Alcir Andreoni escreveu:Os tuchos estão esvaziando muito rápido...
Tem de fazer a troca dos tuchos que isso para...
Almeidão escreveu:Bem Thiago, o seu é 16 V, bem diferente de um 8V. No manual é 5W30 ou superior. O que é superior?
Almeidão escreveu:Bem Thiago, o seu é 16 V, bem diferente de um 8V. No manual é 5W30 ou superior. O que é superior?
Almeidão escreveu:ok, e eu quis dizer a lubrificação de um motor 16V é bem diferente de um de 8V. Tem galerias menores e maior possibilidade de reter o óleo mais fino mesmo quando o motor está frio, ao contrário de um de 8V que tem facilidade de descarregar os tuchos que mesmo parado está sendo pressionado.
Logo que comprei meu motor, e ele não tinha ainda 15 mil km, resolvi usar um destes 5W qualquer coisa e estava indo bem porque meu carro eu uso ele todos os dias, porem duas a 3 vezes ao ano eu deixo ele 15 dias no Aerporoto. Bem na primeira viage que fiz deixando ele por 15 dias parado, ao voltar levou uns 40 minutos para recarregar os tuchos. Nunca mais usei este óleo fino e fui na GM e tive esta resposta sobre o motor Chevrolet.
Bem, conhecendo o motor como é e sabendo que os tuchos ficam pressionados mesmo estando desligado e que quanto mais fino o óleo mas facil de sair de dentro deles, prefiro usar o 15W40 ou 0 20W50 e são este do meu manual e pelo que eu sei os tuchos ainda são os mesmos para os 8V. Diferente lógico de um de 16V.
Com certeza, se for tucho é só colocar este óleo que o problema do carro dele acabará, bem, isto se for tucho e não Bomba dágua que as vezes prega uma peça destas causando um ruido estranho e se não entender do assunto pode pensar ser outra coisa.
Almeidão escreveu:Thiago, concordo contigo mas o motor 8V não mudou nada nas peças como tuchos, posso pegar um tucho de um mais novo e colocar no antigo que são iguais. Bem, o meu não se deu bem com este óleo que é muito bom e quem sou eu para dizer ao contrário, mas não podemos esquecer que a picanha é super boa, mas tem seu lado mal.
Almeidão escreveu:Thiago, o seu já está exluido por ser 16V e o sistema é diferente e tuchos diferentes também. Já o dos 8V não suporta óleo muito fino e como eu disse o meu funcionou perfeito até eu deixar ele parado por mais de um dia, aliás forom 15. Então quem tiver usando este óleo em um 8V e usar o carro todos os dias jamais terão este probelmas e por isto que aqui poucos em problemas, mas volta e meia um para por uma semana ou menos que isto e logo em esta surpresa que eu tive.
Pra mim a explicação é muito simples, os tuchos não vedam 100, tanto que eles são colocados em um local que entram eles, é um buraco e ele entra justo. Por outro lado os tuchos em no meio um furo e uma cintura usinada, o óleo vem laterlamente por este orificio que é tranferido para os tuchos através do furo que ele tem. Não em borracha nada vedando, o que veda é o proprio óleo. Quando desligamos o carro o comando fica parte para cima e parte para baixo, aqueles tuchos onde o comando fica a parte maior para cima estarão sendo pressionados e logo se tiver óleo muito fino pode eles esvaziar com maior facilidade pela pressão exercida neles. Com óleo mais grosso com certeza isto não ocorre e devido a desgastes por calor ou qualquer outro desgaste normal, até acredito que um carro zero mantem por uns tempo com oleo fino, mas depois de uns 30 mil já complica parar eles por uma semana e não bater nada ao ligar. E sabemos que este motor com 80 mil ainda é novo, então acho que não devo usar este óleo. Bem, disse eu e já tive minha experiencia com ele.
volta a informar, os 16V são diferentes, tuchos diferentes e funciona melhor com este óleo mais fino.
Quem tem duvida em saber o que é um tucho, veja no link abaixo e a cintura que eu comento. esta peça entra em um orificio, tipo um copo, voce coloca com as mãos e tira com as mãos, isto quer dizer que é fácil esvaziar estando ele com oleo fino porque não tem nad vedando ele a não ser o próprio óleo.
http://www.americanas.com.br/produto/78 ... ndura-co...
FLP4118 escreveu:Almeidão,
.....O problema no carro do nosso amigo com certeza nao é a especificação do oleo.
renatovisk escreveu:Galera... soh respondendo aos amigos.... eu meio que descarto a possibilidade de ser o uso do óleo 5w30 por ser o único recomendado no manual, e uso ele desde que peguei o carro há mais de 1 ano e somente agora apareceu o problema. o carro está com 55.000km rodados. Também desconfio de tuchos. Ainda não levei na oficina para avaliar, porém acredito que possa ser, pois hoje por exemplo, bem frio aqui, liguei o carro pela manhã, bateu um pouco e depois de 2 minutos +- ficou tudo normal.
Combustível estou usando gasolina Shell comum, posto de confiança.
Abraços e obrigado pelas dicas galera. Vou pedir para avaliarem os tuchos.
Thiago Menezes escreveu:renatovisk escreveu:Galera... soh respondendo aos amigos.... eu meio que descarto a possibilidade de ser o uso do óleo 5w30 por ser o único recomendado no manual, e uso ele desde que peguei o carro há mais de 1 ano e somente agora apareceu o problema. o carro está com 55.000km rodados. Também desconfio de tuchos. Ainda não levei na oficina para avaliar, porém acredito que possa ser, pois hoje por exemplo, bem frio aqui, liguei o carro pela manhã, bateu um pouco e depois de 2 minutos +- ficou tudo normal.
Ainda insisto em dar a dica de verificar a junta do coletor [emoji102]
Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
FLP4118 escreveu:Thiago Menezes escreveu:renatovisk escreveu:Galera... soh respondendo aos amigos.... eu meio que descarto a possibilidade de ser o uso do óleo 5w30 por ser o único recomendado no manual, e uso ele desde que peguei o carro há mais de 1 ano e somente agora apareceu o problema. o carro está com 55.000km rodados. Também desconfio de tuchos. Ainda não levei na oficina para avaliar, porém acredito que possa ser, pois hoje por exemplo, bem frio aqui, liguei o carro pela manhã, bateu um pouco e depois de 2 minutos +- ficou tudo normal.
Creio que, se fosse a junta do coletor, o barulho iria continuar depois de esquentar, o consumo de combustivel iria aumentar, o barulho nao seria "tec tec tec", seria tipo um sopro e o carro tenderia a perder força.
Quanto aos tuchos, estou quase convencido desta possibilidade, pois pela ultima descrição do Renatovisk, o barulho faz por dois minutos e para, diferente do barulho q escuto no meu carro as vezes.
Thiago Menezes escreveu:FLP4118 escreveu:Thiago Menezes escreveu:renatovisk escreveu:Galera... soh respondendo aos amigos.... eu meio que descarto a possibilidade de ser o uso do óleo 5w30 por ser o único recomendado no manual, e uso ele desde que peguei o carro há mais de 1 ano e somente agora apareceu o problema. o carro está com 55.000km rodados. Também desconfio de tuchos. Ainda não levei na oficina para avaliar, porém acredito que possa ser, pois hoje por exemplo, bem frio aqui, liguei o carro pela manhã, bateu um pouco e depois de 2 minutos +- ficou tudo normal.
Creio que, se fosse a junta do coletor, o barulho iria continuar depois de esquentar, o consumo de combustivel iria aumentar, o barulho nao seria "tec tec tec", seria tipo um sopro e o carro tenderia a perder força.
Quanto aos tuchos, estou quase convencido desta possibilidade, pois pela ultima descrição do Renatovisk, o barulho faz por dois minutos e para, diferente do barulho q escuto no meu carro as vezes.
O meu está com a junta queimada no primeiro cilindro, não tive perda de potência e nem aumento no comsumo e faz o tec tec tec sim, ele não para completamente, mas a intensidade diminui demais depois da dilatação, está marcado pra troca semana que vem [emoji106]
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 89 visitantes