O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CVectra Elite 2.4 Desligando em movimento

32 mensagens
  • 1
  • 2
WACD97
GL Member
GL Member
Nome Completo: WILSON DE ALMEIDA
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2009/2010

Re: Vectra Elite 2.4 Desligando em movimento

por WACD97 » 10 Mar 2015, 17:58

Max Manso escreveu:Concordo com os colegas, abriu tem que fechar dando a solução.... Que pena que não aconteceu.
Só pra enriquecer um pouco o tópico, sobre o sensor de rotação, tive problemas com o meu, o carro morria depois de um tempo de uso, mas deixava ele parado por alguns minutos e ele voltava a funcionar, depois de um tempo andando ele morria novamente, basicamente quente da pau, esfriou um pouco funciona. Problema resolvido com a troca do sensor de rotação, então nem sempre o carro para de vez quando o sensor esta com problemas.

Abraço a todos!!!
:88: :88: :88:

x2

Deley121
Member
Member
Nome Completo: Wanderley Berto da Rocha
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

por Deley121 » 12 Mar 2015, 23:04

Ola amigo . gostaria desabar onde fica o Relê da Bobina do vectra B.

WACD97
GL Member
GL Member
Nome Completo: WILSON DE ALMEIDA
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2009/2010

por WACD97 » 18 Mar 2015, 12:08

Deley121 escreveu:Ola amigo . gostaria desabar onde fica o Relê da Bobina do vectra B.

Não há rele para ligar a bobina no vectra. Ela é ligada diretamente ao módulo central, e no caso do vectra B, são os pinos 1 e 20 da centralina que são os terras eletrônicos, e o positivo vai na chave de ignição.
Resumindo: Pino 1 da centralina vai no pino 1 da bobina; pino 20 da centralina vai no pino 2 da bobina, e o pino 3 da bobina vai no positivo vindo da chave de ignição.

colena
Member
Member
Nome Completo: Alessandro Colentino
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

por colena » 13 Out 2015, 18:57

galera

Desculpe não responder antes.
O problema foi solucionado com a trocar da Bomba de combustível que estava em curto.

Valeww

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva

por Thiago Menezes » 13 Out 2015, 22:16

colena escreveu:galera

Desculpe não responder antes.
O problema foi solucionado com a trocar da Bomba de combustível que estava em curto.

Valeww

Show de bola, parabéns [emoji111] [emoji41]

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

philypes
Member
Member
Nome Completo: Philype Soares
Estado: Rio Grande do Sul

por philypes » 18 Fev 2016, 13:29

Exatamente o que eu ia falar... O meu 2.4 apagou do nada dobrando a esquina, a sorte que consegui virar o volante e freiar mesmo com ele desligado... Depois de uns 10 minutos ele pegou normal. Andei mais uns 500m e ele apagou denovo, aí eu já estava na frente de casa. Foi feito os testes e era bomba da gasolina que tinha ido pro saco... Após trocada, agora ele está com o problema de demora pra pegar... De manhã cedo preciso girar umas 5 ou 6 vezes a chave, pra conseguir fazer pegar. Durante o dia tbm, mesmo depois de quente, umas 2 vezes pra pegar ou segurar uns 4 segundos... Será que é a bomba de má qualidade?

rafaelwendel
Member
Member
Nome Completo: Rafael Wendel Pinheiro
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Vectra Elite 2.4 Desligando em movimento

por rafaelwendel » 06 Dez 2016, 22:28

Olá pessoal. Revivendo o tópico aqui. Hoje estava voltando do trabalho em uma vicinal aqui da cidade a 50km/h. Depois de uns 2 minutos de percurso, meu Vectra apagou em movimento. Com ele ainda andando, voltei o cambio pro N e liguei novemente. Mais uns 30 segundos e ele apagou de novo. Liguei de novo e dei umas boas aceleradas pra elevar a rotação. Depois disso ele veio de boa até em casa.

Amanha vou levar no mecânico. Alguém sabe o que pode ser?

Abs.

Enviado de meu ASUS_Z00YD usando Tapatalk
RAFAEL
2016-atual Vectra GT Aut. 2008/2008. Garagem: viewtopic.php?f=70&t=14558
2015-2016 Classic LS 2012/2013
2011-2015 SpaceFox Sportline Aut. 2011/2012
2010-2011 Corsa Joy 2007/2007
2005-2010 Corsa Millenium 2001/2001

andrew.gigante
Member
Member
Nome Completo: Andrew de Araújo Silva
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

por andrew.gigante » 14 Fev 2018, 15:19

Revivendo o tópico galera!!
Vectra Elite 2011 com GNV 3g

O carro anda desligando sozinho, e por coincidência após aquecer, notei o módulo muito quente também, além da instalação do GNV bem precária (peguei o carro a pouco tempo). Notei que a luz de manutenção (a chave de boca está sempre ligada).
Como já relataram anteriormente, andando com o carro, e do nada ele desliga, essa luz de anomalia se apaga ou pisca, e nota-se que quando essa luz volta a acender, a injeção é ativada, voltando a ligar o carro, dentre outras, observei que, quando se mexe na fiação que sai da bobina para o GNV (o chicote) acontece o mesmo, onrele do GNV liga e a injeção funciona, fazendo o carro ligar por algum tempo, porém ainda o módulo esquentando muito (pode ser aterramento) não tive tempo ainda de refazer esse chicote, se o vídeo for upado, ficará melhor relatado.

Um abraço a todos.Imagem

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

andrew.gigante
Member
Member

por andrew.gigante » 14 Fev 2018, 15:22

andrew.gigante escreveu:Revivendo o tópico galera!!

O carro anda desligando sozinho, e por coincidência após aquecer, notei o módulo muito quente também, além da instalação do GNV bem precária (peguei o carro a pouco tempo). Notei que a luz de manutenção (a chave de boca está sempre ligada).
Como já relataram anteriormente, andando com o carro, e do nada ele desliga, essa luz de anomalia se apaga ou pisca, e nota-se que quando essa luz volta a acender, a injeção é ativada, voltando a ligar o carro, dentre outras, observei que, quando se mexe na fiação que sai da bobina para o GNV (o chicote) acontece o mesmo, onrele do GNV liga e a injeção funciona, fazendo o carro ligar por algum tempo, porém ainda o módulo esquentando muito (pode ser aterramento) não tive tempo ainda de refazer esse chicote, se o vídeo for upado, ficará melhor relatado.

Um abraço a todos.Imagem

Video muito grande, não consegui postar.

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Danniel
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

por danrmp » 15 Fev 2018, 14:20

A minha experiência é com o Vectra B, então pode ser que não se aplique. Mas no meu caso, o carro morria quando esterçava o volante. Não pegava mais e luz da injeção apagada.

A causa era algum fio roçando na coluna de direção que culminava na queima do fusível de injeção.

andrew.gigante
Member
Member

por andrew.gigante » 25 Fev 2018, 04:14

andrew.gigante escreveu:Revivendo o tópico galera!!

Um abraço a todos.Imagem

O problema foi solucionado momentaneamente, foi "melhorado" o chicote do GNV, basicamente isso.

A chave inglesa continuou acesa, o ficou com sintomas de modo de segurança, após desligar e ligar novamente, voltou ao normal.

Andando com o carro o dia inteiro e as vezes acontecia ao desligar e ligar, ficar em modo de segurança, quando isso acontecia, eu fazia o reset e continuava a viagem, porém noto que os cabos da bateria estão aquecendo bastante (não a ponto de ficarem vermelhos) e o módulo também.

Porém a noite passada mesmo com ele frio, voltou a acontecer a mesma coisa, parei, balancei o chicote e ele voltou a funcionar, mas logo depois parou mais duas vezes e dessa vez só saiu no reboque. A luz da chave inglesa não acende mais, e o carro não dá partida (digo o carro não dá sinal de arranque.

Penso que seja o imobilizador, mas o scanner do amigo no qual fiz o serviço não faz esse tipo de leitura.

Kenew987
Member
Member
Nome Completo: IVAN BRAGA
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

por Kenew987 » 09 Ago 2021, 17:25

Estou com este problema já faz um tempão, era bem esporádico, desligava do nada, andando 1 ou 2 vezes por semana, agora desliga varias vezes por dia, aos poucos fui trocando tudo que foi possivel e imaginável, passando level na GM para passar o scaner, não apresntou falha nenhuma... li todo o topico e estao falando muito de GNV, o meu não tem e já troquei o sensor de rotação pq tbm pensei que fosse isso, mas o problema persisti, troquei os roles de bomba e de ignição, troquei a bomba e os conectores da falange, só não troque a falange ainda e nem o modulo.
Alguém aqui já descobriu a solução deste problema ?, ele não tem padrão para estas paradas, é como se o combustivel fosse cortado, mas desligando e religando a chave ele não pega, tem q esperar alguns segundos e qdo da a partida ele funciona normal até a proxima morte subida do motor
O meu é um vectra Hatch GTX 8v 2.0 manual 2009.

32 mensagens
  • 1
  • 2