Beleza pessoal, estou com um problema com o marcador de combustível do meu Vectra GT-X 2007/2008, 3 mecânicos não conseguiram resolver, então resolvi tentar arrumar por conta própria.
O marcador no painel sempre travava em 1/4 do tanque no ponteiro, e a autonomia quando chegava em 53 parava de contar.
Abri a tampa da bomba e notei que a boia para sobre um ressalto que tem no tanque por isso para em 1/4, provavelmente essa boia não é original.
Como não tenho mais a original com a numeração e não sei qual comprar, resolvi fazer uma gambiarra apenas para ficar funcional, no encaixe da boia existe dois pinos de plástico que travam a boia no mínimo e no maximo, entortei a haste de aço pra que ela encosta-se no pino da mínima pouco antes de encostar no ressalto do tanque, desliguei a bateria e ao ligar com o tanque vazio, ok indicava na reserva, coloquei o combustível de volta, liguei a bateria e ok, a autonomia funcionou na mesma proporção do ponteiro, até então minha gambiarra estava ok.
O problema veio depois, fui utilizar o carro e o consumo esta marcando 2km por litro, e o ponteiro esta baixando muito rápido, más o combustível está lá, sem vazamentos, acredito que a autonomia é guiada pela boia, se a boia baixa rápido a autonomia também.
Alguem sabe qual a boia correta pra esse carro ? É normal ela encostar nesse ressalto ? Esse ressalto acredito que seja original do tanque, existe a possibilidade do copo da bomba ser de outro modelo ?
Já não sei mais o que fazer.