por Almeidão »
24 Mai 2013, 17:06
Paty sobre o volante torto várias coisas fazem isto, pode ser folga na direção ou seja folga que pode ser regulada ou até mesmo inclinação do asfalto e ainda o não rodizio nos pneus na época certa. O alinhador deve informar se está com folga ou não porque ao acertar o volante para ter o meio correto quando você está em linha reta ele deve mencionar isto.
Sobre vazamento, eu não mexeria agora não. Primeiro verifica o reservatório e fiscalize ele por uma semana, se baixar o óleo é problema. Não baixou, então verifique em cada 30 dias. Se nos primeiros 30 dias ele baixar, então abra a caixa e o valor que ele disse, se ficar bom está na média.
Lá na ponta das axiais normalmente mina um pouquinho de óleo e aumenta quando usamos o máximo da direção para qualquer lado e fica difícil as vezes de nos limitar, tipo ir até a bomba gemer e liberar. O meu carro apareceu este óleo nas coifas isto há 4 anos atrás, só que baixava no reservatório algo de 10 a 20 ML por ano. Então comecei a girar menos para o máximo dos lados, mas sempre damos umas escapadinhas. Um belo dia tirei a axial fora e percebi que o fim dela pegava na caixa e já está marcado porque a força que ela faz vai marcando e milímetros ali, representa muito em um geral. Então, coloquei um limitador de 2,5mm. Fiz dois aneis de Tecnil, com esta espessura, tirei as axiais e coloquei eles na cremalheira, entrou justo. Perdi um pouquinho do máximo que tinha, mas consegui controlar o vazamento. Lembro que testei com um anel de 5mm, ai a perca era grande, mudei pra 2,5 e ficou bom. Melhor ainda é que ela não geme mais.
Antes de mexer, verifique o nível por uns dias, um pouquinho de óleo lá, fica milhado por meses.
