chirola escreveu:acho que se mantem a mangueira pequena tem que manter a valvula pcv funcionando 100% .
Então... mas o meu não tem a válvula! Acho que vou isolar o retorno para o coletor: vou retirar a pressão pelos dois respiros da tampa, vou passar pro catchcan e devolver APENAS para a TBI.
Acho que seria melhor assim, já que se eu retornar com uma mangueira dividida saindo do catchcan eu teria o fluxo dividido em 50% tbi + 50% coletor, nisso estarei direcionando fluxo para o coletor em todos os momentos, não apenas em marcha lenta
chirola escreveu:mangueira acha em casas de mangueiras por exemplo a fina pode ser substituida por uma mangueira de compressor outra opção é procurar em autopeças substituto tem autopeças que vende mangueira de metro por exemplo a mais grosa acho que tem diametro similar a do hidrovacuo e consegue de metro ou de outro modelo , loja de reposto de caminhao tem infinidade de mangueiras em medidas e diametros alem de conexoes .
Eu vou precisar fazer algo bem bolado:
A mangueira grossa conecta ao respiro com 22mm e na outra ponta na TBI com 11mm
A mangueira fina conecta ao respiro e ao coletor com duas pontas de 08mm
O catchcan possui 2 entradas e 1 saída em 1/2" (12,7mm)
Vou precisar jogar as mangueiras lá do respiro pra uma área perto do reservatório do fluído de freio, ali vai ser o melhor lugar pra parafusar o catchcan. Então ficariam 2 mangueiras indo pra lá e uma só retornando pro mangote de intake. Também vou precisar de uma forma de tampar a entrada do coletor que ficaria aberta
chirola escreveu:sintetico ou não ?
Eu uso sintético, mas o manual se não me engano diz semi. Viscosidade ele especifica como 5w30 e isso é certeza. Nos modelos mais antigos o manual realmente indica vários tipos de óleo, mas o meu como é o mais novo a GM já tinha padronizado pra 5w30 sintético/semi
Almeidão escreveu:Sobre o trabalho de manutençao, se for bem feito funciona sim e veja o que inventei no meu que uso cambio manual com trambulador com cabos de aços
Nossa pelo amor de deus nem me fale em câmbio, esse meu é logo o F23 e tá me deixando totalmente louco...
Não acho peça de reposição, troquei as buchas e reparo da manopla pra tirar a folga (resolveu 90%) e foi um roubo. Impossível achar um trambulador completo pra troca, os cabos seletores são MUITO caros. Trocar o óleo pelo menos foi relativamente simples. o kit embreagem também é bem mais caro
Se engatar a primeira rápido ele arranha ou é duro, de manhã ao trocar as marchas ele é duro e as vezes faz barulho estranho (principalmente 1a > 2a). Tô achando que algo na embreagem tá errado, o acionamento hidráulico pra ser mais exato. Mas como é 90 mil km, não tá comigo a nem 20mil e o conjunto de embreagem é tudo original ainda, já é de se esperar algo dando errado...