por chirola »
20 Abr 2024, 17:04
Ravramalho escreveu:Fuente del Mensaje Quando travo a alavanca, o carro não fica em segurança, as rodas traseiras uma fica travada a outra não.
bom vejo que os opel tem um sistema diferente dos chevrolet vendidos no brasil , os chevrolet eles tem o freio a disco e o freio de mão não é na pinça e sim com fita como nos subaru ,
o sistema de freio de mão (travão) é bem simples e não tem muitos componentes para estagar ou falhar . o sistema é asim , alavanca , na parte de baixo do carro vai acoplada nela uma peça ( uma chapinha ) aonde encaixa o primeiro tramo do cabo de freio de mão e vai ate perto do eixo traseiro (um cabo para cada lado )
e tem um segundo tramo que muda dependendo se o freio é a disco ou a tambor .

esse é o primeiro tramo que vai da lavanca ate o eixo traseiro

esse é o segundo tramo que vai desde aonde acaba o primeiro tramo ate a pinça de freio
se uma roda trava e a outra não , só tem 3 coisas que pode falhar ,
1- o primeiro tramo desngato (aonde ele acaba perto do eixo traseiro ) ou ele estico ou eta proximo a estourar .
2= o segundo tramo estico ou esta estourando e não chega a puxar (igual o primeiro tramo )
3- as pastilhas de freio gastaram (pode acontecer de gastar mais de um lado do que do outro do carro ) .
os treis são facil de diagnosticar e não é caro arruma , so tem que checar cual dos 3 esta dando defeito , uma pessoa mexe na alavanca e outra olha o mecanismo procurando o defeito , se o mecanismo de cabos esta ok e os cabos tem comprementos igual dos dois lados pode checar as pastilhas e a espesura dos discos .
espero ter ajudado