por Almeidão »
12 Mar 2025, 12:15
rvectra2006 escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite amigos,
É possível trocar os coxins inferiores do radiador sem ter de remove-lo por completo?
Preciso desconectar algo por segurança?
Agradeço deste já!
Eu fiz um video trocando estes coxins mas não postei ainda, está na fila porque tem uns ainda na frente, talvez final da semana que vem será postado
1 - Tirar o para choques
2 - Tirar a travessa de metal atrás do para choques, com cuidado tirar antes o sensor de temperartura externa nele e o chicote preso por presilhas
4 - tirar a ventoinha ou soltar e deixar ela pendurada.
5 - soltar os parafusos liberando o radiador por cima
6 - soltar ou ter muito cuidado do lado esquerdo do carro onde fica o filtro secador do ar preso no radiador
7 - Soltar os parafusos do agregado na frente, só afrouxar um pouco sem soltar por inteiro e o mesmo com as duas porcas dos coxins direito e esquerdo que ficam perto do agregado
8 - levantar o radiador de preferencia com ajuda de um, eu fiz sozinho, tirar a peça estragada e colocar as novas e remontar tudo
No video eu comento que é um trabalho para se fazer em 2, nem a agua dele eu soltei, mas como para liberar o radiador eu preciso liberar tudo ali na frente conforme fiz no video, então optei para não tirar ele fora e nem mexer no filtro secador. O coxim como todas as peças sçao fáceis, mas o caminho até ele que é cheio de espinhos kakakakakaak