thiago.onacto escreveu:ivan.christian escreveu:Eu tenho 6000K nos quatros, farol e milha, pego estrada todo final de semana, ja fui parado de noite com os 4 ligados, e não pegou nada... Se falarem alguma coisa, só dizer que saiu da concessionaria assim.
Hoje em dia as lampadas da philipis, estão quase iguais a xênon tanto é que estão ate mais caro,
Abraços..
Ivan Tonini
Pode ter certeza absoluta que fizeram vista grossa com você Ivan, não tem lâmpadas da Philips de 6.000 k, o máximo que já vi no mercado foram as 5.000k Diamond Vision que acredito terem saído de fabricação já que não encontrei a mesma no site da Philips mais. A intensidade e a tonalidade de um Xenon mesmo na mesma temperatura que uma lâmpada super branca é bem diferente.
Por aqui a policia entende bem das coisas, quando param alguém com Xenon já logo manda abrir o capo pra visualizar o reator, tem gente que esconde mas não tem como a diferença é muito grande as vezes o cara multa só por olhar aí fica para você o ônus de recorrer para reverter a situação. Não adianta que saiu da CSS assim, todo mundo sabe até meu priminho que o Vectra não tem Xenon nenhum modelo dele para causar essa dúvida.
Você só teve sorte
Abraços!
Pode ate ser sorte, ou meu xenon é tao vagabundo que ta amarelo rsrsrsrsrs, porem aqui em são paulo, quando viajo final de semana, tem muito carro na estrada com xenon, principalmente na bandeirantes, e a minha opinião é que tem farol comum que atrapalha mais que xenon. Mas lei é lei, é proibido, não pode usar.
Oque o pessoal costuma fazer aqui, é colocar xenon 4300K que onde mais se aproxima de uma philipis.
Já ouvi falar, que só podem multar se o guarda tiver um aparelho de medição, mesma coisa com o insul film, vc pode colocar G5, se o carimbo tiver 35% não pega nada... isso aconteceu comigo no dia da lacração, o cara do Detran, mandou eu tirar o insulfilme que de tao velho estava transparente total, eu falei pro cara mas o cara da frente tem insulfilme que nem da pra ver dentro, e passou, sabe oque ele disse ? Disse que o carimbo dele tava 35%, e o meu tava 65%.
Outro dia meu Sogro foi parado na estrada e o guarda reclamou com ele, que ele estava com o farol de neblina ligado, e não podia, só podia se tivesse neblina, e quase aplicou multa,
Vai de cada guarda, acredito que os do Rio de janeiro sejam mais firmes na fiscalização sobre Xenon como você mesmo disse.
Antigamente quando eu tinha medo de usar, fazia o padrão, só no milha, quando pegava estrada usava o farol amarelo, na cidade só de milha.... enquanto avistava algum comando, eu desligava.... com isso estou a 11 anos com xenon e nunca fui multado, aqui em são paulo capital, de 3 anos para ka que coloquei nos 4, e ate agora nao tive problema...
Abraços...
Ivan