O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CTrocar coxim radiador

3 mensagens   •   Página 1 de 1
rvectra2006
Member
Member
Nome Completo: Ruan Sironi
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Trocar coxim radiador

por rvectra2006 » 11 Mar 2025, 17:19

Boa noite amigos,

É possível trocar os coxins inferiores do radiador sem ter de remove-lo por completo?
Preciso desconectar algo por segurança?

Agradeço deste já!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Trocar coxim radiador

por Almeidão » 12 Mar 2025, 12:15

rvectra2006 escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite amigos,

É possível trocar os coxins inferiores do radiador sem ter de remove-lo por completo?
Preciso desconectar algo por segurança?

Agradeço deste já!

Eu fiz um video trocando estes coxins mas não postei ainda, está na fila porque tem uns ainda na frente, talvez final da semana que vem será postado
1 - Tirar o para choques
2 - Tirar a travessa de metal atrás do para choques, com cuidado tirar antes o sensor de temperartura externa nele e o chicote preso por presilhas
4 - tirar a ventoinha ou soltar e deixar ela pendurada.
5 - soltar os parafusos liberando o radiador por cima
6 - soltar ou ter muito cuidado do lado esquerdo do carro onde fica o filtro secador do ar preso no radiador
7 - Soltar os parafusos do agregado na frente, só afrouxar um pouco sem soltar por inteiro e o mesmo com as duas porcas dos coxins direito e esquerdo que ficam perto do agregado
8 - levantar o radiador de preferencia com ajuda de um, eu fiz sozinho, tirar a peça estragada e colocar as novas e remontar tudo

No video eu comento que é um trabalho para se fazer em 2, nem a agua dele eu soltei, mas como para liberar o radiador eu preciso liberar tudo ali na frente conforme fiz no video, então optei para não tirar ele fora e nem mexer no filtro secador. O coxim como todas as peças sçao fáceis, mas o caminho até ele que é cheio de espinhos kakakakakaak
Imagem

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: manuel rivas
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Trocar coxim radiador

por chirola » 12 Mar 2025, 14:43

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Eu fiz um video trocando estes coxins mas não postei ainda, está na fila porque tem uns ainda na frente, talvez final da semana que vem será postado

verdade o caminho que e chato trocalos e facil akakakakkaka, mais tem que desmontar pelo menos o parachoques a alma do parachoques nunca tirei no meu carro mais tem que soltar as ventoinhas mesmo e puxar o radiador um pouco pra cima eu fiz solzinho ja faz tempo

3 mensagens   •   Página 1 de 1