversando com CSS de marca nenhuma

ate agora tenho conseguido me virar coma as lojas online e distribuidoras

sei que as dificuldades existem vão crescer ainda mais ... mas ainda não desisti

da placa preta ...

:76:

Avatar do usuário
Brates
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 327
Registrado em: 02 Dez 2013, 16:17
Nome Completo: Alexandre Bernardes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Re: Calibragem do computador de bordo.

por Brates » 16 Dez 2014, 04:03

rgapski escreveu:Pessoal,

Depois que troquei o meu mid, noto que as médias de consumo não batem...
Meu carro, antes de trocar o CB, fazia medias de 9~9,5kml na cidade...
Com o MID novo, esta fazendo 12km/l!!!

Fora que os litros consumidos não "batem".
No CB consta que gastou 35 litros, mas meu carro já esta entrando na reserva (o tanque tem 57l)...

O mid foi comprado novo, 0km, na caixa da gm, com o código certo, etc...
Nem corro o risco de ser um mid da zafira! rs

Enfim... Já fui em 3 CCS, e até agora não consegui uma solução!

A pirmeira (não lembro o nome, fica marginal tietê) na Barra Funda, e disse que o procedimento é com o tech 2 mesmo, mas eles não tem o scanner...

A segunda, Itororó da Dr Arnaldo, ficou na duvida (não me pareciam saber o que fazer), disseram que só um funcionário poderia saber o que fazer, mas ele não chegava nunca, então, como não poderia ficar lá plantado esperando, não consegui sequer conversar com ele a respeito...

A terceira, Primarca de SCS, veio com um papo que precisava passar o scanner (R$ 180,00), ai depois desmontar a bomba do tanque, central de injeção, etc... Que o carro precisava ficar lá pelo menos 1 dias e eu não poderia acompanhar o serviço.
Uma baita enrolação... Não deixaria meu carro lá nem pra trocar óleo!

Alguém sabe onde posso resolver isso?
De preferencia FORA da concessionária, já que parecem entender de tudo, menos de chevrolet... kkkkk

Se eu tivesse começado a "restaurar" meu carro pela parte de acabamento/detalhes, eu nem teria seguido a diante...

Precisa de um farol? Não tem... Precisa de um acabamento plastico? Não tem...
O que não tive de problemas com mecânica, eu estou tendo quando se trata de acabamento, tudo é um porre pra fazer!
Confesso que to quase abrindo mão do carro por causa dessas encheções de saco com acabamento/detalhes...

Abs!
Olá, amigo! Tenta aqui nesse auto-eletrico. AUTO ELÉTRICA ALBINO. FICA NA AV. DUQUE DE CAXIAS X R. GUAIANAZES, NO CENTRO DE SP. TEL (11) 33613346 PROCURE FALAR COM O PRÓPRIO ALBINO (DONO) OU COM O RICARDO (BOM FUNCIONÁRIO). tOMARA QUE ACHEM UMA SOLUÇÃO PARA O SEU PROBLEMA. Abraços!

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Calibragem do computador de bordo.

por rgapski » 16 Dez 2014, 06:42

Brates escreveu:Olá, amigo! Tenta aqui nesse auto-eletrico. AUTO ELÉTRICA ALBINO. FICA NA AV. DUQUE DE CAXIAS X R. GUAIANAZES, NO CENTRO DE SP. TEL (11) 33613346 PROCURE FALAR COM O PRÓPRIO ALBINO (DONO) OU COM O RICARDO (BOM FUNCIONÁRIO). tOMARA QUE ACHEM UMA SOLUÇÃO PARA O SEU PROBLEMA. Abraços!


Brates,

Obrigado pela dica!
Assim que eu tiver um tempinho, vou dar uma ligada lá!

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Calibragem do computador de bordo.

por Edcezar » 16 Dez 2014, 09:00

rgapski escreveu:
Brates escreveu:Olá, amigo! Tenta aqui nesse auto-eletrico. AUTO ELÉTRICA ALBINO. FICA NA AV. DUQUE DE CAXIAS X R. GUAIANAZES, NO CENTRO DE SP. TEL (11) 33613346 PROCURE FALAR COM O PRÓPRIO ALBINO (DONO) OU COM O RICARDO (BOM FUNCIONÁRIO). tOMARA QUE ACHEM UMA SOLUÇÃO PARA O SEU PROBLEMA. Abraços!


Brates,

Obrigado pela dica!
Assim que eu tiver um tempinho, vou dar uma ligada lá!

Abs!


Poxa Raphael,

Até gostaria de ajudar, meu vizinho tem um tech2, mas é um nojo só, pra fazer as coisas...

consertam módulos de injeção, tentei falar com ele, mas é dificil...
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Calibragem do computador de bordo.

por rgapski » 18 Dez 2014, 11:27

Acho que consegui resolver.

Realmente estava programado para o motor 2.0.
Feito os ajustes, parece que voltou ao normal.

Uma oficina auto elétrico/chaveiro aqui perto do escritório tem o Tech II. Fizeram a programação para mim em 5 minutos.
Custo: 1 coca-cola 2 litros para o pessoal da oficina.

Quem ficar com ele não vai precisar mexer com isso... rs

Abs.
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10648
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Calibragem do computador de bordo.

por Arquiteto » 18 Dez 2014, 11:29

:102:

Avatar do usuário
Giovan3
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 291
Registrado em: 16 Set 2014, 14:23
Nome Completo: Giovane Cunha
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Calibragem do computador de bordo.

por Giovan3 » 11 Jan 2015, 17:04

Falando sobre descaso da GM com clientes, estou muito decepcionado com a marca. Tenho 17 anos e cuido de um Daewoo Espero, que quando finalmente tiver minha carta vou poder andar com ele, mais esse não é o foco do assunto. Minha mãe está a procura de um carro zero, já tentei conversar com ela sobre usados e etc, mais ela não deu muita importância, tudo bem. Ela pediu pra mim ajudar ela a encontrar um bom carro zero pra ela, e então na sexta passada e gente começou a ir em várias concessionárias.
Minha mãe tem um palio 2002, também não é um carro que eu goste tanto como o Vectra ou o Espero, mais não tiro o mérito dela que o carro está com 80.000km e super bem cuidado, com toda manutenção em dia e etc. Entrei na CSS e começei a conversar com o vendedor, contei que era membro do Clube do Vectra, que era apaixonado por esses carros( Vectra e Espero), que colecionava itens da GM (tenho até emblemas de uma Malibu 1967), primeiro o vendedor falou pra mim que lugar de Vectra e de Espero é no ferro velho, nessa hora eu respirei muito fundo e engoli seco, mais me segurei. Fomos ver o carro, minha mãe gostou do Prisma, ok, fomos para a mesinha do vendedor fazer os "cálculos" para a compra do carro, eis que o vendedor ofereceu R$ 1,500 no carro da minha mãe para "pegá-lo" no negócio, foi a onde eu agradeci, virei as costas e saí da CSS. Cara, não gosto de Fiat, não sou fã do Palio, mais depois de ter ouvido que lugar de Vectra é no ferro velho e depois dessa oferta no carro, eu falei pro vendedor que por 1,500 eu simplesmente transformo o carro numa árvore de natal. Sem cabimento o rumo que a GM no Brasil está tomando.
Imagem
"Faith is what move us on"
Garagem: viewtopic.php?f=71&t=7289

Avatar do usuário
gilmarkaio
GL Member
GL Member
Mensagens: 95
Registrado em: 18 Dez 2014, 12:14
Nome Completo: gilmar querino alexandre
Cidade: florianópolis
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Calibragem do computador de bordo.

por gilmarkaio » 11 Jan 2015, 18:32

tenta tirar a bateria,juntar os cabos e dixar por umas 6 horas,no do meu vizinho funcionou!

Avatar do usuário
gilmarkaio
GL Member
GL Member
Mensagens: 95
Registrado em: 18 Dez 2014, 12:14
Nome Completo: gilmar querino alexandre
Cidade: florianópolis
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Calibragem do computador de bordo.

por gilmarkaio » 11 Jan 2015, 18:38

gilmarkaio escreveu:tenta tirar a bateria,juntar os cabos e dixar por umas 6 horas,no do meu vizinho funcionou!



se tiver receio em juntar os cabos,so tira os cabos e deixa por uns minutos. :88:

BrunoTeles
Member
Member
Mensagens: 32
Registrado em: 24 Out 2013, 22:44
Nome Completo: Bruno Antonio Gonçalves Teles
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Calibragem do computador de bordo.

por BrunoTeles » 13 Jan 2015, 22:13

Boa noite,

Nada em CSS vale o que eles pedem, uma peça chega a custar o dobro da original em um revendedor autorizado gm (cheve). Estou na dúvida com meu Vectra, não sei se fico com ele, se troco em outro Vectra ou troco de montadora... Mas sei de uma coisa, é difícil achar carro com conforto e custo-benefício igual, honda é caro o seguro e as manutenções, fiat câmbio da vários paus e o seguro tb é caro, vw parece que cada hora estão economizando mais, até a lata está muitoooo fina... E agora, para onde correr? Bom e velho Vectra que não te deixa na mão e tem preço razoável.

Obs, tenho amizade com vendedores das revendas autorizadas, então não preciso ficar indo em CSS.

Obs 2. Enquanto eu viver no Brasil, NUNCA vou comprar um carro 0km, pq é irreal as condições e preços praticados, compro com um ou dois anos de uso, mais 0km, nunca.

:102:
Bruno Teles

Vectra CD 98, Teto + Couro + Air-Bag + TC + ABS... Top d+

Acesse minha garagem...

http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=4865

Imagem

Abrainer
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Nov 2022, 15:17
Nome Completo: alessandra souza
Cidade: são paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1998/1998

Calibragem do computador de bordo - Vectra B

por Abrainer » 01 Set 2023, 22:35

[quote="rgapski"]Fuente del Mensaje Olá, tudo bem?! Por favor, pode me passar o endereço ou contato de onde calibrou seu CD estou com problema igual então acredito que preciso fazer essa calibragem

17 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 202 visitantes

Bem-vindo: 04 Jun 2024, 05:13