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Vectra CComprei um Vectra C e estou tendo alguns probleminhas

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theopapps
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Re: Comprei um Vectra C e estou tendo alguns probleminhas

por theopapps » 23 Nov 2015, 09:12

Thiago Menezes escreveu:
theopapps escreveu:Galera um update: fiz a viagem sem nenhum problema desses. A estrada (para a cidade de Mariana) é bem ruim com muitas curvas e subidas e descidas, além de quebra-molas... Tive a média de 10km/l aproximadamente...


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Mas e a temperatura? Como trabalhou na estrada? :47:


Então ... eu fiquei de olho nela ... ela ficava em 1/4, subia um pouco, caia um pouco ... ela não ficou em 90º em momento nenhum (que eu tenha visto hehehe) ... ficou praticamente entre 1/4 ou um pouco mais ... acho que o problema foi resolvido ... detalhe que o ar foi ligado o trajeto todo.
Agora quando ligo o carro, mesmo em curtas distâncias, a temperatura fica no 1/4, sobe um pouco, desce um pouco ... não chega em 90º mais! Ela não pode baixar de 1/4 né??

Aproveito para solicitar mais uma ajuda de vocês ... pela manhã aconteceu uma coisa estranha ... antes de pegar a estrada para voltar, ao ligar o carro, ouvi um barulho que parecia vindo da correia ... aqueles rangidos de correia sabe? Até achei que tinha dado alguma merda ... ai desliguei o carro para olhar e não achei o barulho ... quando liguei o carro não fez o barulho mais :23:
Quando cheguei saí duas vezes com o carro e nenhum barulho ... então fiquei com a pulga atrás da orelha ...
O antigo dono me disse que a correia foi trocada esse ano e que não rodou muito depois da troca. O que pode ter acontecido?
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Re: Comprei um Vectra C e estou tendo alguns probleminhas

por Thiago Menezes » 23 Nov 2015, 09:28

theopapps escreveu:
Thiago Menezes escreveu:
theopapps escreveu:Galera um update: fiz a viagem sem nenhum problema desses. A estrada (para a cidade de Mariana) é bem ruim com muitas curvas e subidas e descidas, além de quebra-molas... Tive a média de 10km/l aproximadamente...


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Mas e a temperatura? Como trabalhou na estrada? :47:


Então ... eu fiquei de olho nela ... ela ficava em 1/4, subia um pouco, caia um pouco ... ela não ficou em 90º em momento nenhum (que eu tenha visto hehehe) ... ficou praticamente entre 1/4 ou um pouco mais ... acho que o problema foi resolvido ... detalhe que o ar foi ligado o trajeto todo.
Agora quando ligo o carro, mesmo em curtas distâncias, a temperatura fica no 1/4, sobe um pouco, desce um pouco ... não chega em 90º mais! Ela não pode baixar de 1/4 né??

Aproveito para solicitar mais uma ajuda de vocês ... pela manhã aconteceu uma coisa estranha ... antes de pegar a estrada para voltar, ao ligar o carro, ouvi um barulho que parecia vindo da correia ... aqueles rangidos de correia sabe? Até achei que tinha dado alguma merda ... ai desliguei o carro para olhar e não achei o barulho ... quando liguei o carro não fez o barulho mais :23:
Quando cheguei saí duas vezes com o carro e nenhum barulho ... então fiquei com a pulga atrás da orelha ...
O antigo dono me disse que a correia foi trocada esse ano e que não rodou muito depois da troca. O que pode ter acontecido?


Na verdade o que você precisa entender que existe duas situações de temperatura para o carro uma situação que é na cidade onde que já foi explicado anteriormente onde a temperatura sobe mais pois você pega trânsito, lombadas, sinais etc assim ela trabalha na faixa um pouco acima de 1/4 até bem próximo do meio ou no meio exato e arma o primeiro estágio e ela recua novamente pra cima um pouco acima de 1/4 é um processo continuo com o carro quente.

A outra situação é na estrada onde o carro trabalha bem refrigerado pelo fato da velocidade/ar passando pela grade do radiador deixando a temperatura baixa, então dessa forma ela vai trabalhar o tempo todo em 1/4 ou um pouco abaixo disso.

Você fez o teste que falei? Sobre deixar o carro parado na lenta por uns 20 minutos ou dar aceleradas até atingir os 90º para ver o funcionamento da ventoinha, isso é importante...
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Re: Comprei um Vectra C e estou tendo alguns probleminhas

por theopapps » 23 Nov 2015, 09:35

Thiago Menezes escreveu:
theopapps escreveu:
Thiago Menezes escreveu:
theopapps escreveu:Galera um update: fiz a viagem sem nenhum problema desses. A estrada (para a cidade de Mariana) é bem ruim com muitas curvas e subidas e descidas, além de quebra-molas... Tive a média de 10km/l aproximadamente...


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Mas e a temperatura? Como trabalhou na estrada? :47:


Então ... eu fiquei de olho nela ... ela ficava em 1/4, subia um pouco, caia um pouco ... ela não ficou em 90º em momento nenhum (que eu tenha visto hehehe) ... ficou praticamente entre 1/4 ou um pouco mais ... acho que o problema foi resolvido ... detalhe que o ar foi ligado o trajeto todo.
Agora quando ligo o carro, mesmo em curtas distâncias, a temperatura fica no 1/4, sobe um pouco, desce um pouco ... não chega em 90º mais! Ela não pode baixar de 1/4 né??

Aproveito para solicitar mais uma ajuda de vocês ... pela manhã aconteceu uma coisa estranha ... antes de pegar a estrada para voltar, ao ligar o carro, ouvi um barulho que parecia vindo da correia ... aqueles rangidos de correia sabe? Até achei que tinha dado alguma merda ... ai desliguei o carro para olhar e não achei o barulho ... quando liguei o carro não fez o barulho mais :23:
Quando cheguei saí duas vezes com o carro e nenhum barulho ... então fiquei com a pulga atrás da orelha ...
O antigo dono me disse que a correia foi trocada esse ano e que não rodou muito depois da troca. O que pode ter acontecido?


Na verdade o que você precisa entender que existe duas situações de temperatura para o carro uma situação que é na cidade onde que já foi explicado anteriormente onde a temperatura sobe mais pois você pega trânsito, lombadas, sinais etc assim ela trabalha na faixa um pouco acima de 1/4 até bem próximo do meio ou no meio exato e arma o primeiro estágio e ela recua novamente pra cima um pouco acima de 1/4 é um processo continuo com o carro quente.

A outra situação é na estrada onde o carro trabalha bem refrigerado pelo fato da velocidade/ar passando pela grade do radiador deixando a temperatura baixa, então dessa forma ela vai trabalhar o tempo todo em 1/4 ou um pouco abaixo disso.

Você fez o teste que falei? Sobre deixar o carro parado na lenta por uns 20 minutos ou dar aceleradas até atingir os 90º para ver o funcionamento da ventoinha, isso é importante...


Hum entendi ... não fiz cara, mas vou fazer hoje assim que chegar em casa sem falta e já coloco o resultado ... esqueci de fazer esse teste :62:
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Re: Comprei um Vectra C e estou tendo alguns probleminhas

por Thiago Menezes » 23 Nov 2015, 09:37

theopapps escreveu:
Hum entendi ... não fiz cara, mas vou fazer hoje assim que chegar em casa sem falta e já coloco o resultado ... esqueci de fazer esse teste :62:


Show, bom que você vai se familiarizando com o funcionamento do sistema de arrefecimento :88:
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Re: Comprei um Vectra C e estou tendo alguns probleminhas

por theopapps » 23 Nov 2015, 21:16

Thiago fiz o teste e liguei o carro (frio), deixei ligado por 20 minutos e a temperatura não chegou em 90º ... Subiu um pouco de 1/4 mas bem pouco ... Devo me preocupar??


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Re: Comprei um Vectra C e estou tendo alguns probleminhas

por Thiago Menezes » 24 Nov 2015, 08:49

theopapps escreveu:Thiago fiz o teste e liguei o carro (frio), deixei ligado por 20 minutos e a temperatura não chegou em 90º ... Subiu um pouco de 1/4 mas bem pouco ... Devo me preocupar??


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Olha o motor precisa trabalhar na faixa ideal de temperatura! Muito estranho isso 20 minutos é tempo mais que suficiente para subir a temperatura a ventoinha do seu carro nem arma armou certo? :47:
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Re: Comprei um Vectra C e estou tendo alguns probleminhas

por theopapps » 24 Nov 2015, 09:13

Thiago Menezes escreveu:
theopapps escreveu:Thiago fiz o teste e liguei o carro (frio), deixei ligado por 20 minutos e a temperatura não chegou em 90º ... Subiu um pouco de 1/4 mas bem pouco ... Devo me preocupar??


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Olha o motor precisa trabalhar na faixa ideal de temperatura! Muito estranho isso 20 minutos é tempo mais que suficiente para subir a temperatura a ventoinha do seu carro nem arma armou certo? :47:


Não armou ... quando dei umas aceleradas (depois de 15 min ligado) começou a subir um pouco ... mas a ventoinha não armou.
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Re: Comprei um Vectra C e estou tendo alguns probleminhas

por Thiago Menezes » 24 Nov 2015, 09:27

theopapps escreveu:
Thiago Menezes escreveu:
theopapps escreveu:Thiago fiz o teste e liguei o carro (frio), deixei ligado por 20 minutos e a temperatura não chegou em 90º ... Subiu um pouco de 1/4 mas bem pouco ... Devo me preocupar??


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Olha o motor precisa trabalhar na faixa ideal de temperatura! Muito estranho isso 20 minutos é tempo mais que suficiente para subir a temperatura a ventoinha do seu carro nem arma armou certo? :47:


Não armou ... quando dei umas aceleradas (depois de 15 min ligado) começou a subir um pouco ... mas a ventoinha não armou.


Faça o teste novamente mas sem tempo só pra saber se vai subir a temperatura e acionar o primeiro estágio. Lembresse quando estiver bem próximo do meio ou no meio vai armar.
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Re: Comprei um Vectra C e estou tendo alguns probleminhas

por theopapps » 27 Nov 2015, 11:48

Thiago Menezes escreveu:
theopapps escreveu:
Thiago Menezes escreveu:
theopapps escreveu:Thiago fiz o teste e liguei o carro (frio), deixei ligado por 20 minutos e a temperatura não chegou em 90º ... Subiu um pouco de 1/4 mas bem pouco ... Devo me preocupar??


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Olha o motor precisa trabalhar na faixa ideal de temperatura! Muito estranho isso 20 minutos é tempo mais que suficiente para subir a temperatura a ventoinha do seu carro nem arma armou certo? :47:


Não armou ... quando dei umas aceleradas (depois de 15 min ligado) começou a subir um pouco ... mas a ventoinha não armou.


Faça o teste novamente mas sem tempo só pra saber se vai subir a temperatura e acionar o primeiro estágio. Lembresse quando estiver bem próximo do meio ou no meio vai armar.


Thiago não consegui realizar o teste da temperatura de forma satisfatória.
Conversando com o pessoal do grupo de Minas no WhatsApp, identifiquei que outros VC também tem a temperatura similar. Amanhã devo viajar com o carro e vou ficar de olho, mas com o carro parado não subiu. Se não conseguir viajar vou tentar rodar uns 30 minutos em uma estrada acelerando e posto o resultado.
Você recomenda com ar ligado? Como fica o seu? Sobe na hora para 90º? Tem algum outro teste que possa fazer?
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Re: Comprei um Vectra C e estou tendo alguns probleminhas

por Arquiteto » 27 Nov 2015, 21:03

com o ar desligado o motor aquece mais rapidamente ...

pois ao ligar o ar a ventoinha de fora liga junto trabalhando na 1ª velocidade

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Re: Comprei um Vectra C e estou tendo alguns probleminhas

por theopapps » 27 Nov 2015, 21:50

Arquiteto escreveu:com o ar desligado o motor aquece mais rapidamente ...

pois ao ligar o ar a ventoinha de fora liga junto trabalhando na 1ª velocidade


Hum ... então deve ser por isso que não consigo fazer o teste.
Vou tentar com o ar desligado, obrigado Arquiteto.
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Re: Comprei um Vectra C e estou tendo alguns probleminhas

por theopapps » 29 Nov 2015, 18:05

Thiago consegui um resultado. A temperatura chega próxima dos 90º e a ventoinha arma. Em alguns instantes a temperatura desce para próximo de 1/4, mas fica um pouco acima.
Consegui realizar o teste da seguinte forma:
Fiz uma viagem com ar ligado. Chegando próximo de casa (uns 10km) desliguei o ar e continuei rodando.
Esse é o comportamento normal?


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Re: Comprei um Vectra C e estou tendo alguns probleminhas

por Thiago Menezes » 30 Nov 2015, 10:19

theopapps escreveu:Thiago consegui um resultado. A temperatura chega próxima dos 90º e a ventoinha arma. Em alguns instantes a temperatura desce para próximo de 1/4, mas fica um pouco acima.
Consegui realizar o teste da seguinte forma:
Fiz uma viagem com ar ligado. Chegando próximo de casa (uns 10km) desliguei o ar e continuei rodando.
Esse é o comportamento normal?


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Normal :88:
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por Arquiteto » 21 Mar 2016, 13:18

Arquiteto escreveu:Fuente del Mensaje com o ar desligado o motor aquece mais rapidamente ...

pois ao ligar o ar a ventoinha de fora liga junto trabalhando na 1ª velocidade


theo deixe eu me corrigir aqui ...

andei pesquisando e vi constatei q na verdade o Vectra NE 140CV

so tem a vetoinha interna ... :61:

mas ainda sim ela liga ao se acionar o AC ok ...

agora o curioso e que mesmo com uma so e e mais facil de se ver um NE trabalhando mais frio que um

VB ou um VC ate 2009 pelo menos na marcação do painel ...

:47:

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por theopapps » 21 Mar 2016, 13:53

agora o curioso e que mesmo com uma so e e mais facil de se ver um NE trabalhando mais frio que um

VB ou um VC ate 2009 pelo menos na marcação do painel ...


Ainda bem que você disse isso ... o meu só indica no painel baixa temperatura :61:
Difícil chegar próximo do meio viu!
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Comprei um Vectra C e estou tendo alguns probleminhas

por flpsccp » 22 Mar 2016, 15:46

O meu trabalha nessa msma temperatura...
Nunca chegou a ficar cravado em 90..
Fica em 1/4 ou um pouco acima...
É normal mesmo.. E tem somente uma ventoinha .

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Comprei um Vectra C e estou tendo alguns probleminhas

por Christianbruno » 08 Abr 2016, 16:57

Pessoal,

Tenho um NE 2010/11 elegance manual. No meu o risco do meio equivale a + ou - 104 a 106°C. Não tem essa de 90° no risco do meio como eram nas gerações anteriores. Como sei disso? Tenho um scanner que lê a temperatura na central. Acho que mudaram isso pro pessoal não ficar paranóico com a temperatura variando (afinal ela tem que variar mesmo, e é função da central+ventoinha+válvula termostática controlar essa variação).

Na cidade raramente o meu chega no risco do meio. Na estrada fica no primeiro risco. Aquele medidor não tem uma escala proporcional. De 70 a 95° fica em 1/4, depois sobe devagar até o meio (uns 105°) e depois sobe bem rápido a partir daí.

Quando tiver oportunidade tiro uma foto do ponteiro e a leitura do scanner...

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Comprei um Vectra C e estou tendo alguns probleminhas

por Ju_Bueno » 09 Abr 2016, 08:11

Então Cristian, na verdade não houve mudanças na leitura de painel na troca da geração. Na grande maioria dos carros o padrão é ponteiro indicar uma temperatura menor do que a real. Como diz o Almeidão, isso é pra não assustar o motorista ao ver a temperatura chegando aos 100° e ficar desesperado pela água começar a ferver. Como sabemos, sob pressão - como é o sistema de arrefecimento, o ponto de ebulição é maior, e mais ainda qdo se usa um bom aditivo. Assim, a temperatura real "normal" de trabalho já é algo em torno dos 100° mesmo, mas no painel seria aquele traço meio, ou nos 90°.
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