O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CMotor grilando - Vectra gt 140cv

10 mensagens   •   Página 1 de 1
gustavoceleste
Member
Member
Nome Completo: Gustavo Celeste
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Motor grilando - Vectra gt 140cv

por gustavoceleste » 18 Fev 2014, 00:18

Boa noite galera, a poco tempo adquiri um vectra 2009/09 de uma mulher, onde ela era a primeira dona do veículo, peguei com 48 mil km, fiz uma revisão basica, velas, cabos, limpezas de bicos e troca de filtros, etc, só que, sinto o carro amarrado, as vezes ele desenvolve bem, mas as vezes entre 80 a 120 Km/h ele amarra, anda muito forçado na rodovia em alta velocidade, e ouço um griladinho no motor como se fosse rajando, mas o carro esta com 52 mil km hoje, não fuma, não baixa óleo nada, meu mecanico falou que este griladinho é normal é bem baixinho, e ouço um poco de barulho de engrenagem de cambio, e a segunda quando faço as trocas meio rápido raspa, o que acham que é, o que me aconselham a fazer no carro?? me ajudem por favor.

abraço a todos.

Janderson
Ouvidoria
Nome Completo: Janderson von Neumann
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Dúvida vectra gt 140cv

por Janderson » 18 Fev 2014, 00:58

Somando-se os fatos apresentados por vc., começando carro de mulher (nada contra, tem mulheres que dirigem melhor que muito homem, não me entendam mal) , carro não rende bem acima de 120, barulho de engrenagem (pode ser ou não) e o principal, raspa ao trocar de marcha, sei lá, suspeito claramente que seja embreagem, vc. nota o pedal duro ou mesmo alguma trepidação ao sair da inércia ?, ao arrancar o carro ?, parece que o motor desenvolve mais que a velocidade, como se fosse algo irreal ?, pelo que vc. citou eu acho que é embreagem chegando ao fim de vida, veja bem, suspeito apenas, pois não dá para dar diagnóstico a distância e sem ver o carro, mas passei por situação semelhante com um Astra que comprei de uma senhora de 72 anos, carro com 6 mil kms apenas e embreagem detonada, é , isso existe sim.

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

gustavoceleste
Member
Member

por gustavoceleste » 18 Fev 2014, 09:47

Bom dia Janderson, a princípio pensei que poderia ser embreagem mesmo, mas creio que não, o barulho de engrenagem é quando eu ando em segunda marcha com o carro em baixa velocidade, a questão de não desenvolver em um momento até pensei que poderia ser o catalizador entupido( não sei se possa ser isso mesmo).
grade abraço

Janderson
Ouvidoria
Nome Completo: Janderson von Neumann
Estado: Rio Grande do Sul
Fabricação/Modelo: 2006/2007

por Janderson » 18 Fev 2014, 17:04

Gustavo, catalisador não é impossível de entupir, tudo bem, mas pensa comigo, teu carro tá com apenas 52 mil kms, um catalisador vai tranquilo até 100 mil ou mais, outra, um catalisador entupido diminuiria a saída do fluxo dos gases, ou seja, afetaria a contrapressão do sistema, daria problema sempre, em outras situações, não só em alta velocidade, já ouvi falar que catalisador ruim fica difícil até de ligar o carro, pois ele fica "sufocado", pensa nisso.

Ainda coloco minhas fichas na embreagem, não se esqueça que esses barulinhos metálicos que vc. ouve pode ser o disco já cansado, não esqueça também que a embreagem é acoplada ali na caixa e tudo isso fica na região dos pés do motorista, naquele sentido, logo ao ouvir esses barulhos eles de certo vão estar sendo escutados mais pro meio do carro, ali na região da alavanca de marchas, correto ?, pois o barulho se espalha, daí dá a falsa idéia de ser na caixa, mas não é, pois é muitooo difícil dr problema em caixa, tem cara aí que "esmerilha" carro adoidado e não quebra ou estraga uma caixa, sempre a embreagem vai primeiro, pode ter certeza, ainda tem mais um ponto, vc. citou o "arranhar" na troca, isso é embreagem, disco que está com problemas de acoplar/desacoplar, pode a tua ainda não estar com todos os sintomas de "bichada", mas pode ser o início de uma embreagem começando a dar pau.

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

sidnei cbm
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: SIDNEI DANIEL LOOS
Estado: Distrito Federal
Fabricação/Modelo: 2005/2005

por sidnei cbm » 18 Fev 2014, 20:43

Não seria o caso da reprogramação/atualização da central eletrônica?

dlpm
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Denilson Levi Pereira Milla
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

por dlpm » 18 Fev 2014, 21:03

sidnei cbm escreveu:Não seria o caso da reprogramação/atualização da central eletrônica?

Resolvi trocando as velas e cabos, e rodando com Etanol aditivado, e não acredito em reprogramação, o que acredito que as autorizadas fazem, é colocar as placas verdes e "sentar o pé na estrada" para desengasgar, eu só fico bem utilizando Etanol, na gasolina logo logo o problema volta, embora eu tenha quase apanhado aqui no fórum umas vez que falei isto....
Denilson - CD2000+teto - CD2000 (Highlander) - GT 2010
Imagem[/url]

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

por Arquiteto » 18 Fev 2014, 22:07

gustavoceleste escreveu:Boa noite galera, a poco tempo adquiri um vectra 2009/09 de uma mulher, onde ela era a primeira dona do veículo, peguei com 48 mil km, fiz uma revisão basica, velas, cabos, limpezas de bicos e troca de filtros, etc, só que, sinto o carro amarrado, as vezes ele desenvolve bem, mas as vezes entre 80 a 120 Km/h ele amarra, anda muito forçado na rodovia em alta velocidade, e ouço um griladinho no motor como se fosse rajando, mas o carro esta com 52 mil km hoje, não fuma, não baixa óleo nada, meu mecanico falou que este griladinho é normal é bem baixinho, e ouço um poco de barulho de engrenagem de cambio, e a segunda quando faço as trocas meio rápido raspa, o que acham que é, o que me aconselham a fazer no carro?? me ajudem por favor.

abraço a todos.

estava viajando acreditando que seu motor fosse 123 cvs, mas ...

juntando a ex dona pilota = carro amarando e embreagem no fim

não custa dar uma conferida no ponto tambem viu ...tem uns sintomas ai que lembram ...

:47:

gustavoceleste
Member
Member

por gustavoceleste » 19 Fev 2014, 22:49

vlw galera pela ajuda, irei atras para ver se é embreagem e resolver esta falha para poder vender meu carro e pegar um 2011 =D

Rafael HRibeiro
Member
Member
Nome Completo: Rafael Henrique Ribeiro
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elegance 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2002/2003

por Rafael HRibeiro » 23 Fev 2014, 18:27

Outro detalhe, se da barulho de segunda a engrenagem da segunda pode estar moída.

1° passo olhar a embreagem, 2° passo se continuar, olhar a caixa do carro.

Qual óleo esta usando ? Coloquei um 15w40 assim que comprei e o carro ficou muito amarrado.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 23 Fev 2014, 19:24

Voce trocou a correia dentada dele? Se sim, pode ser o ponto atrasado.

Eu não acredito sobre isto de carro ser amarrado por ter sido de uma pessoa mais lenta ou mais cuidadosa, pode dar sim uma diferença mas seria algo tão minimo que não seria tão perceptivel assim como voce comenta.
Imagem

10 mensagens   •   Página 1 de 1