O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CExpression 2008 barulhos internos e outros detalhes

10 mensagens   •   Página 1 de 1
I2afael
Member
Member
Nome Completo: Rafael Neri Cunha
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Expression 2008 barulhos internos e outros detalhes

por I2afael » 04 Fev 2014, 13:11

Boa tarde!!

Tenho um Expression 2008 desde setembro e com GNV 5ª geração, no geral estou muito feliz com o carro, excelente na estrada e muito econômico.

viewtopic.php?f=13&t=2184

Quando eu comprei o carro não estava em excelentes condições, porém o negócio foi bom pra mim e estou ajeitando como posso.

O Carro estava com muitos barulhos internos, portas, painel e etc.. não tenho muito conhecimento, porém tenho um mecânico de confiança e mandei trocar plator e disco (que estavam horríveis), dar um passe no disco e trocar as pastilhas de freio, vazamento da junta do cabeçote (pela 2ª vez), e revisar toda a suspensão dianteira, foi trocado o coxim do amortecedor e bieleta, isso fazem 15 dias e após isso sumiram os barulhos internos o carro ficou 0km e do jeito que eu gosto.

Porém os barulhos ficaram com saudades de mim e voltaram, gostaria de saber se é realmente normal esses barulhos internos ou o vectra realmente roda liso e em silêncio?

O Problema de voltar ao mecânico é que vou ter que deixar o carro lá, mas não posso ficar a pé pois uso o carro o tempo todo no trabalho (vendas).

Meu carro está com 104k km. Segundo o mecânico os amortecedores estão bons, tenho um suporte do motor que está fazendo barulho quando viro o carro pro lado direito, porém segundo o mecânico é só uma regulagem que ele esqueceu de fazer e é coisa rápida de resolver.

Pensei em levar o carro em um local especializado em tirar barulhos internos, porém se tiver com algum problema na suspensão não vai me ajudar em nada.

Pesquisei rapidamente por aqui e não achei nada a respeito, mais tarde vou mais a fundo no assunto.

Off: tenho um cilindro de 15m³, porém com as molas traseiras originais, tenho medo de colocar as molas pra GNV e perder o conforto, alguém sabe me dizer se o carro fica duro com as molas para GNV ?

Se alguém puder ajudar com alguma dica ou sugestão, eu agradeço desde já.

Abraço e obrigado!
Editado pela última vez por I2afael em 31 Mar 2014, 21:26, em um total de 1 vez.
Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Expression 2008 Muitos barulhos internos

por Thiago Menezes » 04 Fev 2014, 16:07

I2afael

Como pode ver na descrição eu tenho um Elite 2.4 16v 2006 e instalei também um kit GNV 15 metros cúbicos nele (INJETADO). Respondendo um pouco fora da ordem, sobre a dúvida das molas eu te aconselho a trocar sim sabe porque? Seu carro foi projetado com molas e amortecedores (em fim suspensão) para atender ao peso normal do carro, colocando um cilindro de GNV é como se você estiver carregando quase duas pessoas todos os dias na traseira do seu carro. E o que vai acontecer? Vai sobrecarregar a suspensão, prejudicando principalmente molas e amortecedores. Pode ter certeza que conforto você não vai perder e outra não vai precisar futuramente trocar seus amortecedores com uma precocidão maior e gastar uma boa grana não é verdade?

Sobre os barulhos internos se você já olhou sua suspensão toda coxin, batente, bieletas, bandejas, braços, terminais, buchas da barra estabilizadora, enfim já olhou tudo e esta tudo beleza então você vai ter que olhar ele por dentro mesmo.

São barulhos que achamos ser de fora e são de dentro e barulhos que são de dentro acharmos que são de fora é complicado mas o certo é tentar ir eliminando um por um assim até chegar nos finalmente eliminar tudo.
Estou fazendo um tratamento térmico acústico no meu vecão exatamente para tirar todo tipo de barulho interno existente, não sei se vou conseguir tirar tudo, porém já conseguir eliminar varias barulhos e assim melhorando também a acústica do meu som. Em baixo segue o link da minha garagem com fotos e comentários sobre o processo (ainda estou fazendo):

http://www.clubedovectra.com.br/forum/v ... 6&start=60

Não sei se vou conseguir, mas só de está eliminando vários ruídos estou ficando muito satisfeito. Se você tem condições de fazer um serviço de tirar ruidos internos (que não fica barato) entre R$ 150,00 até R$ 3.500,00 faça, tem a papagrillos em São Paulo já até apareceu no auto esporte.

Agora se as condições não estão tão boas como as minhas, faça você mesmo hahahahahaha pra mim esta sendo muito bom e não tenho preguiça, sou paciente e tem que ter tempo e paciência mesmo pois é trabalhoso mas esta sendo tranquilo.

Qualquer coisa só me da um toque, forte abraço!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

I2afael
Member
Member

por I2afael » 04 Fev 2014, 19:12

thiago.onacto escreveu:I2afael

Como pode ver na descrição eu tenho um Elite 2.4 16v 2006 e instalei também um kit GNV 15 metros cúbicos nele (INJETADO). Respondendo um pouco fora da ordem, sobre a dúvida das molas eu te aconselho a trocar sim sabe porque? Seu carro foi projetado com molas e amortecedores (em fim suspensão) para atender ao peso normal do carro, colocando um cilindro de GNV é como se você estiver carregando quase duas pessoas todos os dias na traseira do seu carro. E o que vai acontecer? Vai sobrecarregar a suspensão, prejudicando principalmente molas e amortecedores. Pode ter certeza que conforto você não vai perder e outra não vai precisar futuramente trocar seus amortecedores com uma precocidão maior e gastar uma boa grana não é verdade?

Sobre os barulhos internos se você já olhou sua suspensão toda coxin, batente, bieletas, bandejas, braços, terminais, buchas da barra estabilizadora, enfim já olhou tudo e esta tudo beleza então você vai ter que olhar ele por dentro mesmo.

São barulhos que achamos ser de fora e são de dentro e barulhos que são de dentro acharmos que são de fora é complicado mas o certo é tentar ir eliminando um por um assim até chegar nos finalmente eliminar tudo.
Estou fazendo um tratamento térmico acústico no meu vecão exatamente para tirar todo tipo de barulho interno existente, não sei se vou conseguir tirar tudo, porém já conseguir eliminar varias barulhos e assim melhorando também a acústica do meu som. Em baixo segue o link da minha garagem com fotos e comentários sobre o processo (ainda estou fazendo):

Não sei se vou conseguir, mas só de está eliminando vários ruídos estou ficando muito satisfeito. Se você tem condições de fazer um serviço de tirar ruidos internos (que não fica barato) entre R$ 150,00 até R$ 3.500,00 faça, tem a papagrillos em São Paulo já até apareceu no auto esporte.

Agora se as condições não estão tão boas como as minhas, faça você mesmo hahahahahaha pra mim esta sendo muito bom e não tenho preguiça, sou paciente e tem que ter tempo e paciência mesmo pois é trabalhoso mas esta sendo tranquilo.

Olá Thiago!

Obrigado pelas dicas, vou logo atrás das molas pro GNV.

O meu maior problema na verdade é o tempo, apesar de não conhecer NADA de mecânica e acabamentos eu sou bem metido e gosto de estar fuçando no carro (e no som principalmente, mas isso é uma outra história).

estou vendo que vou ter que parar o carro mais um tempo e deixar no mecânico pra ter certeza que está tudo OK, e depois (caso não resolver) procurar uma empresa especializada pra acabar com os grilos.

Quem sabe um dia me dê coragem de montar e desmontar os acabamentos do carro pra ver se dou conta do recado.

Abraço!
Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 05 Fev 2014, 11:34

Rafael

Eu também não sou nenhum expert em manutenção, mecânica etc, porém sou curioso, muito curioso hahahhahahahaha

Eu já havia desmontado muito meu corsa, então meti a mão na massa e não pensei duas vezes em fazer o que estou fazendo.

Pode ter certeza de uma coisa, desmontar esse carro é bem mais fácil que parece não ser. Os forros saem por inteiro na sua mão apenas soltando parafusos e travas muito bom isso.

No meu tratamento acústico já preparei o teto com a parte final do feltro e já coloquei a manta no tampão, já estou preparado para ir para porta malas e portas traseiras.

OBS: NUNCA FIZ ISSO NA VIDA :112
Imagem

Imagem

DouglasRS
Member
Member
Nome Completo: Douglas Souza
Estado: Rio Grande do Sul
Fabricação/Modelo: 2003/2004

por DouglasRS » 09 Fev 2014, 23:03

I2afael escreveu:
thiago.onacto escreveu:I2afael

Olá Thiago!

Obrigado pelas dicas, vou logo atrás das molas pro GNV.

O meu maior problema na verdade é o tempo, apesar de não conhecer NADA de mecânica e acabamentos eu sou bem metido e gosto de estar fuçando no carro (e no som principalmente, mas isso é uma outra história).

estou vendo que vou ter que parar o carro mais um tempo e deixar no mecânico pra ter certeza que está tudo OK, e depois (caso não resolver) procurar uma empresa especializada pra acabar com os grilos.

Quem sabe um dia me dê coragem de montar e desmontar os acabamentos do carro pra ver se dou conta do recado.

Abraço!

Cara, no meu carro ajudou lubrificar travas das portas e as molas de reclinar o banco traseiro (estava fazendo um "grilo" que acreditava ser na suspensão e não era). Agora tem um no porta luvas, ja desmontei porta do passageiro tbm e reapertei alto-falante. Mas o caminho é ir testando mesmo, como o Thiago comentou... Boa sorte ae!

I2afael
Member
Member

por I2afael » 31 Mar 2014, 21:24

Buenas povo!

Criei coragem e vou meter a mão na massa, ou melhor, no vectra.

Comprei algumas presilhas plásticas e amanhã vou ir atrás do feltro betumado.

Pretendo colocar uma camada nas 4 portas, acabamentos de coluna e a soleira da porta.

Porém não pretendo colocar a manta asfáltica, só com o feltro betumado eu consigo tirar os "grilos"?

Obrigado!

Edit:
O meu carro não tem computador de bordo, porém o marcador de temperatura não está funcionando, muito raramente ele marca -40ºC mas acredito que não esteja tão frio assim :32: imagino que seja o sensor de temperatura externa, alguém confirma?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... sa-etc-_JM

edit2:
Tem um barulho me irritando (e muito) acontece raramente e somente quando o carro está a algum tempo parado e quando vou arrancar (TLEC!) e só, independente de 1ª ou Ré.

Enfim, recentemente dei uma geral na suspensão, troquei coxins, batentes, amortecedor dianteiro, bieleta e também os terminais de direção. Alguém tem ideia do que pode ser? Como não é constante o barulho, não consigo mostrar pro mecânico e também não tenho como deixar o carro lá por tempo "indeterminado" pra descobrir de onde vem o barulho.
Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

Re: Expression 2008 barulhos internos e outros detalhes

por Thiago Menezes » 01 Abr 2014, 09:54

Rafael veja bem:

Para se eliminar ruídos, grilos no carro precisa de um trabalho detalhado e realizado de forma correta se não é dinheiro jogado fora.

Além de fazer o isolamento você precisa encaixar, parafusar, fixar as peças totalmente, onde falta parafuso colocar enfim é um trabalho minucioso, para você ter uma ideia até hoje não acabei de fazer no meu carro ainda.

Você tem que entender pra que serve cada produto para aplica-lo, para eliminar os barulhos, ruídos, grilos você tem que isolar muito bem onde está ocorrendo os barulhos, não deixando pegar lata com lata, plástico com lata, lugares onde está ocorrendo rangidos etc.

Eu acho difícil identificar todos os ruídos em um carro não sendo profissional no assunto, por isso optei por fazer o isolamento térmico acústico por completo assim eliminar todos os barulhos internos de uma só vez nem precisei saber de onde via.

Se você vai fazer local, vai precisar de um ouvido apurado e muita paciência para detectar os barulhos e elimina-los. O Feltro vai ajudar sim, porém ele vai servir mais para melhor acústica do que propriamente fazer a função de isolante. A manta asfáltica elimina as vibrações irregulares na lataria, isola termicamente e acusticamente e o feltro vem para melhorar mais essa função da manta. Se quer um resultado satisfatório, utilize a combinação dos dois ok?

Agora quanto ao tlec tlec, é difícil se o barulho é externo aí já envolve muita coisa, tem outras coisas para se olhar além das que você mencionou como bandejas, braços axiais, buchas da barra estabilizadora e por aí vai, tem que fazer um ajusta geral na suspensão por inteiro até eliminar o tal barulho.

Mas primeiramente procura eliminar os barulhos, ruídos internos primeiro assim vai facilitando ir identificando os outros.

Abraços e boa sorte.
Imagem

Imagem

I2afael
Member
Member

por I2afael » 01 Abr 2014, 19:00

thiago.onacto escreveu:Rafael veja bem:

Para se eliminar ruídos, grilos no carro precisa de um trabalho detalhado e realizado de forma correta se não é dinheiro jogado fora.

Além de fazer o isolamento você precisa encaixar, parafusar, fixar as peças totalmente, onde falta parafuso colocar enfim é um trabalho minucioso, para você ter uma ideia até hoje não acabei de fazer no meu carro ainda.

Você tem que entender pra que serve cada produto para aplica-lo, para eliminar os barulhos, ruídos, grilos você tem que isolar muito bem onde está ocorrendo os barulhos, não deixando pegar lata com lata, plástico com lata, lugares onde está ocorrendo rangidos etc.

Eu acho difícil identificar todos os ruídos em um carro não sendo profissional no assunto, por isso optei por fazer o isolamento térmico acústico por completo assim eliminar todos os barulhos internos de uma só vez nem precisei saber de onde via.

Se você vai fazer local, vai precisar de um ouvido apurado e muita paciência para detectar os barulhos e elimina-los. O Feltro vai ajudar sim, porém ele vai servir mais para melhor acústica do que propriamente fazer a função de isolante. A manta asfáltica elimina as vibrações irregulares na lataria, isola termicamente e acusticamente e o feltro vem para melhorar mais essa função da manta. Se quer um resultado satisfatório, utilize a combinação dos dois ok?

Agora quanto ao tlec tlec, é difícil se o barulho é externo aí já envolve muita coisa, tem outras coisas para se olhar além das que você mencionou como bandejas, braços axiais, buchas da barra estabilizadora e por aí vai, tem que fazer um ajusta geral na suspensão por inteiro até eliminar o tal barulho.

Mas primeiramente procura eliminar os barulhos, ruídos internos primeiro assim vai facilitando ir identificando os outros.

Abraços e boa sorte.

Obrigado novamente Thiago,

então Thiago, minha ideia na verdade é começar.

Tenho conhecimento na parte de som automotivo, em montar/desmontar acabamentos não tenho experiência, mas sou bem metido, tenho algumas ferramentas e vontade pra fazer o serviço e isso já é o começo.

Já comprei os parafusos adequados para as portas e também as presilhas plásticas pra substituir TODAS.

Não tava querendo colocar a manta agora, pelo menos por enquanto pois esse mês já gastei demais. :13:

Nada impede que coloque a manta posteriormente, vi um tutorial da aplicação do feltro betumado diretamente no forro de porta e achei bem bacana.

Estou na briga atrás desse feltro por aqui, e até agora nada. Fui em uma estofaria e o cara me indicou um local aonde provavelmente irei encontrar.

Outro motivo que faz eu recusar a colocação da manta asfáltica nas portas é o meu kit 2 vias, é um selenium de entrada e não pretendo colocar um kit decente, eu realmente estou disposto a não gastar mais com som, tenho um reboque com 2x18" + 2x10" + 2 driver Ti, 3 módulos, 3 baterias estacionárias, fonte, aparelho, crossover, controle longa distância e por ai vai $$$.

Confesso que não tenho esperança de eliminar todos os ruídos com o feltro, mas acredito que posso reduzir bastante em um primeiro momento, quem sabe fazendo isso eu goste da brincadeira e vou investindo cada vez mais. :88:
Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 02 Abr 2014, 09:18

Então eu dei uma parada no meu tratamento por falta de tempo também ($$$$$) mas devo voltar agora esse mês e terminar isso logo.

Sobre o feltro não esqueça de comprar o betumado, eu comprei cola é passei ao invés de comprar o com cola pois o com cola era bem mais caro do que eu comprar a lata de cola e colar o feltro comum.

Se não achar aí na sua cidade, no mercado livre tem :88:

Eliminados aos poucos os ruídos você vai achando os outros, eu já fiz diferente fiz tudo de uma vez só e eliminei tudo graças a Deus :40:

Boa sorte, qualquer coisa só me da um toque! Forte abraço.
Imagem

Imagem

Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

por Edcezar » 02 Abr 2014, 09:59

Percebi que seu carro tem bancos de couro, e acho que eles são bem barulhentos, pelo menos no meu...

Tinha um ruido que me enchia o saco, prox. ao cambio, pois ficava roçando entre o banco e o plastico. Coloquei um feltro ali, colado e melhorou muito, mas ainda assim pensaria duas vezes em colocar couro em outro carro.

Outra coisa são os cintos de segurança que as vezes batem no plastico da lateral... tem epócas que chego a prende-los como se estivessem usando, pra não ficar batendo, principalmente nas laterais.

:88:
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

10 mensagens   •   Página 1 de 1