Alcir Andreoni escreveu:Só um comentário sobre o miGarage:
Ou ele é uma porcaria ou meu carro é uma porcaria, porque não consta o Cobalt lá!
thiago.onacto escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Só um comentário sobre o miGarage:
Ou ele é uma porcaria ou meu carro é uma porcaria, porque não consta o Cobalt lá!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk![]()
Chegando em casa vou ver esse aplicativo, baixar por internet da vivo não rola
Alcir Andreoni escreveu:thiago.onacto escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Só um comentário sobre o miGarage:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk![]()
Chegando em casa vou ver esse aplicativo, baixar por internet da vivo não rola
Baixei e foi legal, mas não atingiu minhas expectativas...
Rods escreveu:Bom dia Renatão.
Não é comum um motor fumar com 75.000 KM, talvez o antigo dono só andava em giros extremamente altos, sei lá, mas este não é o foco... se você diz que o motor está zerado, ótimo. Quanto ao barulho que você escuta, você já pediu para algum mecânico de confiança olhar a regulagem das válvulas? Motor batendo em cima, geralmente representa alguma irregularidade ou desgaste no sistema de válvulas. Talvez o Almeidão possa nos ajudar neste ponto...
Sobre o óleo 15W40 não acho adequado no seu caso, pois aumentar a viscosidade do óleo não vai proteger mais o seu motor, essa proteção é funçao dos aditivos antidesgaste e lubrificantes, se você aumentar a especificação W (Winter=Inverno) você vai aumentar o "time" de lubrificação inicial e expor mais seu motor aos desgastes iniciais da partida a frio, além de obrigá-lo a fazer mais esforço durante todo o seu trabalho na rodagem, pois o aumento da viscosidade reduz o espaço que o motor tem para trabalhar, e esse aumento de pressão/esforço pode também reduzir o desempenho e aumentar o consumo de combustível. As especificações API tem a função de proteger o motor nas temperaturas mínimas e máximas da sua região. Veja a tabela abaixo:
Como eu falei, eu aconselho você usar o ORIGINAL GM DEXOS1 5W30 API-SN 100% SINTÉTICO, este é atualmente o óleo mais avançado da GM, utilizado em todos os carros zero kilômetro da montadora nos dias de hoje, ele custa em média R$ 30 cada litro e seu motor com o filtro vai usar 4,5 litros, um investimento em média de R$ 150 no óleo, mas que ao meu ver vale a pena. Para você ter uma idéia, se tiver que retificar seu motor completo em uma boa retífica, você vai gastar no mínimo R$ 6.000, portanto, entendo ser ínfimo este investimento tão importante no óleo. Além de que, como já falei no início do tópico, este óleo possui Molibdenio na sua formulação que cria com se fosse uma película protetora nos componentes sujeitos a desgaste do seu motor, pois este elemento tem a função de aumentar a resistência dos metais, mesmo em condições de altas temperaturas, reduzindo assim o desgaste. Se você verificar outros tópicos do fórum, vai ver que esta é exatamente a função dos aditivos Militec e Molikote.
Um abraço!
Ricardo Crispim escreveu:Alcir Andreoni escreveu:É para aumentar a lubricidade do óleo do motor, mas vou deixar o Mestre Crispim explicar melhor...
Além de aumentar a lubricidade do óleo, ele melhora o pacote de aditivos do lubrificante, principalmente o antioxidante e mais ainda o antidesgaste. Ele possui uma mólecula á base de de um elemento químico chamado fulereno que possui uma estabilidade química que só perde para o diamante e o grafite.
Eu o utilizo para garantir uma lubrificação constante na parte superior do motor, pois ele fica aderido ás superfícies metálicas por onde o óleo circula, garantindo que naquela primeira partida não haja contato metal metal, pois estará protegido. Ele adere ás superfícies como se fosse um imã.
A maioria das empresas fabricantes de lubrificantes diz que não é necessária essa aditivação suplementar, pois pode dar problema, bla bla bla...Eu até entendo o porque dizem isso, porque a maioria dos produtos que estão à venda no mercado são pura enrolação, mas bardahl, molicote e militec são top, os únicos que prestam, testei todos que existem no mercado...
Vai do gosto de cada um, ficando nesses tr~es que mencionei acima, é tranquilo..
Forte abraço!!!!!!!!!!!
boa noite ricardo,aqui onde moro o b12 custa entre 50 a 60,esses dia um mecanico, me falou pra usar um tal de strik,estraic sei la,mais e 18 reais e o individuo me disse que e a mesma coisa?????? que vc me fala?? grato!
* Alcir, obrigado pelo Mestre...rsrsrsrs
josuelavorcosta escreveu:sobre a troca de viscosidade do óleo do motor, conforme o avanço da quilometragem.
vectra gtx 2009 - óleo do manual sintetico 5W30
fui realizar a troca esse dias, e me recomendaram passar a utilizar o 10W40.
estou com 65mil Km rodados.
procede essa afirmativa?
josuelavorcosta escreveu:então tem procedência essa história de trocar a viscosidade do óleo conforme quilometragem?
qual seria a faixa de rodagem para efetuar o salto de viscosidade para o 10W40?
André Silva Pqdt escreveu:Boa tarde amigos. Eu uso o óleo 15w 40 Lubrax, pois o antigo dono usava. Gostaria de saber se tem algum problema se eu trocar por esse óleo sintético ou se é melhor eu continuar usando esse mesmo?
Sou do RJ e a temperatura aqui é muito alta.
Gutierry Som escreveu:Amigos!! preciso saber qual oléo eu posso usar no meu Vectra GTX 2010 ele está com 43 mil rodados
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 117 visitantes