O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CTec Tec na parte traseira - Vectra C

26 mensagens
  • 1
  • 2
santana-sjk
Member
Member
Nome Completo: linsmar santana
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Tec Tec na parte traseira - Vectra C

por santana-sjk » 02 Jul 2016, 22:47

Bom finalmente encontrei no meu caso a origem do ruido.... ERA O PARAFUSO QUE SEGURO OS AMORTECEDORES TRASEIROS , NA BUCHA DO AMORTECEDOR E POR ONDE PASSA O PARAFUSO ESTAVAM COM UMA FOLGA , E ASSIM COM O SOBE E DESCE NATURAL O PARAFUSO CAUSA ESSE MALDITO TEC TEC , AGORA COM O AMORTECEDOR COM MENOS DE UM ANO DE USO TALVES TENHA QUE TROCAR , NAO SEI SE É UM DEFEITO DE FABRICA DELES , AINDA ESTOU PENSANDO NOQUE FAZER POIS OS PARAFUSOS TAMBEM FICARAM GASTOS DE TANTO BATE BATE

marcos wolfenson
Member
Member
Nome Completo: marcos andrey wolfenson
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

por marcos wolfenson » 12 Dez 2016, 17:23

Possuo um GTX 2008 (desde 0km) que hoje conta com 23.000 kms rodados.

Troquei boa parte da suspensão traseira semana passada por barulhos similares aos relatados por vocês.

Pensava que as buchas do eixo ou amortecedores eram os responsáveis pelo barulho. Na realidade, o barulho resulta de folgas em ambas as dobradiças da tampa traseira (dos pinos que seguram a tampa, defeito muito comum no Kadett).

Ainda não tive tempo para resolver. Quero usar um micrômetro ou paquímetro para medir e confeccionar pinos mais grossos para findar esse problema.

Espero ter ajudado alguns amigos a não gastar dinheiro em vão.

Forte abraço!!!

santana-sjk
Member
Member
Nome Completo: linsmar santana
Fabricação/Modelo: 2007/2008

por santana-sjk » 17 Jan 2017, 19:51

Bom galera o barulho é realmente de uma bucha do eixo traseiro que aumenta se o dia estiver mais frio, segue o video ai pessoal
https://www.youtube.com/watch?v=0FCR9DCCqF8

Ricardo GLS/2000
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Ricardo Henrique A. Galvão
Estado: Rio Grande do Norte
País: Brasil
Fabricação/Modelo: 2010/2011

por Ricardo GLS/2000 » 30 Jan 2017, 16:08

Galera o meu tbm está assim, o barulho parece muito com aquela lingueta da fechadura da mala, como se estivesse aberta e batendo no batente Eu estou suspeitando tbm do amortecedor da mala, qdo vc vai descendo a mala segure até um determinado tempo, e balance com uma das mão o amortecdor, no meu caso existe uma folga danada, pois esse amortecedor foi pro espaço. VERIFIQUE ESSE AMORTECEDOR!!!

Johne48
Member
Member
Nome Completo: Jonathan N Silva
Veículo: Vectra Elegance 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2007/2007

por Johne48 » 15 Mai 2017, 17:41

Pessoal, conseguirão resolver essas barulhadas? Pois estou enfrentando o mesmo problema! Acontece que já verifiquei os bancos, retirei o macaco, estepe, lubrifiquei algumas partes moveis, mas o barulho parece que esta vindo do tampão do porta malas, esse barulho é muito chato acontece quando se passa em pista irregular, lombadas, buracos quando torce a carroceria etc... Alguém sabe como tirar o tampão interno do porta malas pra verificar se o problema está ali, tudo indica que sim!

3DmanBR
GL Member
GL Member
Nome Completo: Jariel Alves
Estado: Piauí
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

por 3DmanBR » 13 Jun 2017, 11:34

Johne48 escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, conseguirão resolver essas barulhadas? Pois estou enfrentando o mesmo problema! Acontece que já verifiquei os bancos, retirei o macaco, estepe, lubrifiquei algumas partes moveis, mas o barulho parece que esta vindo do tampão do porta malas, esse barulho é muito chato acontece quando se passa em pista irregular, lombadas, buracos quando torce a carroceria etc... Alguém sabe como tirar o tampão interno do porta malas pra verificar se o problema está ali, tudo indica que sim!

Resolveu o seu? Eu resolvi o meu..pode ser o mesmo caso. A maior parte do rangido é na tampa traseira, mas como o meu é GT nao sei se serve para o teu. Eu comprei umas esponjas e forrei onde eu via que dava barulho..entre as presilhas..e coloquei uma camada de fita isolante no ferro que prende os bancos traseiros..onde vai o encaixe. Acabou o toc toc e o nhec nhec geral.

26 mensagens
  • 1
  • 2