fbno85 escreveu:pode ser rolamento do compressor então!
Almeidão escreveu:Amigo, meu compressor roncava quando eu comprei o carro, lógico que somente quando ligado o ar, com o ar desligado nunca. Durante muito tempo eu lutei contra este ronco, troquei rolamento e nada, quando acelerava o ronco acabava ao parar na lenta lá vinha o ronco, e as vezes dava uma celeradinha e parava e logo voltava. Isto durante uns 6 anos e sempre funcionou perfeito, resolvi dar uma geral porque houve outros problemas e comprei um compressor novo e coloquei nele, fiz todo o serviço sozinho, logo troquei o condensador também, troquei quase tudo. Levei no cara colocou gás e minha surpresa e tristeza ao ligar ele, o primeiro que ouvi foi o ronco que continuou. Perguntei o cara do gás se era o compressor e o mesmo respondeu na hora, claro que não e que muitos vectra que ia lá tinha este ronco que poderia ser alternador, esticador mas compressor nunca.
Bem usei ele normalmente e uns 5 meses depois eu tive outros problemas e demontei o carro para trocar sensor de rotação, ao remontar quebrei o esticador dele e como eu tenho um reserva, coloquei o reserva, liguei o carro e o ar porque estava muito quente e logo notei que o ronco aumentou bem. Na minha mente veio logo a resposta do que era o ronco, no outro dia comprei um esticador novo ORIGINAL e coloquei no carro e o ronco parou de imediato. Hoje mesmo com o esticador novo as vezes da uma roncadinha na desaceleragem, mas na lenta acabou. Coloquei esticador original comprado na GM da minha cidade.
Espero que esta história possa te ajudar a não gastar erradamente.
rogerioeanna escreveu:Boa Tarde amigo !
O meu vectra cd 2.2 16v esta com esse probleminha quando ligo a ar fica roncando e para e depois volta
Esse ronco vem do alternador,no meu carro .
Almeidão escreveu:rogerioeanna escreveu:Boa Tarde amigo !
O meu vectra cd 2.2 16v esta com esse probleminha quando ligo a ar fica roncando e para e depois volta
Esse ronco vem do alternador,no meu carro .
Não é não amigo, é do tensor da correia do alternador e no meu só resolveu colocando um original. E mesmo assim em alguns pequenos momentos ainda dá uma roncadinha, mas nunca quando liga, praticamente zerou.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 107 visitantes