O Problema é que o Etanol que abastecemos "Puro" nos postos não é o Anidro, como vem diluído na mistura de "Gasol" que temos, e sim o Hidratado, que possui água na sua composição, o que gera uma a longo prazo uma corrosão nos componentes internos.
E eu to cagando pra poluentes, pois a minha parte eu estou fazendo, o meu catalisador é novo e meu carro está bem regulado, nem sente-se cheiro de gasolina ou queima de óleo, tem muito carro com etanol todo ressecado, que polui mais que carro a gasolina, fora que o consumo vai lá pra cima, o que faz abastecer mais vezes e por fim poluir quase tanto quanto.
.png)
Não é a toa que se usa gasolina para efetuar a limpeza de peças em oficinas, devido ao seu poder detergente.
Mas também há outro problema, é essa mistura de combustível que temos, somado com porcaria da gasolina nacional que temos, que até então tinha-se um alto teor de enxofre, 800ppm.
Nesse vídeo abaixo, pode-se ver um exemplo do poder de limpeza de uma gasolina de alta qualidade, o dono deste VTS, sempre faz a manutenção na High Torque, usava só gasolina Podium e veja como está o interior do motor.
Avance o vídeo para os 10:06s
https://www.youtube.com/watch?v=ZznXUXVQcPs
Mas Gosto é Gosto, hehe EU só queria entender porque esse país desgraçado vende a mesma gasolina Purinha para nossos Vizinhos e quase 3 vezes mais barata, e nós ficamos com esse "GASOL".
.png)