O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CEscapamento Traseiro - Vectra C

9 mensagens   •   Página 1 de 1
Bruno Nojima
Member
Member
Nome Completo: Bruno Nojima
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Escapamento para Vectra GT

por Bruno Nojima » 06 Mar 2014, 02:18

Galera preciso trocar o escapamento do meu GT /09 e achei um modelo na internet muito semelhante ao original de fabrica. Gostaria da opinião de vocês se o preço e o material apresentado na foto são de boa qualidade. :88: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... x-0809-_JM

Paty1521
Administradora
Administradora
Nome Completo: Patrícia Cristina de Toledo Paiva
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Escapamento para Vectra GT

por Paty1521 » 06 Mar 2014, 09:34

Fala Bruninho!

Olha só, quando eu fui trocar do meu Vectra CD , o original se não me engano era Magnetti Marelli porem estava muito caro ( na faixa de R$650,00) . Isso porque meu CD e ponteira Dupla igual ao Challenge.
Como não dava para pagar tao caro, pesquisei e achei a melhor opção o escapamento da marca Mastra. Paguei R$360,00 por ai mas o meu e mais caro mesmo por ser de 16V e ponta dupla. Esse do GT não e tao caro, então eu nao compraria dessa marca que vc colocou ai.. procuraria colocar original mesmo ( Em Mogi voce encontra na Chevroparts la na avenida. Mas la e salgado, entao tem que ver se eles conseguem desconto ...ou na propria GM). Senão, cota na Accioly em SP e em ultimo caso se for salgado, coloca um da mastra que a qualidade e boa!!! :52: O meu da mastra comprei aqui em Piracicaba... em Mogi não achei por nada pro meu modelo mas pode ser que pro seu tenha!

Beijos
Imagem

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por rgapski » 06 Mar 2014, 10:00

Bruno,

Esse modelo mais "simples" fica ressonando, ou seja, vai ficar um barulho mais grosso no escapamento.
Sobre a marca TUPER, não recomendo!
Tive uma péssima experiencia com eles, tanto pela peça, como pelo péssimo atendimento.
Não coloco desse no meu carro nem de graça!

O Original/Mastra tem um desenho diferenciado:
Imagem

Esse desenho é responsável por anular aquela ressonância, além de possuir um material mais resistente.
O Mastra custa por volta de R$ 300,00.

O original (feito pela Marelli/Kadron) deve custar um pouco mais caro, todavia, consulte a accioly/CCS!

Se o original for caro, pode ir de Mastra, que é muito bem feito e anula o ruido igual o original.
Eu só compraria o original se custasse no máximo 40% à mais que o Mastra.

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.

Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

sidnei cbm
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: SIDNEI DANIEL LOOS
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

por sidnei cbm » 06 Mar 2014, 10:48

Na época que precisei trocar a ponteira do meu, o modelo mastra (esse maior) estava por volta de 500,00. Tinha a opção desse modelo mais em conta por 220,00, no começo achei que iria ficar ruim, mas o resultado ficou bom. Não tenho queixa.

Bruno Nojima
Member
Member
Nome Completo: Bruno Nojima
Fabricação/Modelo: 2004/2005

por Bruno Nojima » 06 Mar 2014, 16:26

Galera o valor na Accioly é muito caro R$665,00 prefiro arriscar em algum desses modelos mais em conta rs. Agora só restou uma dúvida esse modelo serve mesmo para o meu GT / 09 mesmo ????

RubaodeVectra
GL Member
GL Member
Nome Completo: Rubens Mesquita Rodrigues
Fabricação/Modelo: 2007/2008

por RubaodeVectra » 09 Mar 2014, 00:33

Bruno Nojima escreveu:Galera o valor na Accioly é muito caro R$665,00 prefiro arriscar em algum desses modelos mais em conta rs. Agora só restou uma dúvida esse modelo serve mesmo para o meu GT / 09 mesmo ????

Bruno, coloquei um igualzinho a este. Aliás tive que fazer do intermediário pra trás, pq o meu tinha uma gambiarra que o antigo dono fez pra vender, e não percebí.
Agora falando desse escap elé não é muito bom, por conta do ruído mais grosso e forte que ele faz. Mas por questão de preço como no meu caso, acabei comprando ele. Depois vc se acostuma, melhor do que pagar 665 dilmas. Não é mesmo? Se vc quiser vc pode comprar direto onde eu comprei, eles só trabalham com escapamentos. E ele vende esse mesmo, inclusive ele compra desse cara lá do sul. Eu moro em Poá e esse cara fica no Itaim Pta, próximo a delegacia 50DP. Paguei 300 pilas nos 2 (meio e traseiro). Seí lá qq coisa é só falar.

Abs

PS: Eles vendem e instalam na hora.

rafaame
Member
Member
Nome Completo: Rafael Andreatta
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Escapamento Traseiro - Vectra C

por rafaame » 06 Fev 2016, 08:45

Olá pessoal, tudo bem?

Dei uma pesquisada (inclusive aqui no fórum) e gostaria de confirmar umas informações sobre escapamento com vocês.

Tenho um Vectra 2007 Expression e o escapamento traseiro ainda é o original de fábrica. Recentemente abriu um buraco e vou precisar troca-lo.

Gostaria de saber qual marca vocês me recomendam comprar. Dei uma pesquisada e pelo que vi, Mastra é uma boa marca. Minhas preocupações são quanto à eficiência em silenciar o motor e quanto à durabilidade.

Agradeço a atenção

Sent from my XT1097 using Tapatalk

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Escapamento Traseiro - Vectra C

por Arquiteto » 16 Fev 2016, 16:18

se vc não achar GM ...

realmente Mastra e a melhor paralela

Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Escapamento Traseiro - Vectra C

por Edcezar » 16 Fev 2016, 17:15

rafaame escreveu:Olá pessoal, tudo bem?

Dei uma pesquisada (inclusive aqui no fórum) e gostaria de confirmar umas informações sobre escapamento com vocês.

Tenho um Vectra 2007 Expression e o escapamento traseiro ainda é o original de fábrica. Recentemente abriu um buraco e vou precisar troca-lo.

Gostaria de saber qual marca vocês me recomendam comprar. Dei uma pesquisada e pelo que vi, Mastra é uma boa marca. Minhas preocupações são quanto à eficiência em silenciar o motor e quanto à durabilidade.

Agradeço a atenção

Sent from my XT1097 using Tapatalk

Fiz a fusão do tópico com um anterior, assim concentramos as informações aqui pra te ajudar ok ?

Estou a disposição;

:88:
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

9 mensagens   •   Página 1 de 1