guedes escreveu:Fuente del Mensaje certo, mas o barulho do meu carro ocorre quando eu ando de vagar em linha reta, quando eu ando um pouco mais rapido o barulho continua o mesmo,mas com o carro em velocidades mais altas gera mais ruidos dai teoricamente abafa o barulho da suspensão, eu vou mandar trocar os calços ou coxim do motor, meu mecanico disse q estava bom mas eu li um relato de um colega dizendo q visualmente não se encherga defeito nessas peças, e ja que o vectra estara na oficina vamos dar uma olhada nos pivos e homocineticos tbm, mais tarde posto os resultados, por enquanto valeu.
Ruan_b escreveu:Fuente del Mensajeguedes escreveu:Fuente del Mensaje certo, mas o barulho do meu carro ocorre quando eu ando de vagar em linha reta, quando eu ando um pouco mais rapido o barulho continua o mesmo,mas com o carro em velocidades mais altas gera mais ruidos dai teoricamente abafa o barulho da suspensão, eu vou mandar trocar os calços ou coxim do motor, meu mecanico disse q estava bom mas eu li um relato de um colega dizendo q visualmente não se encherga defeito nessas peças, e ja que o vectra estara na oficina vamos dar uma olhada nos pivos e homocineticos tbm, mais tarde posto os resultados, por enquanto valeu.
Cara, conseguiu resolver?
Estou com o mesmo problmea no meu Elite 07/08, deixei ele hoje pois vão verificar as buchas do quadro / agregado...
Bom dia pessoal.Almeidão escreveu:Ele estraga só a bieleta? Bem, realmente esta peça paralela não é nada boa, mas da marca Axios e Nakata são originais e não eram para estragar com facilidade. Outras marcas que eu usei durou 60 dias e ai eu desisti também de usar as paralelas e uso hoje original.
Se usar original e ainda ocorrer de folgar com pouco tempo, ali só terão uma opção, trocar as buchas do estabilizador que estando folgada facilitará para estragar esta peça com mais rapidez, são duas buchas de borrachas e pode ser axios ou original. Outra opção, é mudar o tipo de bieleta, se está dando errado as de nylon, passa a usar a de ferro.
Suspensão as vezes dá uma dor de cabeça danada, se isto que passei acima já foi feito, então só Jesus mesmo.
Almeidão, vou trocar algumas peças preventivamente para tentar sanar essa falha, como pivô, terminais, embuchamento da bandeja e barras axiais. As buchas vou colocar Axios, porém vi o anúncio abaixo com o kit viemar. Essa marca é de confiança?Almeidão escreveu:Então o barulho não é definido como Bieleta? Eu entendi que estava estragando bieletas, colocava uma e um mês depois ela estragava.
Bem, barulho ali embaixo tem várias coisas que fazem.
- Buchas das balanças - Não se consegue detectar nas alavancas se elas estiverem apenas ruins. O ruido não é tipo ferro com ferro, é um tipo glug, glug as vezes e sente somente devagar. Em calçamentos é bem chato
- Pivores apenas ruins, também não se consegue detectar com alavancas. Faz um ruido chato em calçamentos e se escuta bem ao sair de asfalto e entrar em ruas calçadas.
- ponteira de direção, fácil detectar segurando ela com a mão e um mexendo no volante. Barulho bem chato em calçamento.
-Axiais, muito difícil estragar, mas é ruido de ferro com ferro.
- Bieleta, apenas ruim, pouco ruido, muito ruim ruido de ferro com ferro.
- Homocinética, as esternas estalam, as internas podem fazer outro ruido. Bom lembrar que esta peças não apenas sobe e desce, elas entram e sai tipo cabo de guarda chuvas. Aparece um ruido também na chaveta da polia inferior quando ela um dia foi mal apertada, tipo estalos. Alias, ali deve ser apertado sempre com chave pneumática.
- Diferencial mal ajustado, dá tranco em saídas e pode fazer ruido ao andar devagar. Fácil de ser detectado por um bom mecânico levantando e girando as rodas dianteiras para frente e para trás.
- Amortecedores mal colocados, ele trabalha forçado e forçando a suspensão e diminuindo a vida útil dele, dos coxins e causando ruido. Lembrem se, esta peça fica inclinada no carro e esta inclinação deve ser observada antes de prender lo embaixo e manter inclinada sem ser forçada mesmo quando no lugar. Deve ser colocado em cima primeiro, apertar e ele deve entrar embaixo sem ser puxado para os lados, assim ele já estará no lugar de funcionamento. Se tiverem que puxar para qualquer lado ao colocar em baixo, é porque o coxim não está na posição correta e deve ser desmontado e ajustado.
Muitas destas peças acima, são impossíveis de ser identificadas antes de estragar por completo e quando eu disse apenas ruins, é que para ficarem muito ruins demoram anos. Por isto o ideal seria trocar por prevenção, por tempo de uso, assim nunca estariam buscando o que nos perturba.
Comentei que o coxim da caixa é impossível saber se eles estão realmente ruins com ele no local, isto porque estando ruim ele solta a parte da borracha que é colada, ao tirar lo sairá duas partes, se sair inteiro é mais que óbvio que ele está bom ainda.
Muitas vezes trocamos uma peça e logo vamos ouvir outro ruido menor que não estávamos ouvindo, isto quer dizer que o conjunto deveria ser trocado.
Espero está ajudando a quem queiram dar uma geral, aliás fiz isto este ano, e o 97 parece está pisando em espumas mesmo nos calçamentos e as buchas da balanças eram as vilãs e não se conseguia ver problemas nelas.
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