O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BCame Marcado - Vectra B

3 mensagens   •   Página 1 de 1
cesar_nogarolli
Member
Member
Nome Completo: César Antonio Nogarolli
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Came Marcado - Vectra B

por cesar_nogarolli » 02 Mai 2015, 00:27

Olá gente, possuo um vectra 2.0 8v.
Ele estava com um vazamento de óleo na tampa de válvulas... a uns 3 meses quando começou o vazamento eu resolvi dar uma apertada extra... mas acabei ferrando neh... o vazamento aumento.
Bom, fiz a lição de casa hj... comprei um torquímetro, comprei uma junta da Sabó e troquei conforme um tutorial do "faça você mesmo" com 8 N.m de torque.

Acontece que quando abri resolvi tirar umas fotos, limpei bem e o came (acho que é isso) da árvore do comando de válvulas do quarto cilindo, o segundo came, estava marcado conforme a figura... Não passei a mão, e não fiz mais por que não sabia sobre o que via. Então, vocês sabem o que causa isso, o que pode ser? Todos os demais estavam como o outro came, liso...

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Came Marcado

por Almeidão » 02 Mai 2015, 11:53

Pode ser o balancin, peça que está embaixo do comando que veio com defeito e não encosta nele por inteiro. Mas é difícil opinar sem desmontar, o correto é desmontar para ver e se consegue tirar somente esta peça sem desmontar o motor, de qualquer forma é algo totalmente estranho para mim, pensei até em falta de lubrificação, mas neste caso estragaria inteiro e este meio parece não está tocando em nada.

Outra coisa que noto também, não sei se é o angulo da foto, mas parece que esta peça não é do Vectra. Bem, pode ser o angulo da foto que esteja me enganando.
Imagem

cesar_nogarolli
Member
Member
Nome Completo: César Antonio Nogarolli
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Came Marcado

por cesar_nogarolli » 02 Mai 2015, 12:08

Oi Amleidão, obrigado pela opinião. Eu tirei mais fotos também, da arvore toda, separada pela ordem dos cilindros.
Eu não mexi muito pq não sou mto fera em mecanica e não sabia o que fazer se encontrasse algo errado.

Bem, acredito q não tem nada a ver, mas a aproximadamente a 3 semanas meu carro não quis pegar um dia. Eu saí, fui a um lugar e uma hr depois, entrei no carro e ele não pegou... o motor girava mas nada. Nesse dia chamei o guincho e o cara fez um pequeno teste. Tinha faísca nas velas mas na bomba de combustível, quando se dava a partida ele disse q não sentiu qualquer vibração nela... e olha q tentamos.
Bem, dia seguinte troquei a bomba e o carro voltou a ficar ok. Dois dias depois ele começou a dificultar, em certas vezes a partida.... Ele simplemente não pega.. descobri depois q dando um toquinho no acelerador o carro vai. Levei no mecanico, passamos scan e nada... e tá assim... Não é todo dia de manhã ou após muitas horas q ele não pega e tbm não é após andar muito ou andar pouco... realmente é aleatório...

bom...

seguem as fotos de toda a árvore...

- Cilindro 01

Imagem

- Cilindro 02

Imagem

- Cilindro 03

Imagem

3 mensagens   •   Página 1 de 1