ricco1910 escreveu:o meu tava fumaçando a mesma fumaça branca e sempre pela manhã durante uns 5 a 10 minutos, troquei o posto de combustível , comecei a colocar original do posto BR, parou de fumaçar . Na ultima abastecida , para fazer um agrado ao vecão completei com V-Power da Shell, a fumaça voltou... agora vou voltar ao BR da Petrobras assim que diminuir meu tanque...
Ricardo Pinto escreveu:O que eu vou falar parece loucura, mas ja aconteceu comigo...
A uns 15 anos atras eu tinha um Passat aspiradão ( 192Hps na roda ) e eu notei que as vezes saia uma fumaça muito branca mas não a de oleo queimando... Parecia mais aquela fumaça que a Prefeitura usa para matar mosquitos
Uma vez subindo a Raimundo em Pirituba ( quem conhece sabe que esta subida de 1km é para carro forte) eu subi acelerando e começou a fumaçar, mas o motor girava normal, não falhava ( se fosse oleo ele falharia neste regime de RPM ) e tirei ope, como não deu nada cravei o pe de novo e subi fumaçando ( igual dick vigarista na corrida maluca )... Notei que depois so fumaçava se eu frea-se ou acelera-se
Achei estranho, parei e puxei a vareta, oleo tava la, radiador de oleo normal, filtro tambem... o que mais poderia estar alimentando esta fumaça ? Olhei o fluido de freio e estava baixando sem vazar no chão, fiquei uns 2 dias complentado o fluido de freio e ele sumia... até que puxei a mangueira e meti a mão dentro da "cuica" do hidrovacuo... Todo fluido de freio estava la
quando eu acelerava e ou freava o liquido subia e era engolido pelo vacuo que ia paras as Deitadas ( um par de Weber 40mm ) e com isto queimava junto com a gasolina...
Fato de vc sair e frear no transito e depois a coisa sumir, me faz lembrar deste caso...
Fluido de freio ta no nivel ? Vai que é algo parecido...
[ ]´s
Ricardo Crispim escreveu:Está necessitando complementar a água do sistema de arrefecimento ou ela não tem baixado?
Porque se estiver baixando, minima coisa que seja, encoste o carro e peça para verificar a junta do cabeçote...
Forte abraço!!!!!!!
Almeidão escreveu:Qual a quantidade de óleo de freio voce completa? A informação de que ele normalmente baixa com o desgaste das pastilhas e/ou lonas (para os não discos) é perfeita, porém no meu caso que ando todos os dias eu não completo, troco´o fluido todos os anos, aliás troquei recente e coloco no nível máxmo e como ele tem o mínimo ao terminar o ano ele está dentro da faixa bem mais para o máxmo que para o mínimo.
Para eliminar sua preocupação, esta fumaça se for do freio, fará sempre, não somente pela manhã.
Sobre o ponto do seu carro que estava errado, vivo martelando aqui que 90% erram ao colocar o carro no ponto e principalmente os de 8V que não é o seu caso.
Almeidão escreveu:rapaz, voce precisa dar uma olhada neste freio, dá uma geral pra ver se ele não está vazando em alguma conexão, pinça, valvula equalizadora, atuadores de embreagem e cilindro mestre. Na verdade, eu troco o meu óleo todo ano, completo no nível máximo e não mexo mais ali até a próxima troca e ele jamais baixa a metade entre o minimo e o máximo. Detalhe, ando com o carro todos os dias no minimo 50 km.
Sds
DarkStein escreveu:Não é por nada não, mas criar condensação nesse calor de verão??? Com motor parado, ele vai ficar em temperatura ambiente, em torno de 20°c a 25°c... não vejo como criar condensação desse cenário!
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 107 visitantes