Jonathan_. escreveu:Cabeçote dos 2.0/2.2/2.4 são iguais.
Você pode usar o vira dos 2.2 8v no seu bloco, só precisa tirar o eixo contra balanceador pois o 8v não tem a engrenagem de acionamento.
Pode abrir o seu pra 2.4 usando o vira e os pistões no seu bloco. Bloco dos 2.2/2.4 são iguais, o que muda é o diametro dos cilindros, só mandar abrir na retifica.
No caso de colocar/transformar pra 2.4 precisa usar os bicos também.
Motor 2.2 8v muda a central, alguns sensores e os coletores.
Adriano cruz escreveu:Jonathan_. escreveu:Cabeçote dos 2.0/2.2/2.4 são iguais.
Você pode usar o vira dos 2.2 8v no seu bloco, só precisa tirar o eixo contra balanceador pois o 8v não tem a engrenagem de acionamento.
Pode abrir o seu pra 2.4 usando o vira e os pistões no seu bloco. Bloco dos 2.2/2.4 são iguais, o que muda é o diametro dos cilindros, só mandar abrir na retifica.
No caso de colocar/transformar pra 2.4 precisa usar os bicos também.
Motor 2.2 8v muda a central, alguns sensores e os coletores.
Eu já li em algum lugar aqui do clube que dizia que o bloco do 2.4 é mais alto, não me lembro onde foi que vi nem se é verdade mas o que eu sei é que os cabeçote para o 2.0, 2.2, 2.4 é o mesmo mas o comando de válvulas do 2.4 é diferente.
Mantenedor escreveu:Amigo da uma lida neste artigo e esclareça algumas de suas duvidas.
http://spartaepa.blogspot.com.br/2013/0 ... r.html?m=1
Abs
Mantenedor/VCD/2.0/16V.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 145 visitantes