O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra C[VECTRA C] ÓLEO QUEIMANDO

5 mensagens   •   Página 1 de 1
dsbarros-Veco07 RJ
Member
Member
Nome Completo: Daniel Barros
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

[VECTRA C] ÓLEO QUEIMANDO

por dsbarros-Veco07 RJ » 13 Mai 2015, 15:16

Amigos Vectreiros, boa tarde.

Ontem fui fazer a vistoria do meu Vecão e percebi que tá começando a queimar óleo. Como tá bem no início e bem fraquinho, acredito que possa haver alguma solução pra não gastar muito. O que os amigos me indicam fazer? Tem algum tutorial aqui no grupo pra esse tipo de manutenção? Procurei e não achei nada.

Me judem aí, por favor.

Obrigado e abraços.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: [VECTRA C] ÓLEO QUEIMANDO

por Almeidão » 14 Mai 2015, 08:45

dsbarros-Veco07 RJ escreveu:Amigos Vectreiros, boa tarde.

Ontem fui fazer a vistoria do meu Vecão e percebi que tá começando a queimar óleo. Como tá bem no início e bem fraquinho, acredito que possa haver alguma solução pra não gastar muito. O que os amigos me indicam fazer? Tem algum tutorial aqui no grupo pra esse tipo de manutenção? Procurei e não achei nada.

Me judem aí, por favor.

Obrigado e abraços.

Quantos mil km tem seu carro? Se for acima de 80 mil acostuma baixar uns 500 ML a cada 5 mil, se for isto melhor tirar o cabeçote, levar para uma boa retífica pedir para fazer o serviço e de forma nenhuma plainar lo. Remontar tudo trocando o que for necessário tipo correia dentada, esticador etc. Vai ficar zero e mais economico porque a retifica acedrtará os acentamentos das válvulas e troca dos retentores. Lembrar a eles para não plainar.
Imagem

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V

por rgapski » 14 Mai 2015, 10:08

Teu carro é 2007, certo?
Qual a km dele?

Como o Almeidão bem disse, o consumo de óleo é normal. 500ml para cada 5.000 km ta dentro do tolerável.
Todo carro DEVE consumir um pouco de óleo, pois é esse pouquinho de óleo que transpassa que faz a lubrificação ser efetiva. Alguns consomem mais, outros menos, mas todos consomem.

Voltando ao seu carro em específico, eu acredito que, até mesmo pelo ano do carro, seu problema esteja no cabeçote, principalmente nos retentores de válvula e sedes.

A primeira coisa a ser feita é medir a compressão do motor, avaliando qual a medida obtida na compressão e a variação da medida entre os 4 cilindros.
A partir daí, consegue-se partir para o que é necessário.
Se a compressão for boa, mas diferente entre os cilindros, geralmente uma boa revisão no cabeçote resolve sem maiores problemas.
Se a compressão for baixa, sinal de que os pistões/anéis/cilindro tem folga entre si maiores que o tolerável, demandando retífica.

Cada caso, é um caso.
O certo é você procurar uma boa oficina para diagnosticar o problema e encaminhar para uma solução definitiva.

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.

Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

marcelo.souza2
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Marcelo Souza
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

por marcelo.souza2 » 15 Mai 2015, 08:22

dsbarros-Veco07 RJ escreveu:Amigos Vectreiros, boa tarde.

Me judem aí, por favor.

Obrigado e abraços.

Como viu que esta queimando?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI

por Almeidão » 15 Mai 2015, 09:41

Não tem esta de carro velho usar óleo mais grosso, nunca disse isto e nem direi, uso o que o manual do meu carro diz desde sempre e somente fiz uns testes no mais fino e não gostei e se o meu pode usar o mais fino um outro pode usar o mais grosso. Lembrando que por mais parecidas que são as zebras, cada uma tem uma lista diferente. Será que todos os motores são iguais e vedam iguais? Para isto nos manuais tem diferença de fuidos, não deeu certo em um vamos para outro. Bem, para mim se o ruido for tuchos o problema é o óleo. Resta saber se a informção está correta, porque até agora não ouvi nada, só li. Lembro que se houver sujeira no pescador, ainda assim o óleo é o problema.
Imagem

5 mensagens   •   Página 1 de 1