O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BBarulho quando ligo o ar condicionado me ajudem por favor!!!

10 mensagens   •   Página 1 de 1
Jessé Luiz
Member
Member
Nome Completo: Jessé Luiz de lima Rodrigues
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Barulho quando ligo o ar condicionado me ajudem por favor!!!

por Jessé Luiz » 01 Jun 2015, 19:29

Boa noite galera!!

Me ajudem por favor, ontem quando liguei o ar concionado do meu vectra CD 2.0 16v começou a fazer um barulho estranho tipo quando falta óleo na direção hidráulica, achei que o barulho era falta de óleo no reservatório mas o mesmo esta zerado e revisado ai bateu o desespero o barulho só aparece quando ligo o ar.

Alguém sabe o que pode ser não consigo descrever bem o barulho, mas é como se estivesse forçando o motor ou a polia uma rumorosidade estranha aparece sempre quando paro o carro nas acelerações o barulho some.

Socorro não quero comprometer o sistema de ar concionado mas o calor ta de rachar o coco , não sei se faz diferença mas o ar é digital!!!

No aguardo!!

fbno85
Member
Member
Nome Completo: Fabiano Rodrigues
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Barulho quando ligo o ar condicionado me ajudem por favo

por fbno85 » 01 Jun 2015, 20:22

pode ser rolamento do compressor então!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 02 Jun 2015, 16:28

Amigo, meu compressor roncava quando eu comprei o carro, lógico que somente quando ligado o ar, com o ar desligado nunca. Durante muito tempo eu lutei contra este ronco, troquei rolamento e nada, quando acelerava o ronco acabava ao parar na lenta lá vinha o ronco, e as vezes dava uma celeradinha e parava e logo voltava. Isto durante uns 6 anos e sempre funcionou perfeito, resolvi dar uma geral porque houve outros problemas e comprei um compressor novo e coloquei nele, fiz todo o serviço sozinho, logo troquei o condensador também, troquei quase tudo. Levei no cara colocou gás e minha surpresa e tristeza ao ligar ele, o primeiro que ouvi foi o ronco que continuou. Perguntei o cara do gás se era o compressor e o mesmo respondeu na hora, claro que não e que muitos vectra que ia lá tinha este ronco que poderia ser alternador, esticador mas compressor nunca.

Bem usei ele normalmente e uns 5 meses depois eu tive outros problemas e demontei o carro para trocar sensor de rotação, ao remontar quebrei o esticador dele e como eu tenho um reserva, coloquei o reserva, liguei o carro e o ar porque estava muito quente e logo notei que o ronco aumentou bem. Na minha mente veio logo a resposta do que era o ronco, no outro dia comprei um esticador novo ORIGINAL e coloquei no carro e o ronco parou de imediato. Hoje mesmo com o esticador novo as vezes da uma roncadinha na desaceleragem, mas na lenta acabou. Coloquei esticador original comprado na GM da minha cidade.

Espero que esta história possa te ajudar a não gastar erradamente.
Imagem

Jessé Luiz
Member
Member

por Jessé Luiz » 02 Jun 2015, 16:34

fbno85 escreveu:pode ser rolamento do compressor então!

Valeu amigo!

levei o carro hoje em uma oficina especializada aqui perto do meu barraco, estou aguardando o orçamento achei que era simples do tipo faça mesmo mas com a ajuda da rapaziada aqui do clube mas só você me ajudou com uma boa dica obrigado! O técnico pediu um dia para diagnosticar com precisão a causa raiz!!

Tomara que seja so falta de lubrificação rsrsr, pois o antigo dono não usava muito por causa dos filhos mas eu uso mesmo com meu filho a bordo sem medo! Graças a Deus meu filho nunca apresentou nenhuma alergia!!!!

Jessé Luiz
Member
Member

por Jessé Luiz » 02 Jun 2015, 16:40

Almeidão escreveu:Amigo, meu compressor roncava quando eu comprei o carro, lógico que somente quando ligado o ar, com o ar desligado nunca. Durante muito tempo eu lutei contra este ronco, troquei rolamento e nada, quando acelerava o ronco acabava ao parar na lenta lá vinha o ronco, e as vezes dava uma celeradinha e parava e logo voltava. Isto durante uns 6 anos e sempre funcionou perfeito, resolvi dar uma geral porque houve outros problemas e comprei um compressor novo e coloquei nele, fiz todo o serviço sozinho, logo troquei o condensador também, troquei quase tudo. Levei no cara colocou gás e minha surpresa e tristeza ao ligar ele, o primeiro que ouvi foi o ronco que continuou. Perguntei o cara do gás se era o compressor e o mesmo respondeu na hora, claro que não e que muitos vectra que ia lá tinha este ronco que poderia ser alternador, esticador mas compressor nunca.

Bem usei ele normalmente e uns 5 meses depois eu tive outros problemas e demontei o carro para trocar sensor de rotação, ao remontar quebrei o esticador dele e como eu tenho um reserva, coloquei o reserva, liguei o carro e o ar porque estava muito quente e logo notei que o ronco aumentou bem. Na minha mente veio logo a resposta do que era o ronco, no outro dia comprei um esticador novo ORIGINAL e coloquei no carro e o ronco parou de imediato. Hoje mesmo com o esticador novo as vezes da uma roncadinha na desaceleragem, mas na lenta acabou. Coloquei esticador original comprado na GM da minha cidade.

Espero que esta história possa te ajudar a não gastar erradamente.

Valeu Almeidão,

Otima dica o carro esta nesse momento em uma especializada estou aguardando o orçamento!!

Vamos aguardar em breve dou as boas novas!!

rogerioeanna
Member
Member
Nome Completo: rogerio da silva
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

por rogerioeanna » 27 Jul 2015, 12:33

Boa Tarde amigo !

O meu vectra cd 2.2 16v esta com esse probleminha quando ligo a ar fica roncando e para e depois volta

Esse ronco vem do alternador,no meu carro .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 28 Jul 2015, 09:47

rogerioeanna escreveu:Boa Tarde amigo !

O meu vectra cd 2.2 16v esta com esse probleminha quando ligo a ar fica roncando e para e depois volta

Não é não amigo, é do tensor da correia do alternador e no meu só resolveu colocando um original. E mesmo assim em alguns pequenos momentos ainda dá uma roncadinha, mas nunca quando liga, praticamente zerou.
Imagem

rogerioeanna
Member
Member
Nome Completo: rogerio da silva
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

por rogerioeanna » 28 Jul 2015, 10:24

Eai Almeidão bom dia tudo bem ?

Então vou mandar trocar essa peça .

Valeu pela dica.

Abraços

Almeidão escreveu:
rogerioeanna escreveu:Boa Tarde amigo !

Não é não amigo, é do tensor da correia do alternador e no meu só resolveu colocando um original. E mesmo assim em alguns pequenos momentos ainda dá uma roncadinha, mas nunca quando liga, praticamente zerou.

ViniciusMga
Member
Member
Nome Completo: Marcos Vinicius Colangelo
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

por ViniciusMga » 23 Set 2015, 10:50

Bom dia amigos..

Tenho um Vectra Elite 2.4 16v 2006 , está com 105MilKM , no sábado passado , levei o mesmo a uma concessionária para fazer a troca da Junta da Tampa de Válvula , pois o mesmo estava vazando ali e caindo em cima do coletor de escape , fazendo que saisse aquela fumaça e o cheio ruim é claro para dentro do carro..

O chefe da mecânica , q é meu amigo , esteve verificando alguns outros detalhes a se fazer ... Coisas básicas como troca de mangueiras ( a sanfonada do filtro e a do suspiro do óleo ) , e disse tbm que estava na hora de trocar as correias , tanto a dentada , quando a dos acessorios , pois estavam com inicio de "trincados"..

no sabado mesmo , verificamos que havia 1 vazamento na caixa lateral do RADIADOR , bem onde sai a BOCA para mangueira que entra no motor.. Na segunda mesmo , corri atrás dessa peça e levei a um outro amigo para troca da caixa lateral e averiguação do restante do RADIADOR .. ontem mesmo montei o radiador novamente , e tudo funcionando blz , ventoinha ligando na hora certa e tudo ótimo..

Quando fui testar o AC , na hora que liguei ele fez um barulho do estilo ( GLA GLA GLA GLA GLA ) principalmente em lenta , quando acelerava um pouco o barulho quase sumia por completo , o ar dentro do carro estava vindo perfeitamente e comecou refrigerar como de costume ...

Dai ficou a dúvida... Não sei se no sabado o cara q trocou a junta , fez alguma regulagem ou alteração na tal correia e "forçou" o compressor , ou então a MAIS REMOTA situação que foi na hora de tirar e colocar o radiador devolta no carro.. DETALHE ( o radiador do AC não foi mexido para nada , nem se que saiu do carro )..

O barulho aparentemente não vem da ventoinha do AC , muito menos do Radiador normal , até pq qnd ela ligava nos 90º ou proximo disso , não faz barulho algum , SOMENTE QUANDO LIGA O AC...

não tenho experiencia alguma , mais imagino eu q o barulho realmente venha do compressor... será que mecanico deu alguma regulagem mais JUSTA na correia , e dai ele está "forçado" agora??

PS: tinha um outro cadastro , porem por algum motivo não consegui recuperar a senha , vou seguir com este novo agora..

Abraços

Gabrielbrunken
Member
Member
Nome Completo: Gabriel brunken
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Barulho quando ligo o ar condicionado me ajudem por favor!!!

por Gabrielbrunken » 10 Out 2023, 23:50

O meu está fazendo o mesmo barulho, percebo que o compressor trepida bastante na lenta, mas quando eu apoio e faço uma pequena força nele o barulho para,logo pensei que era a correia e tencionador, agora estou trocando a polia e embreagem do compressor (embreagem está folgada e a polia está com folga no rolamento), correia e tencionador (notei que ele se mexe muito quando ligo o ar) estou torcendo para que o problema seja resolvido

10 mensagens   •   Página 1 de 1