O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BDIREÇÃO DESALINHANDO TODA HORA!

22 mensagens
  • 1
  • 2
Paty1521
Administradora
Administradora
Nome Completo: Patrícia Cristina de Toledo Paiva
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2002

DIREÇÃO DESALINHANDO TODA HORA!

por Paty1521 » 24 Mai 2013, 10:32

Pessoal, Bom dia!!

Queria pedir uma ajuda de vocês... meu Vectra CD 2.2 16V 2002 vive desalinhando a direção.... leia-se a DIREÇÂO o carro não esta desalinhado e sim a direção...

O que pode ser??

Bjsss
Imagem

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: DIREÇÃO DESALINHANDO TODA HORA!

por rgapski » 24 Mai 2013, 11:35

Paty,

O carro "puxa" para algum lado?
O meu fazia isso quando algum "maledeto" adaptou um parafuso mais fino no amortecedor, que acabou afetando a cambagem e nisso o carro desalinhava toda hora (alem de comer os pneus :15: ).

Um lugar que confio muito em levar meu carro é a Anhembi: http://www.alinhamentoanhembi.com.br/

Só lá eles detectaram o problema do meu carro. E a solução era tão simples...
E outra, lá eles não ficam te empurrando um monte de serviço. Faz só o necessário e tchau.

Abs
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.

Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Paty1521
Administradora
Administradora

por Paty1521 » 24 Mai 2013, 11:39

Ele nao ta puxando..... so a direção que ta torta mesmo rsrsr tipo o carro anda reto , o cara do alinhamento falou que esta ok mas a direção fica pouca coisa virada pra direita... tipo caro andando reto e o aro da direção torto hahaah

GR
Imagem

Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Luiz Carlos M. Antunes
Estado: Rio de Janeiro
Fabricação/Modelo: 2000/2000

por Luiz Antunes » 24 Mai 2013, 11:44

Patty ,

peça para verificcar os coxin´s dos suportes da caixa da direção hidraulica , se eles estiverem gastos ou com seu suporte pouco apertado , isso acontece .

Veja o que é nos circulos em vermelho !

Imagem

Paty1521
Administradora
Administradora

por Paty1521 » 24 Mai 2013, 12:02

Gente, pedi pra minha mae levar num cara que mexe com direção e ele olhou agora e me disse por telefone que minha caisa de direção esta com vzamento medio e com jogo na caixa... que teria que recondiciona-la e ficaria em R$ 510,00

Nao entendo nada dessa parte... sera que so fazendo isso mesmo?? E agora :11: e o preço??? Ta justo??
Imagem

Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda

por Luiz Antunes » 24 Mai 2013, 12:05

O jogo na caixa pode ser folga nos coxin´s conforme eu falei .

Mas sem ver fica dificil , ainda mais com mecanicos querendo trocar sempre td e tentando tirar $$$$$ .

Eu tive oficina por muitos anos , seria a 1ª coisa que eu verificaria os coxins da caixa , vazamentos podem ser simples o ring´s ou anéis de vedação precisando de troca, ou simples aperto .

Paty1521
Administradora
Administradora

por Paty1521 » 24 Mai 2013, 12:20

E o que eu faço? rsrs ele abriu o capo olhou e disse que ta vazando... que ele tem que desmontar a caixa e retificar...
Isso e real? Da trabalho mexer na caixa?? Tirar ela fora? Porque se for o ring, tem que tirar fora e mexer ne??

Como faço pra saber se o cara é honesto e precisa mesmo gastar tudo isso?Tem como eu avaliar???

Com folga acho que ta mesmo pois e meio molenga a direção.....
Imagem

Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda

por Luiz Antunes » 24 Mai 2013, 12:48

Paty1521 escreveu:E o que eu faço? rsrs ele abriu o capo olhou e disse que ta vazando... que ele tem que desmontar a caixa e retificar...
Isso e real? Da trabalho mexer na caixa?? Tirar ela fora? Porque se for o ring, tem que tirar fora e mexer ne??

Como faço pra saber se o cara é honesto e precisa mesmo gastar tudo isso?Tem como eu avaliar???

Com folga acho que ta mesmo pois e meio molenga a direção.....

Então se tá molenga a direção pode ter folga nos coxins , seu volante hora esta torto para a direita , hora para a esquerda ??? É isso ???
Mas mesmo assim o carro ainda continua andando reto ???
Se for isso, parece que a caixa esta "passeando" de um lado para outro , e descompensando o volante , então o primeiro passo a fazer é o que falei .

Para apertar as mangueiras , o ring´s , vedadores , é so se abaixar, e com uma chave apertar , não precisa soltar nada.
O melhor seria levar num mecanico comum de confiança e pedir para ele verificar somente o que falei , em lojas de direção e autos center ( salvo algumas rarissimas ) , são TODOS picaretas , aki no RJ é assim !

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V

por Alez » 24 Mai 2013, 13:35

Paty1521 escreveu:Gente, pedi pra minha mae levar num cara que mexe com direção e ele olhou agora e me disse por telefone que minha caisa de direção esta com vzamento medio e com jogo na caixa... que teria que recondiciona-la e ficaria em R$ 510,00

Nao entendo nada dessa parte... sera que so fazendo isso mesmo?? E agora :11: e o preço??? Ta justo??

Preço é esse mesmo aqui em BSB.

Paty1521
Administradora
Administradora

por Paty1521 » 24 Mai 2013, 13:37

Obrigada Luiz! Vou levar no meu mecanico normal!! No caso,quando é necessario retificar a caixa hidraulica? Se fosse vazamento nao seria apenas trocar esses aneis vedadores?

Por onde vaza??

Obrigada!!
Imagem

Th!@go
GL Member
GL Member
Nome Completo: Thiago Nais
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

por Th!@go » 24 Mai 2013, 14:05

Leva em outro local de confiança para avaliação tbm, ai vc tem uma 2º opinião pelo menos, anda complicado confiar, os caras sempre condenam tudo pra poder cobrar um absurdo!

Boa sorte!
Vectra GTX
º DH / º Air Bag / º ABS + EBD / º S. de Chuva / º Ar Digital / º PC de Bordo / º Retrovisor Escamot. / º C. de Som no Vol. & Etc..

UPS:
º 2din Pioneer / º Aerotwin Bosch / º Abafador 3/8 Inox / º Apoio de Braço

Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda

por Luiz Antunes » 24 Mai 2013, 14:17

Paty1521 escreveu:Obrigada Luiz! Vou levar no meu mecanico normal!! No caso,quando é necessario retificar a caixa hidraulica? Se fosse vazamento nao seria apenas trocar esses aneis vedadores?

Por onde vaza??

Obrigada!!

Retifica só quando tem muita folga interna , aí vc sentiria tendo que corrigir o carro na reta todo momento , volante daria folga até com carro parado .
Diferente da folga que eu acho que possa estar acontecendo, que é externamente na fixação da caixa .

Pode vazar em varios locais , principalmente onde estão as coneções de mangueiras .

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V

por rgapski » 24 Mai 2013, 14:22

Paty,

Como disseram, o ideal é você procurar outro profissional para fazer uma avaliação.
Segunda - e até terceira - opinião é sempre bem vinda!

Podem ser diversas coisas, até pneu com problema na banda de rodagem.
Já aconteceu comigo. Quando fiz o rodizio, o carro perdeu o alinhamento.

Pode ser folga nas barras axiais da caixa.

Faça um teste prático:
Coloque a mão sobre uma das rodas dianteira e vire (ou peça para alguém) virar rapidamente o volante de um lado para o outro 1/4 ~ 1/3 de volta.
Se você sentir uma pancada na roda, ou ouvir algum barulho, é sinal que tem folga, o que descarta os pneus.

Se realmente for folga na caixa, não se espante se precisar abrir.
Com o tempo, o pinhão da caixa gasta. Ai precisa abrir para retificar.
Isso não é exclusividade do Vectra. Quase todos os carros sofrem desse mal algum dia.

O meu ainda não deu problema, mas certamente vai dar. É só questão de tempo! rs

Qualquer coisa, estamos aí!

Abs.
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.

Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Paty1521
Administradora
Administradora

por Paty1521 » 24 Mai 2013, 14:35

luiz antunes escreveu:
Paty1521 escreveu:Obrigada Luiz! Vou levar no meu mecanico normal!! No caso,quando é necessario retificar a caixa hidraulica? Se fosse vazamento nao seria apenas trocar esses aneis vedadores?

Por onde vaza??

Obrigada!!

Retifica só quando tem muita folga interna , aí vc sentiria tendo que corrigir o carro na reta todo momento , volante daria folga até com carro parado .
Diferente da folga que eu acho que possa estar acontecendo, que é externamente na fixação da caixa .

Pode vazar em varios locais , principalmente onde estão as coneções de mangueiras .

Obrigada gente!

Pior que desde que comprei acho ele meio largado em alta velocidade rs e quando o carro ta parado o volante fica torto tbm...sempre estranhei......e ele fica muitooo leve na estrada e as vezes o carro é levado de um lado pro outro sabe? acho que e caso de retifica ne??

540 é um preço justo ou ta caro , caso eu tenha que fazer mesmo???
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI

por Almeidão » 24 Mai 2013, 17:06

Paty sobre o volante torto várias coisas fazem isto, pode ser folga na direção ou seja folga que pode ser regulada ou até mesmo inclinação do asfalto e ainda o não rodizio nos pneus na época certa. O alinhador deve informar se está com folga ou não porque ao acertar o volante para ter o meio correto quando você está em linha reta ele deve mencionar isto.
Sobre vazamento, eu não mexeria agora não. Primeiro verifica o reservatório e fiscalize ele por uma semana, se baixar o óleo é problema. Não baixou, então verifique em cada 30 dias. Se nos primeiros 30 dias ele baixar, então abra a caixa e o valor que ele disse, se ficar bom está na média.

Lá na ponta das axiais normalmente mina um pouquinho de óleo e aumenta quando usamos o máximo da direção para qualquer lado e fica difícil as vezes de nos limitar, tipo ir até a bomba gemer e liberar. O meu carro apareceu este óleo nas coifas isto há 4 anos atrás, só que baixava no reservatório algo de 10 a 20 ML por ano. Então comecei a girar menos para o máximo dos lados, mas sempre damos umas escapadinhas. Um belo dia tirei a axial fora e percebi que o fim dela pegava na caixa e já está marcado porque a força que ela faz vai marcando e milímetros ali, representa muito em um geral. Então, coloquei um limitador de 2,5mm. Fiz dois aneis de Tecnil, com esta espessura, tirei as axiais e coloquei eles na cremalheira, entrou justo. Perdi um pouquinho do máximo que tinha, mas consegui controlar o vazamento. Lembro que testei com um anel de 5mm, ai a perca era grande, mudei pra 2,5 e ficou bom. Melhor ainda é que ela não geme mais.

Antes de mexer, verifique o nível por uns dias, um pouquinho de óleo lá, fica milhado por meses.
Imagem

clovis_abc
Member
Member
Nome Completo: Clóvis Cordeiro
Fabricação/Modelo: 1996/1997

por clovis_abc » 09 Jun 2013, 07:17

Paty1521, resolveu o seu problemas ?

O meu está exatamente dessa forma e são os coxins e abraçadeiras que seguram a caixa de direção

Comprei os 2 coxins e as 2 abraçadeiras na accyoli, paguei R$ 128,00 em tudo original, o problema é que acho que eu mesmo não vou conseguir trocar, que pelo que visualizei, terá que descer o quadro da suspensão para troca-los.

Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda

por Luiz Antunes » 09 Jun 2013, 13:36

clovis_abc escreveu:Paty1521, resolveu o seu problemas ?

O meu está exatamente dessa forma e são os coxins e abraçadeiras que seguram a caixa de direção

Comprei os 2 coxins e as 2 abraçadeiras na accyoli, paguei R$ 128,00 em tudo original, o problema é que acho que eu mesmo não vou conseguir trocar, que pelo que visualizei, terá que descer o quadro da suspensão para troca-los.

Ola Clovis ,
não falei que eram os suportes da caixa que estavam gastos nesse topico para a Paty , espero que não tenham dado um golpe nela, com a velha historia da caixa com folga .

clovis_abc
Member
Member
Nome Completo: Clóvis Cordeiro
Fabricação/Modelo: 1996/1997

por clovis_abc » 09 Jun 2013, 18:19

luiz antunes escreveu:
clovis_abc escreveu:Paty1521, resolveu o seu problemas ?

Ola Clovis ,
não falei que eram os suportes da caixa que estavam gastos nesse topico para a Paty , espero que não tenham dado um golpe nela, com a velha historia da caixa com folga .

Tomara que ela tenha encontrado um mecânico bom e honesto(coisa que está difícil de encontrar, ainda mais sendo mulher), para ter certeza que são os coxins de fixação da caixa de direção é simples o processo o próprio usúario pode fazer, é só pedir para alguém virar o volante e você mesmo olhar por cima do motor na parte traseira se a caixa se movimenta para os lados, se tiver com dificuldade de enxergar pode pedir a ajuda de uma lanterna.

marco muller
Member
Member
Nome Completo: marco muller
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

por marco muller » 06 Ago 2013, 13:34

Boa tarde pessoal...
Só para esclarecimentos:
Levei o meu hoje para ver o mesmo problema de direção desalinhando, infelizmente a minha caixa estava vazando e molhou os suportes que prendem a caixa fazendo que a mesma deslize para os lados. Bom, o meu gasto ficou em 1100,00 reais, troca das borrachas do suporte que derreteram por causa do óleo, e a troca de todos os reparos da caixa, pois estavam muito ruins.
PS: eu acompanhei o diagnóstico do serviço.
Abraço a todos

MarceloOliveira

por MarceloOliveira » 06 Ago 2013, 15:01

Marco, bem vindo ao clube.

Um pouco caro, mas dependendo do tempo que você vai ficar sem mexer vale a pena.

:88:

22 mensagens
  • 1
  • 2