O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CTucho batendo na primeira partida!

23 mensagens
  • 1
  • 2
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Tucho batendo na primeira partida!

por Almeidão » 31 Jul 2024, 15:25

Pedro maestra escreveu:Fuente del Mensaje Bom, foi feito a troca dos tuchos novamente, pelo que vimos, os tuchos que comprei na GM não prestaram nem 1 ano.
Dessa vez, foi colocado da marca que vem originalmente nos motores da GM (não me recordo a marca), os que estão vindo hoje nas concessionárias, não são os mesmos.

Defeito resolvido!

Os que vem são da marca FGP, ou GM. Ou seja FGP é uma super marca, mas GM pode ser um outro qualquer que GM pode usar colocando o simbolo deles e assim são os balancins também, já os roletados não sei que marca vem neles. Igual os comandos dos vectra até 2005 que usa o GM e o FGP, neste caso os os dois são iguais, mas não sabemos o que foi aprontado nos Vectras C. Outro problema de ruido que parece batidas de tuchos seria os balancins roletados com folgas nos roletes, mas não é o seu caso porque eles batem sempre e não somente quando frio.

Eu prefiro a marca FGP, porque ai é sinônemo de qualidade, apesar que o meu comando hoje é GM e parece ser importado e não tenho a minima ideia onde comprar produtos desta marca e queria um dia saber.
Imagem

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: manuel rivas
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

por chirola » 01 Ago 2024, 13:33

Pedro maestra escreveu:Fuente del Mensaje Defeito resolvido!

meu carro tdeu problema de tucho tempos atrais e tambem foi trocado os tuchos umas 3 vez , foi colocado na ordem o mais barato , um nacional um pouco melhor do mais barato e nada de carregar dereito , na ultima troca foi colocado un jogo de tuchos da marca INA que era o que vinha nos 16V originalmente , e foi so colocar eles que o problema foi resolvido , não foi facil de achar e não foi barato na epoca pague uns 700 reais o jogo

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 16 Jan 2025, 15:01

Uma ajuda ai pessoal por favor, fica tanquilo não é Pix kakakka.
Preciso trocar os balancins do meu Vectra 8V e original não acha mais. Qual destes monte que temos seria mais viável?

INDISA
APLIC
TARANTO
SAMBEL
RIOSULENSE
TAKAO
SGA - SGARIONI

Esta última diz ser o unico fabricante de balancim na américa Latina, bem então todos seriam o mesmo. Equanto Indisa é a mais antiga. Eu tenho 4 Taranto novo, não sei muito sobre ele em termo de uso, conheço a marca mais nunca usei. O certo que o comando do carro está deu uma comida e depoiis que preparei o motor já sabendo que esta peça eu rteria que trocar e comprei um H original em um desmanche e ele comeu e tem muitas marcas no balancim. O carro está perfeito depois que troquei pistões e anéis, mas está um pouco gastão. Suponho que seja este o problema.
Imagem

23 mensagens
  • 1
  • 2