somente depois se preocupar com os sintomas de falha no GNV ...
pois podem estar ligados ao kit gnv e seus componentes e não ao sistema de injeção do carro
.png)
LUCIANO_R_P escreveu:LUCIANO_R_P escreveu:Olá Pessoal.
Estou com um problema Semelhante e gostaria da ajuda de vocês.
Meu Vectra é uma Elite 2.0 Aut. 2010/2010 com teto solar (Completíssimo), está com 90.000 km.
Há uns 2 anos ele estava limitando o giro em 5.500 rpm toda vez que abastecia e ficava assim por uns 20 Km ou era só tirar os cabos da bateria por uns 30 seg e religar que voltava ao normal. Esse problema foi solucionado apenas fazendo a Atualização do Software da ECU assim como descrito nas postagens anteriores aki do forum. A versão do Software da ECU atual é a 1065 e acabei de tentar atualizar na concessionaria da minha cidade e não tem versão mais atual.
Bom, o problema é que semana passada quando fui viajar ele começou a limitar o giro novamente mas agora em 5.200 rpm e as vezes passa para 5.600 e daí corta voltando para 5.200. Muita raramente ele passa dos 5.600 e efetua a mudança de marcha, mesmo assim, quando passa ele dá tipo umas pausas em 5.200 e 5.600 antes de mudar a marcha.
Outro fato intrigante é que mesmo na Posição N e o carro em movimento ele limita o giro, mas com o carro parado na posição P ou N ele não limita o giro chegando aos 7.200 rpm (máximo) e não corta mesmo se segurar o acelerador por muito tempo. Nessas circunstâncias, eu acho que ele deveria cortar o giro pelo fato do carro estar parado, estou certo? Já ouvi dizer que existe um sensor de segurança para evitar superaquecimento do motor, não sei se isso procede.
Já pedi para rastrear com o Tech II e não acusa código de falha em nenhuma sensor tanto no motor quanto na transmissão. A pressão da Bomba está OK. Sensores de Oxigênio fazendo leitura normal.
Sem usar o Kick Down ele faz as mudanças de marchas normalmente, pois assim elas ocorrem antes dos 5.200 rpm, mas se usar o Kick Down ou ativar o modo Sport e segurar o acelerador no funfo, ocorre o problema descrito acima.
Se alguém puder me ajudar eu agradeço.
P.S. O meu fecha o teto e os retrovisores com o alarme, abaixa o retrovisor qnd engata a ré, O CB mostra o consumo instantâneo, e outras coisas mais como instalação da Multimídea M1 original com controles de volante funcionando 100%. Tudo foi eu mesmo que instalei seguido as dicas aki do clubedovectra. Caso alguém precisar de help pode me contactar.
lucianorpimenta@yahoo.com.br
31-7130-0692 (Vivo/whatsapp).
Pessoal, problema resolvido.
O carro foi perdendo potência até quase nem andar mais.
Era o catalisador entupido. Ainda não troquei mas desmiolei ele e pronto o carro voltou ao normal.
Para testar se era o catalisador, eu retirei a sonda Lambida superior (sensor de oxigênio 1) e funcionei dei partida no motor, com a sonda conectada para não acusar erro na ECU. e o motor funcionou normalmente pois a compressão devida ao entupimento do catalisador foi liberada no buraco da sonda.
Para resolver o problema sem precisar trocar o coletor de escape (Catalisador), não precisa nem desmontar.
Foi só retirar o protetor de cárter (peito de aço) depois retirar o conector da sonda lâmbida inferior (sensor de oxigênio 2) (não precisa tirar a sonda, só desplugar o chicote elétrico para poder afastar o tubo do escapamento), depois retirar os 3 parafusos que unem o coletor de escape (Catalisador) ao escapamento e com o auxílio de uma vareta de ferro fui quebrando a colmeia do catalisador até retirar completamente toda a cerâmica do interior do coletor com um alicate de bico, depois soprei com um compressor de ar para eliminar os resíduos. É Importante soprar de cima para baixo pelo buraco da sonda superior, não debaixo para cima, se não manda sujeira para os cilindros. Fiz isso em casa mesmo, só precisei pegar emprestado na oficina uma chave para retirar a sonda.
Alguns me disseram q aumentaria a potência e o consumo, mas nada disso ocorreu, está com a mesma potência e mesmo consumo. Só o barulho do escapamento é que dá pra notar uma leve diferença no coletor de escape, mas pra quem gosta de barulho esportivo, ficou até legal com um roncado mais agressivo, kkkkkkk.
Desde já agradeço à atenção e espero poder contribuir também.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 90 visitantes