E aê galera do Clube, tudo certo?
Bom, tô eu com problema de novo no vecão!
.png)
.png)
Dessa vez eu superei! Carro afogando do nada quando começava a andar. Foi trocado o comutador (pela nonagésima vez, depois de passar por duas oficinas, uma elétrica e uma loja de alarmes) e o carro voltou a funcionar... durante uma semana!
Tô eu curtindo a brisa do feriado de sexta, na rodovia, a mais de 100 km/h e ... o carro afoga na pista. Acendeu tudo quanto é luz no painel (inclusive a temida chave inglesa). Dei partida e tentei sair... ele começou a andar e apagou de novo.
.png)
Respirei, pensei, xinguei a mãe de umas pessoas (mecânicos, engenheiros da GM e afins) e parti para a tentativa e erro pra tentar achar o problema (não pode ser comutador de novo né, PQP).
Pisca-alerta ligado, vamos testar pra saber o que afoga: Partida, coloco no D e vou acelerando... até que afoga. Será rotação? Liguei de novo, coloquei no N e acelerei até 5000 giros e não afogou. Conclusão: não é rotação!
Será velocidade? Dei partida, aproveitei a decida que estava e soltei o carro no N. Quando chegou no 20km/h ele afogou. OPA! Velocidade é o problema. Mas porque exatamente nos 20km/h? O que acontece nos 20km/h? Queimei uns neurônios e... PIMBA! A trava das portas ativam nos 15km/h e quanto o carro afoga, eu tiro a chave para dar partida de novo, o que desativa as travas. Será? Bora pra tentativa! Partida, carro no N, freio puxado, aperto o botão da trava das portas que fica no meio do painel... carro vai falhando, falhando e afoga! Penso: então será que o carro andar com as portas destravadas? Tentativa: Ligo o carro, começo a andar e quando ele trava automaticamente a porta eu sento o dedo no botão e destravo... e lá está o carro andando novamente.
Conclusão de tudo? A trava das portas do meu carro afoga o motor!
.png)
.png)
Como assim??? Nenhum mecânico entendeu isso no sábado... nenhuma auto elétrica quis mexer, pois sabiam que ia ser difícil e não queriam trabalho num sabadão né!
Andei o final de semana com o carro desse jeito... quando ele trava as portas eu corro e destravo. Ele tá andando de boa, com exceção da luz de freio de estacionamento acendendo no painel vez em quando, o marcador de combustível estar meio perdido (ele baixa de forma estúpida e quando desligo o carro e ligo novamente ele sobe pra lá de meio tanque), e um cheiro forte de gasolina, característico de fusca, que as vezes aparece.
Alguém tem uma luz? Alguém já viu algo parecido? Ele ta internado de novo, mas o cara já me disse que vai ficar testando coisa por coisa até descobrir o problema.
Aguardo uma luz!
.png)
.png)