Pedro Josino escreveu:No Vectra para retirar a termostática precisa remover as correias?
Acho que não Pedro, pois se no meu que é 16v e o cabeçote é mais robusto não precisou acredito que para o 8v que não tenha mesmo que retirar.
Pedro Josino escreveu:No Vectra para retirar a termostática precisa remover as correias?
Thiago Menezes escreveu:Pedro Josino escreveu:No Vectra para retirar a termostática precisa remover as correias?
Acho que não Pedro, pois se no meu que é 16v e o cabeçote é mais robusto não precisou acredito que para o 8v que não tenha mesmo que retirar.
Pedro Josino escreveu:Thiago Menezes escreveu:Pedro Josino escreveu:No Vectra para retirar a termostática precisa remover as correias?
Agora a tarde vou bater um retrato e posto aqui!
weltinhow escreveu:Mas eh isso, estou em um mecânico aqui, ele me falou que n ao tem como ver o grau dessa termostática, tem que trocar ela e ver se vai esquentar ou não. Poxa tô revoltado
Enviada do meu Moto X usando o Tapatalk
weltinhow escreveu:Mas eh isso, estou em um mecânico aqui, ele me falou que n ao tem como ver o grau dessa termostática, tem que trocar ela e ver se vai esquentar ou não. Poxa tô revoltado
weltinhow escreveu:Rapaz ele é um bom mecânico. Eu acho que a confusão quem está fazendo sou eu. Deixa eu tentar explicar, ele me falou que o que pode ocasionar aquecimento no carro são exatamente esses itens: Bomba d'água com lentidão, vazamento no sistema de arrefecimento, ventoinha fora de estagio, válvula termostática. Esse mecânico não é a convertedora, lá simplesmente me informaram que estava tudo ok com o sistema deles e que a água está circulando corretamente, que eu procurasse um mecânico especializado em sistema de arrefecimento pra resolver meu problema. Saí de lá puto da vida e fui ao mecânico onde fazia as revisões do meu carro. Enfim ele só olhou o carro por cima, fez alguns testes que citei acima e verificou que aparentemente está tudo ok. Tirou uma pecinha azul ali que tem no motor que o alcir falou, fez a sangria do sistema e completou com aditivo. Mandou que eu rodasse com o carro pra ver se ia esquentar novamente. Até agora não superaqueceu, peguei um transito meio que pesado mas não passou de 90 graus a temperatura, inclusive não chegou nem a 90º e também não ligou a ventoinha, coisa que fazia toda hora depois que coloquei o GNV, porém to receioso pois aqui ta chovendo bastante hoje e pode ser por conta do clima que ele não tenha esquentado. Mas ele mandou que eu voltasse nele amanha pra retirar a válvula termostática e ver se ta tudo ok com ela, inclusive me aconselhou que a trocasse logo, pois aparenta ser original e se não for ela, logo logo pode dar problema. Caso não seja a termostática o que pode ta ocasionando esse superaquecimento? O GNV já ficou claro que não é, pois o desvio que foi feito das mangueiras, está devidamente funcionando e chegando agua com a mesma força e quantidade pra o motor.
weltinhow escreveu:Não paguei nada, ele utilizou uma mistura lá de agua de poço com um aditivo generico, ele disse que usa isso em caso de emergência pra esse tipo de situação, onde os clientes irão voltar no outro dia pra fazer o serviço. Eu ainda questionei se eu ia pagar tal e desperdiçar amanha. Ele falou: Não Welton, vá sossegado, amanha você vem e fazemos o sistema e colocamos um aditivo todo novo, eu coloco esse aqui nesse caso pq é melhor do que colocar agua.
weltinhow escreveu:Beleza, deixa comigo. O teste de vazamento já foi feito, não deu. A bomba eu troquei tem uns 5 mil km, vou ver se acho essa válvula que você falou ali no comércio agora então, é bom que eu já levo na mão e economiso na peça hehehe
weltinhow escreveu:Beleza, procurei e não achei, mas amanhã vou procurar mais
carlos chagas escreveu:Me carro ten gnv com o ar desligado a temperatura fica normal as vezes quando pego trânsito ela fica um pouquinho acima dos 90 graus mas quando ligo o ar ela sobe bruscamente ja aconteceu de chegar no vermelho mas o carro nao ferveu eu desligo o ar ela volta ao normal alquem pode me ajudar eu agradeço obrigado
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 127 visitantes