Fala rapaziada beleza ? Sou novo aqui no clube e tenho algumas dúvidas / problemas .
Tenho um vectra elite 2008 2.0 8v
Recentemente tive que fazer uma manutenção , onde foi trocada bomba d água , válvula termostatica, e ventoinha do radiador , depois dessa troca , percebi que a temperatura do meu carro sempre anda abaixo dos 90º , se sobe um pouquinho já aciona a ventoinha e desce pro 2º risquinho denovo , ouvi dizer em alguns lugares que se o motor ficar trabalhando a frio , vai desgastando as peças muito prematuramente , então essa é minha primeira dúvida , é normal mesmo a temperatura tá assim ou tem coisa errada ?
A minha segunda dúvida é quanto ao combustível , tô ficando meio assustado pq no computador de bordo às vezes marca 5,9 NA GASOLINA , nem ando tanto com o carro , E tô achando estranho esse consumo excessivo , conversando com um e com outro , disseram que esse alto consumo de combustível pode ser por o motor estar trabalhando frio , gostaria de uma opinião de quem entende de vectra , conto com a ajuda de todos vocês !!
Att . KAIQUE PASSOS