tijolin escreveu:Não entendo muito do assunto e ainda não levei ao meu mecânico. Lendo aqui no fórum consegui identificar a válvula termostática, tirei algumas fotos, mas parece não ter vazamento. Achei até que é algo bem fácil de se remover, vou tentar isso em casa pra ver como está o interior dela, aqui no trabalho meus chefes vão chiar. Agora o radiador, não tem o acesso muito fácil. Não queria deixar no mecânico, sei que ele tá meio ocupadão nesses dias e vai querer que o carro fique lá uns 2 dias pelo menos.
Bom, pelo menos agora sei por onde começar a verificar.
Alcir Andreoni escreveu:Válvula não vaza assim. Ele pode ter travado aí a temperatura sobe...
Se abrir é para trocar!
tijolin escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Válvula não vaza assim. Ele pode ter travado aí a temperatura sobe...
Se abrir é para trocar!
Pois é, acabei de ver um vídeo dizendo isso. Achei que daria pra tirar, dá uma "sopradinha" ou sei lá, uma limpeza, e depois colocar de volta. Melhor não mexer; acho que terei de deixar no mecânico mesmo.
Encontrei num outro tópico e vídeos que, se fosse problema ali, não entupimento mas desgaste, a temperatura cairia e não subiria.
Alcir Andreoni escreveu:Depende!
Se travou aberta a temperatura cai rápido, se travou fechada a 90Km/h a temperatura sobe rápido...
tijolin escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Depende!
Se travou aberta a temperatura cai rápido, se travou fechada a 90Km/h a temperatura sobe rápido...
Supondo que esteja travada fechada e assim se mantém mesmo quando desligo e religo o carro, a água do reservatório iria esquentar da mesma forma? Se ela está entre o radiador e o motor, não deveria esquentar né? Sendo assim, pode ser problema no radiador, um entupimento nos tubos ou algo assim. Ou estou falando muita besteira?
tijolin escreveu:Não entendo muito do assunto e ainda não levei ao meu mecânico. Lendo aqui no fórum consegui identificar a válvula termostática, tirei algumas fotos, mas parece não ter vazamento. Achei até que é algo bem fácil de se remover, vou tentar isso em casa pra ver como está o interior dela, aqui no trabalho meus chefes vão chiar. Agora o radiador, não tem o acesso muito fácil. Não queria deixar no mecânico, sei que ele tá meio ocupadão nesses dias e vai querer que o carro fique lá uns 2 dias pelo menos.
Bom, pelo menos agora sei por onde começar a verificar.
Alcir Andreoni escreveu:Não iria esquentar, pois não está havendo troca de água mais fria pela água quente do motor...
thiago.onacto escreveu:Troque a válvula termostática (já que está com problemas de temperatura não aconselho a só trocar o refil, troque ela por completo) e logo após a limpeza e válvula no lugar um belo aditivo vai fechar com chave de outro recomendo Bardalh Rad Cool Long Life
thiago.onacto escreveu:Qual o grau de temperatura da Válvula que o mecânico colocou no seu carro?
Sobre a limpeza do sistema como que ele fez? Qual aditivo ele usou?
Como está a temperatura atualmente?
tijolin escreveu:thiago.onacto escreveu:Qual o grau de temperatura da Válvula que o mecânico colocou no seu carro?
Sobre a limpeza do sistema como que ele fez? Qual aditivo ele usou?
Como está a temperatura atualmente?
Olha, depois de uns 15min rodando, o mostrador fica entre 75 e 80°C. Igual como estava antes de dar o problema.
O aditivo, não tenho certeza de qual Bardahl, mas acho que foi esse: http://tijol.in/?r=x0022e
Agora "o grau de temperatura da Válvula", sei não, ele só trocou, limpou a carcaça e a parte do bloco que tinha contato com ela. Limpou também o tubo de borracha. Acho que não fez nenhuma regulagem de temperatura não.
Alcir Andreoni escreveu:Como está sua válvula termostática?
Bruno Cesário escreveu:A temperatura só fica nessa marcação, ou varia muito ? Se estiver variando não é a VT. Problema chato esse de marcador de temperatura passar do meio, tem um tanto de coisa que faz isso que dá até medo em descobrir qual. rsrs
thiago.onacto escreveu:Então dá um pulo até a oficina e confirma com ele que grau ele colocou no seu carro, o certo pra ele é de 82º se não for pedi para ele fazer a troca.
thiago.onacto escreveu:Sobre a temperatura variar: Variar quanto? Tem que ver a temperatura com ele na temperatura normal de trabalho.
tijolin escreveu:thiago.onacto escreveu:Sobre a temperatura variar: Variar quanto? Tem que ver a temperatura com ele na temperatura normal de trabalho.
Então Thiago, não sei direito quais os valores que o mostrador marca, essa informação não consegui encontrar. Mas se considerar as marcações 60, 75, 90, 105 e 120°C que é o que parece ser para muitos carros. A tal variação que mencionei ficaria entre 75 e 85°C, dependendo do trecho de estrada que pego. Diariamente faço um percurso de aproximadamente 8km. Metade disso a 90km/h com o ventão batendo no radiador, é quando marca menos, talvez uns 80°C. No restante do trajeto, com lombadas (muuuuitas lombadas, tinha que processar a prefeitura) e uns semáforos, a temperatura sobe, mas nunca marca os 90°C, assim como era antes do problema. Quando surgiu o problema na VT, o mostrador beirava os 120°C e chegou a grudar o ponteiro no marcador vermelho (quando o computador de bordo deu a mensagem de superaquecimento).
Se a escala do mostrador for como mencionei, acho que tá certo, não?
Paty1521 escreveu:O meu fica sempre entre o primeiro ponto e o segundo.. mas o carro por ser novo, nao deve ser tao grave@!
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 184 visitantes