por Almeidão »
16 Jan 2015, 09:33
Realmente puxar com a boca é perca de tempo, igual um possivel vazamento de gás no ar, se não tiver a pressão suficiente voce pensa que está bom e logo ao colocar gás vaza tudo. Tem coisas que só com ferramentas mesmo pra ter resultados.
sobre este parafuso que o mexanico mexeu, não atrapalha pegar, mas vai ter dar problemas depois que voce resolver porque o carro ficará com a lenta meio louca tipo sobe e desce e precisará ser ajustado. Ele não deveria ter mexido ali, afinal a lenta é eletro eletrônica e a borboleta em descanso tem que está totalmente fechada.
Mas já vou lhe ensinar ajustar ela para que depois de trocar o regulador de pressão que deve ser Bosch, voce mesmo possa ajustar.
Com o carro desligado, voce aperta este parafuso e com a mão comece a acelerar devagar e verás que a borboleta agarra no início, aí voce solta o parfuso um pouquinho e acelera outra vez, faça isto até voce começar a acelerar e não sentir nada agarrando. Acelere um pouquinho mais e solte de vez e veja se relamente não agarra para ter certerza.
QUALQUER MECÂNICO QUE MEXE NESTE PARAFUSO SEM ESTE TESTE, é porque não entende de nada de marcha lenta que tem um buracão que passa um dedo inteiro e para um ótimo funcionamento a borboleta tem que está toda fechada, assim ela oxila com as informações corretas e tendo a borboleta aberta fica ela entendendo que tem uma entrada de ar falsa. Eles precisam entender que isto não é carburador onde a lenta entupia com um fio de cabelo.
