O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BSistema corta combustível... camuflado!

3 mensagens   •   Página 1 de 1
EricMS
Member
Member
Nome Completo: Eric Michel Santos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Sistema corta combustível... camuflado!

por EricMS » 23 Dez 2014, 14:35

Galera, boa tarde!

Desde que peguei a nave em fevereiro deste ano, mexo e remexo nela sem parar.. consertando algo aki, ali (ja que o antigo dono a abandonou)... essa semana... tirei a coifa do câmbio para limpar as lâmpadas de acionamento dos vidros elétricos e pra minha surpresa, havia preso ali embaixo por uma cinta hellerman um dispositivo com uma chave liga/desliga...

Fiquei pensando no que poderia ser... liguei meu carro normalmente e acionei o botão "camuflado"... nada demais... resolvi, então do jeito que estava, com o botão acionado ligar o carro novamente... e o mesmo também funcionou normalmente... foi então, que ao desligar a chave do contato... "o carro permaneceu ligado"!! Cheguei a tirar a chave do contato e o carro ainda continuava ligado... somente após eu desligar o dispositivo camuflado o carro desligou.

Pensei, pensei e pensei e lembrei que com uma "gambiarra" enfiada no painel de fusíveis havia um fio que estava sendo encaixado de fora para dentro, prensado junto a um dos fusíveis e que ele era responsável pela alimentação da bomba de comubustível (eu já tive que trocá-la, por isso sei dessa "manha").... resolvi desconecta-lo e virar a chave do dispositivo camuflado e ligar o carro... voa-lá... o carro pegou normalmente... e ao desligar a chave... tcharammmm o carro não ligava.

Resumindo... fizeram um sistema de corta combustivel escondido por baixo da coifa do câmbio... creio eu que por alguma razão o antigo dono... ou até outro anterior, tenha acionado essa chave sem querer, e sem saber que o dispositivo existia, levou o carro até um eletricista que fez uma ligação direta (bem porca) ligando a bomba direta a caixa de fusíveis para fazer o carro funcionar!

Enfim... agora vou ficar um pouco mais tranquilo ao deixar o meu carro estacionado nas ruas... ao ativar o sistema corta combustivel e impedir que alguém o leve-o e vou poder de uma vez por todas acabar com aquele fio gambiarra saindo do painel entrando no conjunto de fusiveis!! :40:

#feliz

kkkkkkkk
Restaurando...

JJFNeto
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: João José Furtado Neto
Estado: Santa Catarina
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Sistema corta combustível... camuflado!

por JJFNeto » 30 Dez 2014, 16:05

Bem que alguém podia postar um tutorial de como fazer isso né!??!!! *-*

joaolrb
GL Member
GL Member
Nome Completo: Joao Lucas
Estado: Minas Gerais
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Sistema corta combustível... camuflado!

por joaolrb » 30 Dez 2014, 16:13

Meu carro tem uma chavinha tipo pino embaixo da tampa dos fusíveis... Impossível saber oque é, já fiz de tudo...

3 mensagens   •   Página 1 de 1