O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CRangido ao girar volante - Vectra GT-X 2011

32 mensagens
  • 1
  • 2
Assis_Monteiro
Member
Member
Nome Completo: FRANCISCO DE ASSIS HOLANDA MONTEIRO FILHO
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Rangido ao girar volante - Vectra GT-X 2011

por Assis_Monteiro » 26 Dez 2016, 11:50

Luis H. escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite!!

O rangido do meu ainda continua... final de semana passado eu removi as 2 rodas dianteiras e lavei tudo ali na caixa de roda (amortecedor... suspensão, bieletas....) mas não joguei 1 gota de agua proximo a caixa de direção... montei as rodas e o barulho sumiu! Incrível, eu havia lavado a parte que está fazendo barulho... A semana começou e o barulho voltou... lavei o carro durante a semana e lavei as caixas de roda (lavagem normal = agua + shampoo) e o barulho sumiu novamente... mas depois voltou...

Hoje de manha fiz um teste em jogar agua somente na parte de trás da roda (sem jogar agua no amortecedor / suspensao) e o barulho sumiu... depois voltou!

Ou seja, caixa de direçao não é!!! Bieletas nunca foram trocadas, estão extremamente firmes (não dá para sentir folga ou trancos).
Pensei que pudesse ser o coxim superior ali da mola/ amortecedor, mas também nao é;
Pensei que pudesse ser o prato do amortecedor (a mola estaria rangendo no prato), mas também não é!

Agora basta descobrir onde é o problema! :47:

Pois é, eis a questão, desvendar o mistério...meu mecânico já testou várias coisas e nada...

Luis H.
GL Member
GL Member
Nome Completo: Luis Henrique Facioli
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

por Luis H. » 26 Dez 2016, 19:40

O pior é a vergonha de estacionar e fazer aquele TRUPÉ e todo mundo pensar tipo ''o cara nem cuida do carro, olha só... que porcaria''

E vamos em busca de solucionar o mistério!!

Luis H.
GL Member
GL Member

por Luis H. » 17 Jan 2017, 22:27

Salve galera, beleza?

Fiz a revisão comum e aproveitei para trocar os terminais de direção (estavam relativamente gastos, principalmente o do lado do motorista, que dava para mexer com a mão com ele no lugar) . A troca foi realizada por terminais NAKATA , mas o barulho parou? NÃO... ainda não...
Eu estou achando que no meu caso é direção mesmo... porque você sente a barra de direção vibrar (com os ''estralos'') as unicas coisas que fazem parte dela são os terminais, braços axiais e a direção em si.

:/ Triste :/

Mas uma hora a gente encontra o problema.

abçs

Assis_Monteiro
Member
Member

por Assis_Monteiro » 18 Jan 2017, 08:41

Luis H. escreveu:Fuente del Mensaje Salve galera, beleza?

Fiz a revisão comum e aproveitei para trocar os terminais de direção (estavam relativamente gastos, principalmente o do lado do motorista, que dava para mexer com a mão com ele no lugar) . A troca foi realizada por terminais NAKATA , mas o barulho parou? NÃO... ainda não...
Eu estou achando que no meu caso é direção mesmo... porque você sente a barra de direção vibrar (com os ''estralos'') as unicas coisas que fazem parte dela são os terminais, braços axiais e a direção em si.

:/ Triste :/

Mas uma hora a gente encontra o problema.

abçs

Eu também tenho esperança de que algum um dia um abençoado desvende esse mistério...próximo mês também vou fazer a revisão e levar o tema à tona novamente...qualquer novidade posto aqui

henrique.poncetti
GL Member
GL Member
Nome Completo: Henrique Poncetti Zegalo
Estado: Paraná
Fabricação/Modelo: 2007/2007

por henrique.poncetti » 18 Jan 2017, 14:26

Sera que a mola escapou do prato do amortecedor e esta pegando nele? Pode ser também no guada pó do amortecedor, talvez está solto, com rolamento estourado.

muca
Member
Member
Nome Completo: samuel meira prates
Estado: Bahia
Fabricação/Modelo: 2004/2005

por muca » 13 Fev 2017, 23:06

Boa noite amigos,

O meu Vectra GT-X 2008/2008 também começou a fazer esse barulho quando virava o volante.

Levei a um mecânico da minha confiança (meu primo) e ao verificar esse barulho notou que o setor de direção, em ambos os lados, estava folgado e em menos de 10 minutos o problema estava resolvido.

Pode ser que esse problema seja o mesmo dos veículos dos senhores.

Espero ter ajudado!
Imagem

Luis H.
GL Member
GL Member

por Luis H. » 20 Jun 2017, 23:01

Boa noite pessoal... por acaso alguem tem novidades sobre o assunto?

Assis_Monteiro
Member
Member

por Assis_Monteiro » 21 Jun 2017, 08:15

Luis H. escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite pessoal... por acaso alguem tem novidades sobre o assunto?

Nenhuma novidade amigo. O barulho diminuiu bastante, sem nenhuma intervenção. Quase não escuto. Estou achando que ele fica mais aparente no período de chuva. Lembro-me que comprei o carro no período de seca e o barulho não existia. Começou a fazer algum tempo depois, já no período chuvoso. Quanto à mecânica do carro, segundo o meu mecânico não há o que fazer, pois está tudo zerado. Levei inclusive numa oficina aqui de Brasília especializada em Direção Hidráulica (conforme orientação do mecânico) e não foi diagnosticado nada de anormal. E assim segue a vida.

Johnny Maronesi
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Jonatan Marönesi
Fabricação/Modelo: 2006/2007

por Johnny Maronesi » 21 Jun 2017, 08:49

Bom dia brothes,

Mês que vem farei as trocas das duas badejas pois a bucha já era, está desgastada, não consegui ver o vídeo pois não está mais disponível mas aparentemente pelos relatos acima tudo indica que é o mesmo problema que o meu, o rangido não é alto, incomoda e só acontece quando gira o volante mesmo parado "tec tec tec" muito sutil, metal com metal realmente parece bieleta, no elevador não dá pra ouvir pois o carro está sem peso, alguém comentou sobre "segurar a bieleta e sentir quando virar o volante" fiz o teste e o problema é na bandeja no meu caso, ao virar o volante é possível sentir uma leve torção na badeja e aí o barulho acontece devido a uma das buchas que está gasta, isso é só do lado esquerdo, porém vou trocar as duas só estou esperando a cair a grana.

Espero ter ajudado a mais uma verificação!

é nois!!!

Abraço
Imagem
Maronesi Custom
Cel: (11) 95454-0137
Tel: (11) 2364-8515
Site: http://jonatanmaronesi.wix.com/luthier

Assis_Monteiro
Member
Member

por Assis_Monteiro » 21 Jun 2017, 09:01

Johnny Maronesi escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia brothes,

Mês que vem farei as trocas das duas badejas pois a bucha já era, está desgastada, não consegui ver o vídeo pois não está mais disponível mas aparentemente pelos relatos acima tudo indica que é o mesmo problema que o meu, o rangido não é alto, incomoda e só acontece quando gira o volante mesmo parado "tec tec tec" muito sutil, metal com metal realmente parece bieleta, no elevador não dá pra ouvir pois o carro está sem peso, alguém comentou sobre "segurar a bieleta e sentir quando virar o volante" fiz o teste e o problema é na bandeja no meu caso, ao virar o volante é possível sentir uma leve torção na badeja e aí o barulho acontece devido a uma das buchas que está gasta, isso é só do lado esquerdo, porém vou trocar as duas só estou esperando a cair a grana.

é nois!!!

Abraço

Pois é, como falei a parte mecânica do carro está ok. Inclusive troquei as bieletas 2 vezes em intervalo curto de tempo e não resolveu. O mecânico tb já avaliou as bandejas e não constatou nada de anormal. De toda forma, após você trocar as bandejas nos informe o resultado. Valeu! Vou tentar disponibilizar o vídeo novamente.

Assis_Monteiro
Member
Member

por Assis_Monteiro » 21 Jun 2017, 09:11

é nois!!!

Abraço

O vídeo está disponível novamente!

Johnny Maronesi
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Jonatan Marönesi
Fabricação/Modelo: 2006/2007

por Johnny Maronesi » 23 Jun 2017, 13:52

Assis_Monteiro escreveu:Fuente del Mensaje

é nois!!!

Abraço

O vídeo está disponível novamente!

Opa, eu vi em!!! esse mesmo barulho o seu está até com o barulho mais alto que o meu, no mesmo lado tbm, tenho 90% de certeza que é na bandeja, com certeza após a troca eu informo se deu certo.

Vlw

Abraço
Imagem
Maronesi Custom
Cel: (11) 95454-0137
Tel: (11) 2364-8515
Site: http://jonatanmaronesi.wix.com/luthier

32 mensagens
  • 1
  • 2