O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BProblema no Motor Urgente! - Vectra B

11 mensagens   •   Página 1 de 1
lipecf
GL Member
GL Member
Nome Completo: Felipe Siqueira
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema no Motor Urgente! - Vectra B

por lipecf » 25 Mai 2015, 13:06

Olá boa tarde, me chamo Felipe, bom possuo um vectra 2.0 16v SFI 141cv Aut a 2 anos. com mais ou menos 1 ano ele foi parar no mecanico, pois estourou a mangueira da água na estrada, sendo assim o carro aqueceu e a junta queimou. foi feita uma retifica no cabecote e junta nova ate ae tudo bem. agora começa o inferno estava viajando novamente e a bomba de oléo parou de lubrificar o motor, então o motor travou foi feita a retifica novamente: biela, virabrequim e mais alguma coisa que não lembro. (ps: TUDO ORIGINAL) foi retificado tudo para 0,75 pois algumas peças não podiam 0,25 não me recordo porque. desde então o motor fico zero porem a pouco tempo atras começo bater em baixo do motor um barulho forte de biela meu mecanico falou que era a bronzina de biela ele abriu por baixo do motor e constatou que 2 estava marcadas e meio amassadas. foi trocado essas bronzinas por originais GM 0,75 sai hoje da oficina andei ate minha cidade uns 30km tudo ok. porem quando passei de 3,500 giros começa o mesmo barulho de bronzina. não sei oque faço mais com esse carro gente, já gastei mais de 6mil reais só de motor. to pensando na hipotese de comprar um motor no ferro velho alguém pode ajudar? desde já agradeço.
Vectra CD 97 2.0 16V 141cv Aut Completão menos ar digital e airbag :/

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Problema no Motor Urgente!!!

por Almeidão » 25 Mai 2015, 13:27

Amigo, infelizmente fazer motor é igual uma cirurgia no coração. Se o cara dá um suspiro os parentes se aproximam porque sabe que é problema. Todas as minhas informações sobre motor é não fazer nunca, salvo se o dono for mecânico e fazer ele mesmo. Eu de voce não gastaria mais dinheiro com isto não, compraria um motor nem que seja em um desmanche e resolveria o problema.

De qualquer maneira estou muito curioso com esta bomba de óleo ter estragado e voce não ter notado que a luz do óleo não ascendeu. Ou ascendeu?
Imagem

lipecf
GL Member
GL Member

por lipecf » 25 Mai 2015, 13:35

então amigo a luz do oléo não acendeu não sei oque houve exato mal contato ou não sei só sei que o motor tranco uns 30 seg depois que senti o carro estranho ( sem força, e quase morrendo) e aconteceu isso tudo agora fica o meu dilema cabei de consulta uns ferros velhos e etc. tem um motor 2.0 8v o meu e 16v automatico entraria sem problemas ou teria que tirar o cambio fora e por outro ? abraços

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 25 Mai 2015, 13:45

lipecf escreveu:então amigo a luz do oléo não acendeu não sei oque houve exato mal contato ou não sei só sei que o motor tranco uns 30 seg depois que senti o carro estranho ( sem força, e quase morrendo) e aconteceu isso tudo agora fica o meu dilema cabei de consulta uns ferros velhos e etc. tem um motor 2.0 8v o meu e 16v automatico entraria sem problemas ou teria que tirar o cambio fora e por outro ? abraços

Voce não pode comprar outro motor a base de troca, porque peças do seu motor poderá ser preciso para usar no outro. Se voce comprar um 8V, voce vai ter que mexer muito nele, como exemplo voce terá que comprar ele com TBI completa e algo mais. Por outro lado, voce pode usar o cabeçote do seu em um motor 8V, e usará a polia inferior do seu carro ou comprar uma mais nova já que a correia dentada do 16 v é mais larga e algumas coisas más. Com certeza muitas peças externas ´terá de ser do seu motor atual, por isto nada de base de troca.

Se voce achar um 8V bem novo, seja astra ou Vectra, eu colocaria um 8V, não tenho nada contra o 16V, mas se ele foi judiado um dia, dificilmente farás ele ficar bom outra vez e comprar um 16V usado, voce nunca saberá como ele foi usado.
Imagem

Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

por Mantenedor » 25 Mai 2015, 13:46

Nestes momentos de tensão o melhor é ter calma reunir o máximo de informações sobre estes problemas.
Não quero te desanimar , mas pelo que você disse sobre estas batidas de bielas o certo eu acho seria abri lo para verificar o estado geral do motor antes de trocar estas bronzinas. De repente tem alguma biela empenada ou até mesmo o virabrequim pode estar com desgaste ou coisa assim.
Se gosta do carro mesmo , um motor novo cairia muitíssimo bem ! Já que o conjunto possui um câmbio automático não é mesmo ?!

Boa sorte !!

Mantenedor/VCD/2.0/16V.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

lipecf
GL Member
GL Member

por lipecf » 25 Mai 2015, 13:51

sim mais ae que esta a duvida amigo. aqui as coisas são muito caras só para abrir meu motor e 800 reais abrir e fechar fora as coisas a fazer por isso estou cotando outro motor. Almeidão também não tenho nada contra 16v mais 16v nunca mais a não ser 0km você não sabe como o dono anterior andava e a pica fica pra quem compra mais a unica duvida que restou foi o cambio se eu comprasse outro 16v ou 8v completinho o mesmo cambio serviria ?

Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Estado: São Paulo

por Mantenedor » 25 Mai 2015, 16:06

Amigo , eu tenho 16V. A bastante tempo ! Graças a Deus nunca deixei um instante se quer em estar supervisionando um detalhe aqui ou ali.
A prevenção é a receita mais precisa e barata , para se livrar das surpresas.
Pode apostar seu carro é muito bom , só precisa de um pouquinho de tempo para colocar as coisas em dia.

Mantenedor/VCD/2.0/16V.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

Jonathan_.
GL Member
GL Member
Nome Completo: Jonathan Andrioli
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V

por Jonathan_. » 25 Mai 2015, 16:59

Muito estranho um motor quase que recém retificado começar a rajar.
O cambio serve perfeitamente, só vai precisar usar o volante do seu motor.

Abrir o motor vai sair caro e dependendo do que for o problema pode sair muito caro ou ser apenas um problema de bronzinas o que não tem um custo tão elevado.

Comprar um motor completo 8v e colocar no seu vai precisar trocar a central, o coletor de admissão junto com os sensores e o coletor de escape. O chicote também muda.

Comprar só o bloco do 8v e usar o seu cabeçote 16v vai ter que trocar a polia do vira, bomba d'água e os pistões, o que envolve mandar pra retifica e fazer brunimento e dependendo da medida que tiver vai ter comprar outro jogo de pistões.

Então infelizmente nos 3 modos pode acabar saindo caro pra você.
No matter what you drive, drive fast.

JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Estado: Minas Gerais
Feliz Aniversário

por JoãodoValle » 25 Mai 2015, 17:06

Pra mim cagada de mecânico na certa, nao seria o caso de uma garantia assistida? Tipo em cima pra não fazer cagado denovo?

lipecf
GL Member
GL Member

por lipecf » 25 Mai 2015, 20:38

Ate seria amigo mais o porem e dinheiro $$ ja gastei muito nesse carro o problema e que nao quero pagar pra ver posso simplesmente abrir o motor e retira o vira concerteza tera que fazer retifica pois nenhuma bronzina que coloca para no lugar so que o custo seria muito elevado por isso estou pensando seriamente na opcao do "motor novo"

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

lipecf
GL Member
GL Member

por lipecf » 26 Mai 2015, 10:53

bom dia amigos então optei por trocar o bloco por questão de gastar menos vamos la qual seria mais viavel em questão de custoxbeneficio e potencia ? poderia por um bloco do 2.2 8v ? ficaria mais torcudo em baixa e alta ? falei alta pois usarei o meu cabecote 2.0 16v

11 mensagens   •   Página 1 de 1