O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BFreio ficando pesado vez ou outra - Vectra B

7 mensagens   •   Página 1 de 1
raphaelfully
GL Member
GL Member
Nome Completo: Raphael J. de Souza
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Freio ficando pesado vez ou outra - Vectra B

por raphaelfully » 17 Jun 2015, 12:42

Pessoal, meu freio está ficando duro as vezes é muito ruim... Como se o carro tivesse morrido... fica muito pesado, alto e freia muito mal... oq pode ser???

Vlw.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI

Re: Freio ficando pesado vez ou outra

por Almeidão » 17 Jun 2015, 17:19

Com certeza o problema é o servo freio, primeira coisa a fazer é checar a válvula de entrada nele se ela está tudo perfeito e se a mangueira não está furada e tiver udo perfeito e hora ele está duro e hora não, pode ser a válvula, mas se ficar duro sempre pode ser o servo freio que foi para o saco.

O servo freio bom, guarda ar dentro dele por dias, desligue o seu carro e uns 30 minutos depois pise no freio para ver se ele está duro ou não, se tiver sempre duro depois de uns testes, é possivel que ele já tenha dado o que tinha que dar.

Resumindo tudo, 99% que seja o servo freio
Imagem

raphaelfully
GL Member
GL Member

por raphaelfully » 17 Jun 2015, 18:38

Vlw Almeidão. Vou verificar isso amanhã....

Resolvendo aviso aqui.

Obrigado.

raphaelfully
GL Member
GL Member

por raphaelfully » 17 Jun 2015, 18:54

Fiz um teste que vi no youtube... pisar 3 vezes com o carro desligado, mantendo ele pisado... ligar o carro... o pedal nem mexeu... aff pelo visto é esse servo freio mesmo...

Valeu pela dica...

serrdeira
Member
Member
Nome Completo: Guilherme Serdeira
Estado: Minas Gerais
Fabricação/Modelo: 1994/1995

por serrdeira » 17 Jun 2015, 20:03

Verifica a válvula primeiro; tudo que o companheiro anterior disse deve ser verificado ok. Abraço.

claudiocasilva
GL Member
GL Member
Nome Completo: claudio almeida da silva
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

por claudiocasilva » 19 Jan 2016, 11:39

Almeidão escreveu:Com certeza o problema é o servo freio, primeira coisa a fazer é checar a válvula de entrada nele se ela está tudo perfeito e se a mangueira não está furada e tiver udo perfeito e hora ele está duro e hora não, pode ser a válvula, mas se ficar duro sempre pode ser o servo freio que foi para o saco.

O servo freio bom, guarda ar dentro dele por dias, desligue o seu carro e uns 30 minutos depois pise no freio para ver se ele está duro ou não, se tiver sempre duro depois de uns testes, é possivel que ele já tenha dado o que tinha que dar.

Resumindo tudo, 99% que seja o servo freio

Fala ai Almeidao

me tire uma duvida, e possivel troca o servo freio em casa ou e necessario mais informaçoes tecnicas? o meu esta com o freio muito duro

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil

Re: Freio ficando pesado vez ou outra - Vectra B

por Almeidão » 19 Jan 2016, 16:49

Eu troquei o meu na garagem do escritório da empresa ou seja, em casa. Mas não é algo rápido, fácil eu acho que tudo é.
Vamos ver se você está animado mesmo.
Precisa abrir espaço e você precisa tirar a bateria fora, tirar a caixa onde fica a bateria, bem nem é tirar mas soltar toda para poder afastar a mesma, soltar este cavalete que fica os relês dentro, não é tirar fora, mas soltar para mover ele um pouco. Bem, fazer isto não é nada difícil, só enjoado mas este espaço ajudará muito.

3 dicas importantes.
1 - regular o tamanho da haste do servo freio para ficar igual ao que tem no seu carro. Assim não haverá diferença no pedal. Muita atenção nisto.
2 - É impossível colocar a borracha que vem nele para tapar o buraco depois que você colocar ele e não será difícil colocar na hora de montar, porem passe muita vaselina ali.
3 - assim que você soltar a bomba de freio, tem um anel de borracha vedando o cilindro e o servofreio, se você não conseguir um anel original que tem a parede quadrada para colocar ali, você pode colocar um correspondente com parede redonda, mas tem que trocar. Bem, este anel você deve encontrar, eu não tinha usei um oring normal e ficou perfeito até hoje e vai continuar kakkaka.

O resto é ferramenta e disposição, soltar ele no pedal é fácil, tem uma trava e um pino, serviço demorado
Imagem

7 mensagens   •   Página 1 de 1