O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CTravas elétricas afoga o carro

6 mensagens   •   Página 1 de 1
rjiglezi
Member
Member
Nome Completo: Rogerio
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Travas elétricas afoga o carro

por rjiglezi » 28 Mar 2016, 14:57

Vamos lá!

E aê galera do Clube, tudo certo?

Bom, tô eu com problema de novo no vecão! :9: :55:

Dessa vez eu superei! Carro afogando do nada quando começava a andar. Foi trocado o comutador (pela nonagésima vez, depois de passar por duas oficinas, uma elétrica e uma loja de alarmes) e o carro voltou a funcionar... durante uma semana!

Tô eu curtindo a brisa do feriado de sexta, na rodovia, a mais de 100 km/h e ... o carro afoga na pista. Acendeu tudo quanto é luz no painel (inclusive a temida chave inglesa). Dei partida e tentei sair... ele começou a andar e apagou de novo. :62:

Respirei, pensei, xinguei a mãe de umas pessoas (mecânicos, engenheiros da GM e afins) e parti para a tentativa e erro pra tentar achar o problema (não pode ser comutador de novo né, PQP).

Pisca-alerta ligado, vamos testar pra saber o que afoga: Partida, coloco no D e vou acelerando... até que afoga. Será rotação? Liguei de novo, coloquei no N e acelerei até 5000 giros e não afogou. Conclusão: não é rotação!

Será velocidade? Dei partida, aproveitei a decida que estava e soltei o carro no N. Quando chegou no 20km/h ele afogou. OPA! Velocidade é o problema. Mas porque exatamente nos 20km/h? O que acontece nos 20km/h? Queimei uns neurônios e... PIMBA! A trava das portas ativam nos 15km/h e quanto o carro afoga, eu tiro a chave para dar partida de novo, o que desativa as travas. Será? Bora pra tentativa! Partida, carro no N, freio puxado, aperto o botão da trava das portas que fica no meio do painel... carro vai falhando, falhando e afoga! Penso: então será que o carro andar com as portas destravadas? Tentativa: Ligo o carro, começo a andar e quando ele trava automaticamente a porta eu sento o dedo no botão e destravo... e lá está o carro andando novamente.

Conclusão de tudo? A trava das portas do meu carro afoga o motor! :56: :15:

Como assim??? Nenhum mecânico entendeu isso no sábado... nenhuma auto elétrica quis mexer, pois sabiam que ia ser difícil e não queriam trabalho num sabadão né!

Andei o final de semana com o carro desse jeito... quando ele trava as portas eu corro e destravo. Ele tá andando de boa, com exceção da luz de freio de estacionamento acendendo no painel vez em quando, o marcador de combustível estar meio perdido (ele baixa de forma estúpida e quando desligo o carro e ligo novamente ele sobe pra lá de meio tanque), e um cheiro forte de gasolina, característico de fusca, que as vezes aparece.

Alguém tem uma luz? Alguém já viu algo parecido? Ele ta internado de novo, mas o cara já me disse que vai ficar testando coisa por coisa até descobrir o problema.

Aguardo uma luz! :88: :9:
Em pensamento, sempre AGL...

Vectra Elegance 2.0 8v Automático 2010/10 - Black! + alguns mimos do ELITE

Garagem aqui: viewtopic.php?f=70&t=11175

Murilo de Melo
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Murilo de Melo Rodrigues Ferreira
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

por Murilo de Melo » 28 Mar 2016, 16:38

Cara, eu arriscaria seriamente que esse comutador de partida veio com defeito, possivelmente esta dando curto.

Eu comprei um genuíno GM uma vez que veio com problemas, ele não ligava o carro.

Como estava sem tempo, coloquei um paralelo e fui ser feliz...

nem mexi mais.

Manda olhar ele novamente.

rjiglezi
Member
Member

por rjiglezi » 28 Mar 2016, 19:34

Murilo de Melo escreveu:Fuente del Mensaje Cara, eu arriscaria seriamente que esse comutador de partida veio com defeito, possivelmente esta dando curto.

Eu comprei um genuíno GM uma vez que veio com problemas, ele não ligava o carro.

Como estava sem tempo, coloquei um paralelo e fui ser feliz...

nem mexi mais.

Manda olhar ele novamente.

Eu voltei no lugar que troquei o comutador por ultimo. O cara desmontou o comutador, pegou outro na caixa, novinho, colocou no lugar e testou e o carro afogou novamente quando ativo a trava. Não acredito que tenha 4 comutadores com o mesmo defeito em lojas diferentes (sim, já troquei esse comutador 4 vezes e o defeito continua).

Continua o mistério...

O cara que ta com o carro descobriu que ao ativar as travas, a bomba de combustível corta. Eu já tinha percebido e falei isso pra ele, mas essa foi a grande descoberta dele do dia... vamos esperar até amanhã pra ver o que ele fala.

Diesel
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Ricardo Gonçalves Dias
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1998/1999

por Diesel » 28 Mar 2016, 20:17

Seu carro tem alarme?

Ta com cara de que o módulo do alarme tá em curto e quando aciona a trava corta a corrente da bomba.

Agora a pergunta é: se você estava a 100km/h na rodovia, como a trava acionou? Teoricamente você não teria chegado a 100 pois a trava aciona aos 15 e corta o combustível do carro, não?

rjiglezi
Member
Member

por rjiglezi » 28 Mar 2016, 21:30

Diesel escreveu:Fuente del Mensaje Seu carro tem alarme?

Ta com cara de que o módulo do alarme tá em curto e quando aciona a trava corta a corrente da bomba.

Agora a pergunta é: se você estava a 100km/h na rodovia, como a trava acionou? Teoricamente você não teria chegado a 100 pois a trava aciona aos 15 e corta o combustível do carro, não?

Tem o alarme original de fábrica. O tal "módulo conforto" que controla as travas, vidro elétrico, alarme, etc. Na verdade ele ta com esse problema há algumas semanas e apareceu do nada, andando mesmo. Estava andando no centro da cidade e ele simplesmente afogou. Levei na mecânica no guincho e depois de 3 semanas eles trocaram o comutador e disseram que tava tudo beleza. Andei com o carro uma semana e quando estava na rodovia ele apagou novamente, aí começa a história acima. Quando eu estava na rodovia, a trava estava acionada normalmente e o carro andando normalmente, até que do nada afogou e não segurou mais... só desativando a trava agora.

Já pensei nesse módulo tbm e até cacei um aqui na net pra trocar... mas e se não for? Morrerei com 400 conto por nada? =(

rjiglezi
Member
Member

por rjiglezi » 30 Mar 2016, 11:43

Galera, problema resolvido! Fica a descrição e solução para problemas futuros de outros membros... nunca se sabe.

O problema era o aterramento da bomba de combustível. Estava solto e quando ativava as travas, o fio que manda energia para a trava da portinhola do tanque desconectava o aterramento da bomba. Ridículo, mas era isso o problema.

Enfim, agradeço a todos que tentaram ajudar e fica a dica aí!

6 mensagens   •   Página 1 de 1