Williams escreveu:A chave tem o Transponder que trasporta o código do Imobilizador da Central da Injeção Eletrônica. Em volta do miolo da chave do carro tem um módulo antena que cria um campo magnético que energiza o transponder e lê seu código e envia imediatamente para a Central da Injeção Eletrônica, que recebendo o código e estando correto, desativa o sistema de corte do combustível do carro, ou seja, desmobilizando-o.
Ou seja, a chave tem o código, a antena no miolo da chave lê o código e quem valida é a Injeção Eletrônica.
HANK escreveu:Certo
Então, me da uma dica, de como eu desenvolvo um sistema para apenas validar a minha chave.
Eu não quero uma central, quero apenas uma chave com transponder, um miolo que leia, e se for confirmado que aquela chave é daquele miolo, ele ira acionar um rele, em suma, ira enviar um sinal positivo para ser usado para liberação da ignção. Visto que o carro não dara partida pela chave.
Abraços
Williams escreveu:Não entendi bem o que você deseja amigo, poderia ser mais específico? Porque pelo que entendi do que você descreveu é exatamente o que o sistema faz, no momento que você coloca a tua chave e gira o miolo, é energizado o transponder que e lido o código e é enviado para a central que libera a partida do carro.
Se você colocar qualquer outra chave, mesmo que a mesma vire o miolo na hora que o módulo for ler o código da chave enviará o código errado ou até mesmo não enviará caso a chave em questão não tenha transponder, e aí nesse caso a central da injeção não vai deixar o carro ligar e a luz da injeção ficará piscando. Ou seja, teu carro só da partida com a tua própria chave, nenhuma outra.
HANK escreveu:Williams escreveu:Não entendi bem o que você deseja amigo, poderia ser mais específico? Porque pelo que entendi do que você descreveu é exatamente o que o sistema faz, no momento que você coloca a tua chave e gira o miolo, é energizado o transponder que e lido o código e é enviado para a central que libera a partida do carro.
Se você colocar qualquer outra chave, mesmo que a mesma vire o miolo na hora que o módulo for ler o código da chave enviará o código errado ou até mesmo não enviará caso a chave em questão não tenha transponder, e aí nesse caso a central da injeção não vai deixar o carro ligar e a luz da injeção ficará piscando. Ou seja, teu carro só da partida com a tua própria chave, nenhuma outra.
Então
É para colocar em outro carro, que por sinal não tem injeção eletronica.
QUero usar uma chave com transporder para após a liberação da chave, eu possa alimentar o circuito que irá dar partida no motor, por meio de rele e de botão.
Abraços
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 131 visitantes