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Equipe - Clube do Vectra

Vectra CVectra Elite 2.4 Desligando em movimento

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WACD97
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Re: Vectra Elite 2.4 Desligando em movimento

por WACD97 » 10 Mar 2015, 17:58

Max Manso escreveu:Concordo com os colegas, abriu tem que fechar dando a solução.... Que pena que não aconteceu.
Só pra enriquecer um pouco o tópico, sobre o sensor de rotação, tive problemas com o meu, o carro morria depois de um tempo de uso, mas deixava ele parado por alguns minutos e ele voltava a funcionar, depois de um tempo andando ele morria novamente, basicamente quente da pau, esfriou um pouco funciona. Problema resolvido com a troca do sensor de rotação, então nem sempre o carro para de vez quando o sensor esta com problemas.

Abraço a todos!!!
:88: :88: :88:

x2

Deley121
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Re: Vectra Elite 2.4 Desligando em movimento

por Deley121 » 12 Mar 2015, 23:04

Ola amigo . gostaria desabar onde fica o Relê da Bobina do vectra B.

WACD97
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Re: Vectra Elite 2.4 Desligando em movimento

por WACD97 » 18 Mar 2015, 12:08

Deley121 escreveu:Ola amigo . gostaria desabar onde fica o Relê da Bobina do vectra B.

Não há rele para ligar a bobina no vectra. Ela é ligada diretamente ao módulo central, e no caso do vectra B, são os pinos 1 e 20 da centralina que são os terras eletrônicos, e o positivo vai na chave de ignição.
Resumindo: Pino 1 da centralina vai no pino 1 da bobina; pino 20 da centralina vai no pino 2 da bobina, e o pino 3 da bobina vai no positivo vindo da chave de ignição.

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colena
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Re: Vectra Elite 2.4 Desligando em movimento

por colena » 13 Out 2015, 18:57

galera

Desculpe não responder antes.
O problema foi solucionado com a trocar da Bomba de combustível que estava em curto.

Valeww

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Thiago Menezes
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Re: Vectra Elite 2.4 Desligando em movimento

por Thiago Menezes » 13 Out 2015, 22:16

colena escreveu:galera

Desculpe não responder antes.
O problema foi solucionado com a trocar da Bomba de combustível que estava em curto.

Valeww

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Re: Vectra Elite 2.4 Desligando em movimento

por philypes » 18 Fev 2016, 13:29

Exatamente o que eu ia falar... O meu 2.4 apagou do nada dobrando a esquina, a sorte que consegui virar o volante e freiar mesmo com ele desligado... Depois de uns 10 minutos ele pegou normal. Andei mais uns 500m e ele apagou denovo, aí eu já estava na frente de casa. Foi feito os testes e era bomba da gasolina que tinha ido pro saco... Após trocada, agora ele está com o problema de demora pra pegar... De manhã cedo preciso girar umas 5 ou 6 vezes a chave, pra conseguir fazer pegar. Durante o dia tbm, mesmo depois de quente, umas 2 vezes pra pegar ou segurar uns 4 segundos... Será que é a bomba de má qualidade?

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rafaelwendel
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Vectra Elite 2.4 Desligando em movimento

por rafaelwendel » 06 Dez 2016, 22:28

Olá pessoal. Revivendo o tópico aqui. Hoje estava voltando do trabalho em uma vicinal aqui da cidade a 50km/h. Depois de uns 2 minutos de percurso, meu Vectra apagou em movimento. Com ele ainda andando, voltei o cambio pro N e liguei novemente. Mais uns 30 segundos e ele apagou de novo. Liguei de novo e dei umas boas aceleradas pra elevar a rotação. Depois disso ele veio de boa até em casa.

Amanha vou levar no mecânico. Alguém sabe o que pode ser?

Abs.

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Vectra Elite 2.4 Desligando em movimento

por andrew.gigante » 14 Fev 2018, 15:19

Revivendo o tópico galera!!
Vectra Elite 2011 com GNV 3g

O carro anda desligando sozinho, e por coincidência após aquecer, notei o módulo muito quente também, além da instalação do GNV bem precária (peguei o carro a pouco tempo). Notei que a luz de manutenção (a chave de boca está sempre ligada).
Como já relataram anteriormente, andando com o carro, e do nada ele desliga, essa luz de anomalia se apaga ou pisca, e nota-se que quando essa luz volta a acender, a injeção é ativada, voltando a ligar o carro, dentre outras, observei que, quando se mexe na fiação que sai da bobina para o GNV (o chicote) acontece o mesmo, onrele do GNV liga e a injeção funciona, fazendo o carro ligar por algum tempo, porém ainda o módulo esquentando muito (pode ser aterramento) não tive tempo ainda de refazer esse chicote, se o vídeo for upado, ficará melhor relatado.

Um abraço a todos.Imagem

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andrew.gigante
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Vectra Elite 2.4 Desligando em movimento

por andrew.gigante » 14 Fev 2018, 15:22

andrew.gigante escreveu:Revivendo o tópico galera!!
Vectra Elite 2011 com GNV 3g

O carro anda desligando sozinho, e por coincidência após aquecer, notei o módulo muito quente também, além da instalação do GNV bem precária (peguei o carro a pouco tempo). Notei que a luz de manutenção (a chave de boca está sempre ligada).
Como já relataram anteriormente, andando com o carro, e do nada ele desliga, essa luz de anomalia se apaga ou pisca, e nota-se que quando essa luz volta a acender, a injeção é ativada, voltando a ligar o carro, dentre outras, observei que, quando se mexe na fiação que sai da bobina para o GNV (o chicote) acontece o mesmo, onrele do GNV liga e a injeção funciona, fazendo o carro ligar por algum tempo, porém ainda o módulo esquentando muito (pode ser aterramento) não tive tempo ainda de refazer esse chicote, se o vídeo for upado, ficará melhor relatado.

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Video muito grande, não consegui postar.


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Vectra Elite 2.4 Desligando em movimento

por danrmp » 15 Fev 2018, 14:20

A minha experiência é com o Vectra B, então pode ser que não se aplique. Mas no meu caso, o carro morria quando esterçava o volante. Não pegava mais e luz da injeção apagada.

A causa era algum fio roçando na coluna de direção que culminava na queima do fusível de injeção.

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andrew.gigante
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Vectra Elite 2.4 Desligando em movimento

por andrew.gigante » 25 Fev 2018, 04:14

andrew.gigante escreveu:Revivendo o tópico galera!!
Vectra Elite 2011 com GNV 3g

O carro anda desligando sozinho, e por coincidência após aquecer, notei o módulo muito quente também, além da instalação do GNV bem precária (peguei o carro a pouco tempo). Notei que a luz de manutenção (a chave de boca está sempre ligada).
Como já relataram anteriormente, andando com o carro, e do nada ele desliga, essa luz de anomalia se apaga ou pisca, e nota-se que quando essa luz volta a acender, a injeção é ativada, voltando a ligar o carro, dentre outras, observei que, quando se mexe na fiação que sai da bobina para o GNV (o chicote) acontece o mesmo, onrele do GNV liga e a injeção funciona, fazendo o carro ligar por algum tempo, porém ainda o módulo esquentando muito (pode ser aterramento) não tive tempo ainda de refazer esse chicote, se o vídeo for upado, ficará melhor relatado.

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O problema foi solucionado momentaneamente, foi "melhorado" o chicote do GNV, basicamente isso.

A chave inglesa continuou acesa, o ficou com sintomas de modo de segurança, após desligar e ligar novamente, voltou ao normal.

Andando com o carro o dia inteiro e as vezes acontecia ao desligar e ligar, ficar em modo de segurança, quando isso acontecia, eu fazia o reset e continuava a viagem, porém noto que os cabos da bateria estão aquecendo bastante (não a ponto de ficarem vermelhos) e o módulo também.

Porém a noite passada mesmo com ele frio, voltou a acontecer a mesma coisa, parei, balancei o chicote e ele voltou a funcionar, mas logo depois parou mais duas vezes e dessa vez só saiu no reboque. A luz da chave inglesa não acende mais, e o carro não dá partida (digo o carro não dá sinal de arranque.

Penso que seja o imobilizador, mas o scanner do amigo no qual fiz o serviço não faz esse tipo de leitura.



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Kenew987
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Vectra Elite 2.4 Desligando em movimento

por Kenew987 » 09 Ago 2021, 17:25

Estou com este problema já faz um tempão, era bem esporádico, desligava do nada, andando 1 ou 2 vezes por semana, agora desliga varias vezes por dia, aos poucos fui trocando tudo que foi possivel e imaginável, passando level na GM para passar o scaner, não apresntou falha nenhuma... li todo o topico e estao falando muito de GNV, o meu não tem e já troquei o sensor de rotação pq tbm pensei que fosse isso, mas o problema persisti, troquei os roles de bomba e de ignição, troquei a bomba e os conectores da falange, só não troque a falange ainda e nem o modulo.
Alguém aqui já descobriu a solução deste problema ?, ele não tem padrão para estas paradas, é como se o combustivel fosse cortado, mas desligando e religando a chave ele não pega, tem q esperar alguns segundos e qdo da a partida ele funciona normal até a proxima morte subida do motor
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