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Vectra CManutenção 50mil - Vectra C

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danilo_souza
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Manutenção 50mil - Vectra C

por danilo_souza » 09 Fev 2015, 12:30

Boa Tarde galera!

Sou novo de fórum e de Vectra... Adquiri um GTX 2010 automático e agora chegou aos 50mil Km...

Marquei para trocar correias, bomba de combustível, óleo e pastilhas de freio... Minha dúvida é: São correias distintas para motor e alternador? O que eu preciso comprar pra essa troca (correia+tensionador, etc...)?

Teria mais alguma coisa pra fazer com essa km?

Obrigado !!

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Thiago Menezes
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Re: Manutenção 50mil

por Thiago Menezes » 09 Fev 2015, 14:55

Danilo,

Na sua revisão dos 50 mil km e como adquiriu o carro agora recomendo a listagem abaixo:

*Correia dentada + esticador + rolamento
*Correia do alternador + Esticador
*Velas + cabos
*Filtros: Combustível, ar, ar condicionado
*Fluído de freio + fluído direção hidráulica
*Limpeza do sistema de arrefecimento + adição de aditivo de qualidade
*Troca da válvula termostática e bomba d'água
*Verificar discos + pastilhas
*Aqui um dos principais: Seu carro é automático, precisa trocar o óleo do câmbio, trocasse o mesmo com 40 mil km em uso severo (cidade) e 60 mil km em uso moderado (rodovia), você tem duas opções de troca por máquina de diálise ou manualmente pelo bujão.

Utilize a barra de pesquisa que temos tópicos de manutenções preventivas abertos e também sobre troca, preços de óleo do câmbio automático.
Editado pela última vez por Thiago Menezes em 09 Fev 2015, 16:57, em um total de 1 vez.
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mdemarquinho
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Re: Manutenção 50mil

por mdemarquinho » 09 Fev 2015, 16:26

Thiago Menezes escreveu:Danilo,

Na sua revisão dos 50 mil km e como adquiriu o carro agora recomendo a listagem abaixo:

*Correia dentada + esticador + rolamento
*Correia do alternador + Esticador
*Velas + cabos
*Filtros: Combustível, ar, ar condicionado
*Fluído de freio + fluído direção hidráulica
*Limpeza do sistema de arrefecimento + adição de aditivo de qualidade
*Troca da válvula termostática e bomba de combustível
*Verificar discos + pastilhas
*Aqui um dos principais: Seu carro é automático, precisa trocar o óleo do câmbio, trocasse o mesmo com 40 mil km em uso severo (cidade) e 60 mil km em uso moderado (rodovia), você tem duas opções de troca por máquina de diálise ou manualmente pelo bujão.

Utilize a barra de pesquisa que temos tópicos de manutenções preventivas abertos e também sobre troca, preços de óleo do câmbio automático.


É isso aí Danilo, o Thiago falou tudo.

Quanto sua pergunta referente as correias, sim, você vai ouvir do termo Correia dentada e a correia Poly V. São essas duas apenas e como o thiago falou, troque tudo (tensor e rolamento juntamente com a correia), vai estar tudo desmontado mesmo.

Quanto a válvula termostática e bomba de combustível vai a gosto. Sempre mantenho carro revisado e já está nos 90 mil e não troquei esses dois itens porque simplesmente estão normais sem sinais de desgastes.

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Thiago Menezes
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Re: Manutenção 50mil

por Thiago Menezes » 09 Fev 2015, 17:05

mdemarquinho escreveu:
...Quanto a válvula termostática e bomba de combustível vai a gosto. Sempre mantenho carro revisado e já está nos 90 mil e não troquei esses dois itens porque simplesmente estão normais sem sinais de desgastes.


Marquinho,

Eu escrevi errado não era bomba de combustível e sim bomba d'água :38:

Eu sou um pouco mais cuidadoso com a troca da válvula e da bomba, o sistema bem limpo e ''calibrado'' com aditivo de qualidade na proporção correta dura 5 anos (conforme manual), claro se o aditivo for de longa duração, mas preventivamente eu troco de 2 em 2 anos como diz o Almeidão excesso de prevenção isso pra mim, mas acho que três anos está de bom tamanho, pois é uma coisa barata e que só troca com esse tempo junto com correia dentada aproveitando a mão de obra.

O problema desses dois itens é que não tem como verificar desgaste a olho nu, pois a válvula termostática abre e fecha por causa de um pininho minusculo, se ele travar a válvula fica fechada ou aberta, já a bomba o problema é o rolamento dela que é de plástico no geral, se travar não vai ter fluxo de arrefecimento no sistema e se você não for rápido pode acarretar um grande problema.

:88:
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mdemarquinho
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Re: Manutenção 50mil

por mdemarquinho » 09 Fev 2015, 17:26

Thiago Menezes escreveu:
mdemarquinho escreveu:
...Quanto a válvula termostática e bomba de combustível vai a gosto. Sempre mantenho carro revisado e já está nos 90 mil e não troquei esses dois itens porque simplesmente estão normais sem sinais de desgastes.


Marquinho,

Eu escrevi errado não era bomba de combustível e sim bomba d'água :38:

Eu sou um pouco mais cuidadoso com a troca da válvula e da bomba, o sistema bem limpo e ''calibrado'' com aditivo de qualidade na proporção correta dura 5 anos (conforme manual), claro se o aditivo for de longa duração, mas preventivamente eu troco de 2 em 2 anos como diz o Almeidão excesso de prevenção isso pra mim, mas acho que três anos está de bom tamanho, pois é uma coisa barata e que só troca com esse tempo junto com correia dentada aproveitando a mão de obra.

O problema desses dois itens é que não tem como verificar desgaste a olho nu, pois a válvula termostática abre e fecha por causa de um pininho minusculo, se ele travar a válvula fica fechada ou aberta, já a bomba o problema é o rolamento dela que é de plástico no geral, se travar não vai ter fluxo de arrefecimento no sistema e se você não for rápido pode acarretar um grande problema.

:88:


Entendi, na verdade nem esse equívoco entre as bombas rs,

A Válvula realmente sempre foi minha preocupação e realmente 3 anos é um tempo bom para tirar da frete por desencargo. agora bomba não sabia não, a do elegance começou a roncar e aí eu troquei, mas fora isso não sabia que tinha um tempo para ser trocado. Vou fazer outra revisão nos 100 mil e aí vou trocar tudo juntamente com as correias novamente.

:47:

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Re: Manutenção 50mil

por Thiago Menezes » 09 Fev 2015, 17:39

mdemarquinho escreveu:
Entendi, na verdade nem esse equívoco entre as bombas rs,

A Válvula realmente sempre foi minha preocupação e realmente 3 anos é um tempo bom para tirar da frete por desencargo. agora bomba não sabia não, a do elegance começou a roncar e aí eu troquei, mas fora isso não sabia que tinha um tempo para ser trocado. Vou fazer outra revisão nos 100 mil e aí vou trocar tudo juntamente com as correias novamente.

:47:


A bomba d'água do nossos Vectras original Acdelco é de plástico, a cada dia que se passa a qualidade desse tipo de peça vem diminuindo por isso a importância da prevenção para não ter surpresa. O rolamento é danado para travar, o problema que ele não tem uma hora certa para parar de funcionar, ele simplesmente escolhe ahhhh hoje eu quero parar ai já era nosso bolso... :38:
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