sgtleon escreveu:Galera é normal, geralmente com o carro frio, na saida numa subida, ao tirar o pé do freio, com o cambio em D, o carro ir para tras, demorando um pouco pra engatar a marcha?
Alcir Andreoni escreveu:Pode ficar tranquilo que é normal.
Esse comentário de que o carro com câmbio automático não volta em ladeira é folclore, principalmente os carros que tem função Neutro no câmbio automático.
thiago.onacto escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Pode ficar tranquilo que é normal.
Esse comentário de que o carro com câmbio automático não volta em ladeira é folclore, principalmente os carros que tem função Neutro no câmbio automático.
Tiozão, depende se você chegar na ladeira e não deixar o carro parar completamente lascando o pé no freio, fazendo como eu disse o carro vai chegar em um momento que vai parar e você nem precisa acelerar e nem freia que ele fica estabilizado, daí só acelerar que ele vai sair sem desengatar, mas torno a repetir isso sem parar o carro completamente até ele estabiliza, canso de fazer isso na travessia aqui da empresa na ladeira, como tem trânsito e não tem sinal eu venho devagarinho e quase parando ele já para estabilizado sem desengatar, daí nem preciso ficar com o pé no freio até porque o carro está parado, daí só acelerar aí sim posso tolar o pé pois ele está engatado.
Abraços.
thiago.onacto escreveu:sgtleon escreveu:Galera é normal, geralmente com o carro frio, na saida numa subida, ao tirar o pé do freio, com o cambio em D, o carro ir para tras, demorando um pouco pra engatar a marcha?
Não só apenas no frio em qualquer situação que o câmbio desengate na hora da parada. Quando você realiza parada seja ela na subida, decida, reta seu câmbio desengata para melhorar seu consumo (que não ajuda tanto assim), daí quando você vai sair precisa deixar o carro engatar primeiro para acelerar se não você da tranco no câmbio.
O que eu faço em grandes ladeira e chegar com o carro bem lentamente dando leves ''catucadas no freio'' dessa forma a hora que ele parar, o carro vai ficar engrenado, tipo como se você estivesse andando bem lentamente? Daí ele vai parar pelo fato de ter aceleração e de ser subida dai você nem precisa ficar com o pé no freio, como se fosse um carro manual e você controlando acelerador e embreagem para o carro não voltar entende?
Não tem problema ele voltar, o problema é você de imediato acelerar para não deixar voltar ele vai dar tranco, se não der para fazer o que eu disse acima, pare puxe o freio de mão e acelere e saia assim o carro não volta e você não da tranco no câmbio.
obrigado
Abraços.
Paty1521 escreveu:O Meu CD nao volta. Mas ele nao tem a funcao neutro.
Ja o GT volta pela funcao neutro.
Reparei asism que comprei o GT e jurava que era defeito. Perguntei ao mecanico e ele me explicou ser normal!
mdemarquinho escreveu:Dizem que foi criado para para evitar desgaste dos componentes internos pois o carro no D mesmo parado, ele fica forçando. Outros dizem que foi criado para diminuir o consumo do combustível.
Sinceramente? É um item que se eu pudesse eu desabilitava, tem hora que enche o saco, parece que não lhe dá segurança dependendo da ladeira, e dependendo da ladeira da um tranquinho que me incomoda um pouco.
Alcir Andreoni escreveu:Paty1521 escreveu:O Meu CD nao volta. Mas ele nao tem a funcao neutro.
Ja o GT volta pela funcao neutro.
Reparei asism que comprei o GT e jurava que era defeito. Perguntei ao mecanico e ele me explicou ser normal!
Quando eu comprei meu VCD 01 minha mulher parou numa ladeira e o carro não voltou, aí ela soltou "Era isso que eu estava procurando!"![]()
![]()
![]()
Paty1521 escreveu:Acho que se esse foi o unico que ela gostou, melhor comprar outro e levar ela pro nacional hahahah
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 107 visitantes