O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BGNV( Carro morrendo) ( RESOLVIDO) - Vectra B

7 mensagens   •   Página 1 de 1
CLAUDIO43
GL Member
GL Member
Nome Completo: CLAUDIO DIAS
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

GNV( Carro morrendo) ( RESOLVIDO) - Vectra B

por CLAUDIO43 » 04 Mar 2015, 22:00

Prezados Senhores,
Venho através deste relatar o que está acontecendo com meu VECTRÃO. O problema que ele está apresentando é que quando passo para GNV e ando na lenta ( no trânsito lento ou quando for passar pelo quebra-molas) ele começar a trepidar e acaba morrendo, a não ser que eu fique com o pé no acelerador, já quando estou em alta velocidade ele funciona sem problemas. Na gasolina ele funciona normalmente tanto na lenta como na lata. Alguém poderia me dar uma dica do que pode ser?

Grato!
Editado pela última vez por CLAUDIO43 em 24 Abr 2015, 11:11, em um total de 1 vez.

Eric Almeida
GL Member
GL Member
Nome Completo: Eric Cerqueira de Almeida
Estado: Bahia
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: GNV( Carro morrendo)

por Eric Almeida » 05 Mar 2015, 00:08

Tive GNV no meu antigo carro, vendi o carro e não resolvi esse mesmo problema.
Agora o meu tava demais, ai levei pra o técnico regular, ai melhorou 80%.
Imagem
VECTRA 2000 2.2 - FEIRA DE SANTANA - BA

gilmar34
Member
Member
Nome Completo: gilmar querino alexandre
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.

por gilmar34 » 05 Mar 2015, 00:49

Sabe aquela valvola que tem na mangueira com uma mola e uma tampa,mais ou menos um palmo antes de chegar na mangueira do filtro proximo ao tbi?Deixa ele na lenta e abre bem devagar no sentido ant horário,no meu depois de tanto bater cabeça descobri e deu certo! É uma dica válida.

A minha com o tempo e as trepidação ela vai desregulando,das Fasso isso e fica show! :102:

CLAUDIO43
GL Member
GL Member
Nome Completo: CLAUDIO DIAS
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

por CLAUDIO43 » 18 Mar 2015, 00:46

gilmar34 escreveu:Sabe aquela valvola que tem na mangueira com uma mola e uma tampa,mais ou menos um palmo antes de chegar na mangueira do filtro proximo ao tbi?Deixa ele na lenta e abre bem devagar no sentido ant horário,no meu depois de tanto bater cabeça descobri e deu certo! É uma dica válida.

A minha com o tempo e as trepidação ela vai desregulando,das Fasso isso e fica show! :102:

E aí Gilmar34,
Levei o carro em um loja aqui em Duque de Caxias na DEL GÁS e me falaram que o Regulador que tinha sido colocado no Vectrão era antigo, pois o carro é potente e esse Regulador seria mais eficaz, só que quando comprei o Vectrão ele já estava com o Kit instalado, estou com o carro há 5 anos. Aí falaram que teria que trocar o Regulador por um mais novo que custava em média R$560,00. Levei o carro em outro lugar, uma oficina e o mecânico que já havia trabalhado com GNV disse que era apenas uma regulagem nessa mangueira que vc citou junto com um parafuso no Regulador e o carro voltou ao normal, gastei R$20,00. Se eu fosse pela orientação da DEL GÁS teria gastado R$560,00. Mesmo assim agradeço pela dica.

Eric Almeida
GL Member
GL Member
Nome Completo: Eric Cerqueira de Almeida
Estado: Bahia
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI

por Eric Almeida » 18 Mar 2015, 00:50

Amigo, mude o título do tópico para (RESOLVIDO)...
Para ajudar outros membros com o mesmo problema.

Me lembro de quando eu tinha o Stratus, fui na maior loja de gás aqui e o rapaz falou que não tinha como instalar, levei em outro, de manhã, de tarde tava pronto.
Imagem
VECTRA 2000 2.2 - FEIRA DE SANTANA - BA

gilmar34
Member
Member
Nome Completo: gilmar querino alexandre
Estado: Santa Catarina

por gilmar34 » 18 Mar 2015, 21:15

Que bom Claudio que deu certo! Mais vai acompanhando,com o tempo ele desregula de novo! Mais dessa vez VC não vai gastar mais! é só abrir a valvola no sentido ant horário,questão de milímetros e com a nave ligada VC afina do seu jeito! No meu eu tirei a mola e dei uma esticada nela ja faz um tempão e nao desregulou mais!!Enquanto ao titulo do seu tópico acho que quem pode nos ajudar e só os administradores! Abraço! :88:

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Fabricação/Modelo: 2003/2003

por Arquiteto » 18 Mar 2015, 21:50

pessoal o autor do topico pode alterar o titulo a qualquer momento

:88: