Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Suspeito ser Regulador de pressão já cansado. Alguém mais ai opina em algo? Será que é bomba de combustível?, aliás já é hora de trocar esta bomba que tem mais de 6 anos.
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Suspeito ser Regulador de pressão já cansado. Alguém mais ai opina em algo? Será que é bomba de combustível?, aliás já é hora de trocar esta bomba que tem mais de 6 anos.
sei nao bomba geralmente falha cuando esquenta mais pode ser que demore em presurizar
, e uma desgraçacuandoa falha e internitente e nao sempre eu gostaria que as coisas quebrem logo e acenda a luz da injeçao , asim nao teria que renegar .
o que pode mudar de quente para frio , sensor de temperatura facendo leitura errada e mudando tempos de injeçao , se a sonda lambda e de 4 ou 3 fios pode ser problema no aquecimento dela, mais daria exesso cuando frio , po amigao dificil a charada .
tps com alguma trilha gastadinha , mais seria uma falha sempre na mesma faixa de rotaçao.
pode testar com cabos de vela velho para ver se os que troco nao tem defeito e testar a resistencia da bobina.
cara em carros que tem uma manutençao constante e mais dificil ja que muitas coisas sao trocadas e atualizadas ,
chirola escreveu:Fuente del Mensaje drama meu amigo meu carro tinha uma falinha chata , o meu motor quebrou viela e furo bloco , troque o parcial e a falha continaba , foi bem facil de achar troque o tps que era o unico que nao tinha trocado , agora se de uma nova falha fudeu teria que revisar tudo e daria trabalhao achar , ficaria na mesma situaçao que vc , acompanho para ver como desenrola a falha
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje E por falar nisto, meu carro começou a dar umas talhadinhas quando frio, isto somente frio e ao começar a acelerar. Nunca quando quente e nunca quando acelera forte. Não acredito que seja cabos e nem velas apesar do sintoma ser parecido, mas como eu disse somente quando ele frio e aqui nçao tem inverno, é o carro frio e não o tempo frio.
Suspeito ser Regulador de pressão já cansado. Alguém mais ai opina em algo? Será que é bomba de combustível?, aliás já é hora de trocar esta bomba que tem mais de 6 anos.
chirola escreveu:Fuente del Mensaje nao tenho muito a aportar , e basicamente o que vc falo , bloqueia o retorno e ve se a falha melhora .
o outro test e o que vc sempre repete com a seringa , serve para ver se o diafragma esta furado.
agora que vi seu comentario fiquei com a pulga atrais da orelha o meu regulador e original da fabrica ainda rsrsrsrrsajajajja
acho que depoois de 23 anos ele esta cansado cara cuado de um tempo vou testar ele (tem a data do ano 97 gravado nele ainda da marca bosch)
chirola escreveu:Fuente del Mensaje pois e a dificuldade em achar as falhas e terrivel , tem que testar items um por um porque no raster sai tudo dentro dos parametros , raster nao acusa vela ou cabo, no meu carro resolvi cuase tudo so fico uma mancadinha em marcha lenta nao chega a ser falha e uma oscilaçao minima e sinto um pouquinho manco na arrancada o carro meio pesado vou testar o regulador de praçao ja que e das poucas coisas que nao testei e ainda e original de fabrica , a valvula do canister estaba trancada e consegui destrancar ela tambem descubri que ela tem regulagem em um dos bicos dela (pelomenos a original bosch).
mais por en cuanto e iso sera que nois dois etsa procurando a mesma falha ajajajajajajajjjaj, e uma mancadinha minima na lenta a rotaçao cai por uma desima de segundo e volta instantaneamente. nao afeta em momento algum ofuncionamento do carro andando nem em aceleraçao.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Detalhe caiu um anel de silicone dentro do primeiro cilindro por um teste que eu estava fazendo, quando percebi tirei o coletor e ele já tinha passado pela válvula, montei o carro e está funcionando normal, era uma ponta plástica de bicos plásticos nçao original do Vectra e um anel de silicone, ou derreteram ou foram cuspido pra descarga porque o carro está normal.
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Detalhe caiu um anel de silicone dentro do primeiro cilindro por um teste que eu estava fazendo, quando percebi tirei o coletor e ele já tinha passado pela válvula, montei o carro e está funcionando normal, era uma ponta plástica de bicos plásticos nçao original do Vectra e um anel de silicone, ou derreteram ou foram cuspido pra descarga porque o carro está normal.
oi meu amigo hoje eu comprei o regulador de preçao o original achei caro por aqui (300 reis o bosch) mais achei da marca delphi a um preço rasoavel (100 reis) asim que parar a chuva vou trocar ele , omtem eu troque o oleo e tinha cheiro de gaolina no oleo sospeito do regulador com a mola cansada , cuando da esse defeito a preçao da linha cae e o bico nao consegue criar um spray cuando abre e da mais um chato de gasolina sebemos que a gasolina nao pulverizada nao queima e fica no fundo do cilindro , tambem esta meio manquinho bomba ja foi trocada faz pouco tempo , mais o regulador ainda é o de fabrica kakakkakak acho que 23 anos deu o que tinha pra dar .
eu achei na internet e fiz para limpeza de bicos uma ingenhoca com um carregador de celular velho tem no youtube como facer e funciona bem facendo os bicos pulsar rapido de forma repetida a mesma bibraçao ajuda na limpeza , e utilizo uma bombinha de encher pneus para pasar uma prçao neles funciona , a bombinha de pneus adaptei e ela tem dois bicos um da preçao e o outro faz vacuo utilizo para sangrar freios (tirei do youtube tambem) esvaziar reservatorios como o do freio ou direçao para limpeza ou troca fluidos , e bem interesante .
mais to na mesma , correndo atrais do 100% do desempenho dele , ainda falta algum detalhe .
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