por Almeidão »
30 Ago 2017, 10:19
Uma coisa que pode fazer isto no seu carro, é a bomba de combustível e o regulador de pressão. Sinceramente, não lembro se você comentou ter mexido na bomba, só comentou que a pressão está boa, mas a pressão pode mudar. As vezes aparece uma sujeira lá e se dissipa ao parar o carro e ao ligar começa acumular tudo. Verificar também se não tem uma mangueira mal conectada la no tanque ou tubinho da tampa trincado ou mangueira furada etc. Regulador de pressão do seu carro te como testar em casa com uma seringa de 20 ML bem baratinha. Verifique o filtro também.
SOBRE O REGULADOR DE PRESSÃO:, Estou considerando que ele seja um Vectra B porque estou confuso apesar que você escreve que seja um 2.4 que seria um C, mas se ele for acima de 2005, seria um C e esta peça fica na tampa do tanque por dentro, neste caso não teria como testar com uma seringa, mas dá problemas tanto quanto o outra fora do tanque e vale apenas mexer neste item
Se acima tiver certo, resta então a parte elétrica eletrônica e nem sempre tudo aparecerá no scaner. Para achar um possível problemas precisamos está com o carro totalmente perfeito e assim saberemos se realmente é uma peça com defeito ou se é uma passagem errada de corrente.
Eu sugiro uma geral na parte elétrica e esta geral você mesmo pode fazer em casa e com certeza depois disto feito se o problema persistir, ai sim saberemos que é uma peça qualquer ou até mesmo um possível fio cortado ou até mesmo encostando onde nçao devia. Esta geral pode ser simples, ainda que demorada e com muita atenção e se quiser melhorar a checagem , use limpa contato. Lembrando que pode ser feito sem ele.
1 - tirar todos os fusíveis do carro, um por um, tira e recoloque, assim não se perderá. Não esquecer que no cofre do motor tem vários e todos deve se retirado e recolocado.
2 - tirar todos os relês, da mesma forma tirar e recolocar.
3 - Agora, soltar os cabos da bateria, primeiro negativo e depois positivo, isto para os serviços pra frente.
4 - soltar todas as tomadas e recolocar, são várias, tem uma inclusive que vem do lado direito para o lado esquerdo, é uma retangular que fica ali na parede de fogo bem perto do servo freio, esta em especial. Se você for fazer por etapas, eu tiraria esta primeiro, ela é que as vezes perde o contato por ser baixa tensão e não se espante se ela tiver com os pinos novos, a camada ante elétrica que pode surgir nela é invisível.
5 - por fim, soltar a tomada do módulo, este com muito cuidado para recolocar, tirar é fácil, mas para recolocar muito cuidado para não dobrar uns pinos.
Eu faço isto usando WD40, mas não no módulo, lá uso somente limpa contato.
Não esquecer que ao religar a bateria, você colocar primeiro o positivo e depois o negativo. É ao contrário de desconectar.
A propósito. Você trocou o sensor de temperatura da água? acho este que fica em cima da termostática, acho que o seu seria MTE 4051.